jplonga Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Tá bonito tá... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
mad&mor Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Entããaaao? Que se passa afinal? "Fichargeddon" Tony! Isso é fertilizante a mais e Co2 e isso? Kiddin' :D Já parece um amigo meu, faz quase tudo pela flora e esquece-se da fauna, não estou a dizer que é o teu caso claro :3 Abraço. Citar
jplonga Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Boas, Eu quase não tenho flora, mas tambem não sei o que se passou, os outros estão bem, Até andei a inspecionar os meus L's com uma lanterna... Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Não sei. Ainda no outro dia a minha mulher tinha-me dito para retirar aquele neon que qualquer dia batia as botas e eu a pensar, deixa estar pode ser que apareça um milagre... devia ter lhe dado ouvidos... bolas. Jplonga: não é incomum isso acontecer com peixes acabados de introduzir. Se ela já não tinha barbilhos é porque já estava fragilizada e não aguentou. É triste mas pronto... ainda bem que a encontraste e removeste. Vai vigiando os outros animais nos próximos dias. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 (editado) Boas, Espero que tenha sido mesmo isso, não queria nenhuma desgraça já no inicio. Aproveito para dizer que encomendei o Filtro Extreno Fluval 206. @Manik - Já sabes que te vou chatear com qualquer duvida que surja. @Tony- Por exemplo daquelas pastilhas de fundo da sera que ambos temos, não me lembro o nome, quantas devo dar para a minha fauna?E quantas vezes ao dia? É para eu ter uma ideia e não andar a dar comida a mais. Compara os L's com os ancistrus. Portanto, 4 l's 129, 2 platys, 3 corydoras panda ( são pequenas 3cm+-) Abraços Editado Maio 15, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
mad&mor Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Sera O-Nips (Temos 26 Peixes) E dou meia pastilha de cada vez (2 a 3x) por semana ;D Claro que todos dias é dado os flocos que tanto adoram, os bêbados parecem piranhas a comer! São mais rápidos que a nossa vista nem os apanha xD Cumps :3 Citar
Eliezer costa Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 eu das pastilhas tenho estado a dar 1 por semana (para 2 corys) agora com mais 2 ansistros vou aumentar para 2 por semana no teu caso 3 a 4 por semana (quase 1 por dia) Citar Eliezer "The end of the world"
jplonga Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 As que eu tenho são as Sera Viformo, aquilo desfaz-se fica no fundo e todos comem... Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
mad&mor Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Esquecam... Já vi que são pastilhas de sipurlina! isso dou 2 por semana (Pralém das Corys o Cardinais ADORAM aquilo :D ) Citar
TonyCh Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 O viformo (pastilhas Sao mais pequenas) dou 1 por dia para 2 ancistrus adultos e 3 corydoras. Eles complementam com a outra comida que dou as rasboras e neons. Uma vez por semana é dia de jejum e uma vez por semana uma rodela de pepino e fico por aqui. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Então no meu caso 2 por dia? Só para ter noção, as platys têm flocos. Abraço Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Eliezer costa Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 dá uma por dia...se vires que andão á caça de mais comida aumentas a dose, eu sou da opinião que te-los sempre em busca de comida deixa-os mais saudaveis (vida em liberdade) faço o mesmo com o meu cão :D (claro que ele não anda em busca de comida) mas assim andas sempre com o fundo limpo...digo eu na minha inocencia Citar Eliezer "The end of the world"
mad&mor Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Concordo com o Eliezer! E depois de lêr isto ( http://www.organicsuperfoods.eu/epages/61832892.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/61832892/Categories/%22BIO%20SPIRULINA%22/%22SPIRULINA%20EN%20HET%20IMMUUNSYSTEEM%22 ) Vou comer também! :D Spurlina para todos! :D Citar
TonyCh Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 (editado) 1 basta acho. Eles depois complementam com comida dos outros e as microalgas que se vão formando no aquário. Não aumentaria para já. Editado Maio 15, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Concordo com o Eliezer! E depois de lêr isto ( http://www.organicsu... IMMUUNSYSTEEM" ) Vou comer também! :D Spurlina para todos! :D vou juntar isso aos meus batidos :D vai ser a loucura xD eu hoje por ex. estou a dar fome aos meus peixes e acompanhei por 2 ervilhas descascadas e picadas...estava com medo pq da ultima vez ficou no fundo e (ja sabem o que acontece) tive de andar a aspirar tudo...mas desta vez ate axo que piquei demais mas comeram tudo :D , estavam doidos, a noite pastilha, como quero que os ancistros limpem os vidros vou verificando as fontes de algas no aqua quando estiverem quase esgotadas corgett e pepino (o que pela fome com que andam la para o fim de semana xD) Citar Eliezer "The end of the world"
