Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Eu reparei que a minha cory sterbai não está lá muito bem, pela foto que vou postar vão reparar que ela tem umas manchas brancas mas está assim por mais um bocado do corpo. Eu não tenho a certeza mas penso que seja um fungo e já vi alguns medicamentos o eSHa 2000 ou SERA baktopur mas quero ter mais opiniões. Já li se for um fungo a causa pode ser por ter povoação a mais, pois tive um ninhada de cherrys já à algum tempo e agora tenho um quantidade superior de camarões.

O que deva fazer? E se tiver de usar um desses medicamentos qual será o melhor e se posso usar no aquário todo?

corym.jpg

Cumps

Publicado:

Setup

62x30,5x33 ( 52l brutos e 45l úteis)

(c x l x a)

Filtro Interior Elite Jet Flo 75, caudal 400h/l

Termostato 100W

Iluminação lampada económica 7w ( infelizmente não são as ppl)

fertilização líquida da aquaGro, nutraFedd.

Flora: diversa

Fauna:

3 treta neon

2 falsos neon

5 guppys ( 4 femeas e 1macho endler, sendo que tenho já 4alvins com cerca de 1mês e 2semanas, mais 5 ou 6 alvins com duas semanas)

4 corydoras ( Sterbai, Juli, Aeneus, Metae)

1 beautiful leveretti (borboleta chinesa)

3 Búzios helena

3 Caridina multidentata (camarão amano)

6 Neocaridina heteropoda var. red ( e mais uns 15 a 20 camarõezinhos bebés)

1 Atyopsis moluccensis (camarão madeira)

TPA's: 20% ( 9-10l) semanalmente

ph 7,2

temperatura 24 a 25

Infelizmente os pârametros da àgua não posso dizer muito mais =(

Pode ser impressão minha, mas noto que a cory tem a respiração mais acelerada em compração que as outras.

Peço desculpa SusanaPaço por não ter metido logo o setup e desde já um obrigado.

Cumps

Publicado:

Bom dia,

O que seja que a cory tem está-se a alstar pelo seu corpo todo, vou tentar po-la num aquário aparte e quanto à medicação não sei o que dar =s

Cumps

Publicado:

Paulo desculpa o atraso mas como anda a cory?

se a quiseres medicar aconselho a que a isoles para evitares arriscar os red's.

Publicado:

Boa tarde,

A cory acho que está ficar pior aquela pelicula branca está a alastrar-se mais.

Sim vou meter aparte e medicar-lhe, penso que seja um fungo por isso vou procurar medicamentos relacionado com isso. Será que posso medica-la com azul metileno?

Cumps