_stimpy_ Publicado Março 30, 2012 Publicado Março 30, 2012 Estou a começar o meu primeiro aquário, no fim segue uma breve descrição, e ando a pensar em colocar como fundo areia de sílica fina. Tenho algumas dúvidas: 1. a areia pode ser uma qualquer, de construção p.ex. ou tem de ser específica para aquários? 2. o aquarío será para espécies de água doce. Tenho de colocar areia do rio, não é? Por causa do sal... 2. como calculo a quantidade (em Kg) que vou precisar para encher uns 4-6cm de fundo? O meu aquário: Tem 120x40 e 50 de altura Filtro Eihem 350 Professionel3 Termóstato Jager 150W Fundo 3D que eu fiz c/ esferovite e cimento (que neste momento está na fase de multiplas lavagens) Obrigado. Citar
Jorge Paixão Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 boas antes demais tens de saber o que vais querer colocar dentro do aquario a areia de silica e muito bonita mas tem senaos sujase com muita facilidade e para manter plantas nem todas se dao pelofacto da areia compactar existe varios tipos de substrato inerte fixe para aquarios nada de areias das obras nem do rio compra areao adequado eu pessoalmete gosto do substrato preto tive um aqua com ele e ate as plantas se derao bem para esse aquario 30kg chega e ja ficas com cerca de 5cm de areao abraço Citar
Recommended Posts