jplonga Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 (editado) Boas pessoal uma ajudinha por favor: Com tantos testes já me ando a passar... Testes forma feitos a àgua da torneira directa tirada agora, a água de um copo com areão desde 6ª feira e o outro a água de um copo sem areão tambem desde sexta feira. Sei que fiz 3 testes da agua com areão, e com a agua da torneira directa e o outro agua dentro do copo sem nada. A unica que tenho a certeza foi a foto nº 5, é de agua com o areão. Ajudem-me que eu estou quase a partir as provetas todas Abraços Ah e já agora foto de ládo: Editado Maio 15, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
jplonga Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Boas, Estava aqui descansado a olhar para os peixes, e não é que reparo que tenho algumas" minhocas" minusculas a navegar pelo vidro? O QUE É ISTO? Eu já vi um tópico aqui com coisas parecidas, mas não encontro... Têm cerca de 1cm de comprimento e nem devem ter 1 mm de espessura... Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Toutinho Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Boas Minhocas tens de ir ver ao fórum das doenças, se alguém tem lá fotos para comparares, senão tira fotos e mete aqui. Quanto ao PH é pior as oscilações, do que os valores estarem fora do "recomendado". Se for o areão a subir o PH e se este subir para niveis altos, tens 2hipoteses, mudar o areão ou ter só fauna de PH alto. Pelos testes só o 1º copo tem PH diferente, todos os outros estão iguais. Mas que copo é o quê? Numas fotos parece 7,5, noutras 8... Tens que tirar a foto a cada copo junto à escala do teste. Pelo menos para mim Aqui onde vivo o meu PH também anda alto, mas como tenho CO2 e folhas de Cattapa, está controlado. Ajudou-me muito comprar o medidor de PH digital, com os testes já me andava a passar também. Cumps Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
TonyCh Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Já tinha lido sobre isso. Faz uma pesquisa por vermes brancos. Tinha a impressão que as platys/guppies comiam isso. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 16, 2012 Autor Publicado: Maio 16, 2012 Boas, Também já li, penso que seja excesso de nutrientes na água, com redução da comida e tpa's desaprecem. Bem me parecia que andava a dar comida a mais... Estava a dar 2 pastilhas mais flocos, Quanto ao testes acima, alguem me ajuda? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 como já foi dito, copo 1 é à volta de 7. O resto anda mais perto do 8. Agora, sinceramente, depois de ter visto o teste da Sera... isso não presta. Com essas cores e a resolução de 0.5 em 0.5... isso não vale a ponta dum cor**... Compreendo que queiras um aparelho digital MAS... lembra-te que uma vez que saibas o teu PH, nunca mais usar aquilo... eu uso 1 x por ano no máximo. .. Os testes da API tem escala de 0.2 em 0.2 e as cores variam bem mais do que os da Sera. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 Quanto aos teus vermes... O excesso de comida deve contribuir mas não deve ser causa única... já houve alturas em que a comida no meu aquário era mais que muita e nunca apareceram vermes. Deixa-me estar calado senão ainda me aparecem também... era só o que faltava lol Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Maio 16, 2012 Autor Publicado: Maio 16, 2012 Boas, Os vermes para já não me incomodam, penso nisso mais tarde lol Agora o que me está a incomodar é o Ph, ora se dizes que uma das provetas é 7 e as outras quatro são de ph +- 8. Estou lixado, Parece que o cloro ao sair da água aumenta-lhe o ph, e não o areão. Agora, eu não quero só platys nem guppys no aquário. Soluções para estabilizar isto nos 7 pelo menos? Abraços a todos Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 Parece que o cloro ao sair da água aumenta-lhe o ph Não é o cloro... é o CO2 que, ao evaporar, sobe o PH. Eu não me chateava com isso. podes ter a maioria dos peixes na mesma desde que o PH se mantenha estável. Mesmo neons aguentam-se bem nesse ph se todo o resto estiver bem... Tive rásboras, ancistrus, neons, corydoras, otose ramirezis com ph 7.6 sem problemas. Como já disseram, mais vale um ph errado estável do que andar a brincar. De qualquer forma, daqui a uns meses já vais ter um ph de 6 e tal... não te esqueças que aqueles troncos vão te baixar o ph. Devagarinho mas vão baixar. Lembro-me de um tópico, há pouco tempo, em que o dono só fazia TPA's de 5-10% no máximo e ao fim de 6 ou mais anos, quando foi verificar o PH, tinha 5! Não te esqueças que o ph é logarítmico logo ph 5 é não sei quantas dezenas de vezes mais ácido que ph 6 que é não sei quantas vezes mais ácido que ph 7. De qualquer das maneiras, quando começares a ter aí plantas, não vais levar muito tempo até te dar a maluqueira do CO2 e nessa altura o ph baixa logo Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 . Uma vez por semana é dia de jejum e uma vez por semana uma rodela de pepino e fico por aqui. Tony, costumas ferver os legumes antes de os pores no aquário? Durante quanto tempo? Jp, desculpa lá o TopicJacking!! Citar Tanpanama -
Recommended Posts