Recommended Posts

Publicado (editado)

Tive um Parotocinclus Jumbo e morreu-me há pouco tempo com muita pena minha! Comprei-o no Templo Aquático na Rua de Santa Marta (que mudou de sítio e não sei para onde), há mais de 2 anos. É um excelente peixe, pequeno, que come algas no vidro, limpa o areao, rolando-o entre a boca, etc... Quando se assusta esconde-se debaixo da areia. Achei muita piada quando ele me fez isso.

Acho-os simplesmente o máximo. Até julgo que são mais efectivos e energéticos a comer algas que os Otos.

Onde é que se vendem!?

Para quem não o conhece deixo aqui um link com fotos e informação sobre este peixe fantástico!

http://www.planetcat...?species_id=236

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boa tarde.

Também tenho um destes animais já há uns anos.

O meu comprei na crystalred.eu mas tenho procurado lá no site e não têm havido.

Também gostava de arranjar mais um.

Se descobrires onde há, avisa.

Abraço.

<a href="http://http://www.aquafilix.blogspot.pt/" target=_blank>AQUAFILIX</a>

Publicado:

Boas AiresJusto,

a Templo Aquático mudou de sitio sim, mas foi para a rua logo atrás ;)

cumprimentos

• 5 semanas depois...
Publicado:

Boas a todos.

Há uns meses comprei um na aquaplante em benfica e ainda o tenho.

É um peixe muito interessante.

Gostava de ter mais um mas ultimamente não tenho encontrado nada em muitas das lojas onde passo.

Cumps.

Andre.

Publicado:

Parece um peixe muito interessante!

Sabem se é criado em cativeiro, ou se é apanhado do habitat natural? Poderia explicar porque são dificeis de arranjar!

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

A Crystal Red não tem loja física pois não? Eles mandam sempre os peixes por correio??

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Boas, penso que não tem loja física, mas pelo que li e ouvi, não tens problemas em comprar os vivos lá.

Só comprei ainda material e fiquei surpreendido com a rapidez e profissionalismo.

Ando a pensar mandar vir mais 2 L-129 de lá. Já tenho 4 mas queria 2 femeas de preferência de uma loja diferente, eles tentam sexalos, mas não é garantido.

Ando a ganhar coragem, mas se calhar já são muitos para um aquário de 110l. lol

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Publicado:

Fantastico, mas agora tenho o problema do pH é que tenho-o a 5 - 5,5 e na internet e na Crystalred recomendam 6.4 - 7.6. Aquele que tive aguentou-se muito tempo com ph a 8 - 8.5 e se calhar não aguentou mais porque me desleixei com com as Cianobacterias.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Publicado: (editado)

Boas AiresJusto,

a Templo Aquático mudou de sitio sim, mas foi para a rua logo atrás ;)

cumprimentos

Viva...

Ja passei ali pela rua que esta entre a Avenida da Liberda e a de Santa Marta e nao vi a loja. Ja vi também ha pouco tempo um topico a dizer que a loja tinha encerrado e bloquearam o mesmo.

Cumprimentos

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab