JoseDias Publicado Março 30, 2012 Publicado Março 30, 2012 (editado) Antes de mais Bom Dia a todos. A minha situação é a seguinte, tendo em conta que não tenho qualquer experiência nesta área venho por este meio requerer a vossa ajuda para a montagem do aquário que ando para montar à meses. O aquário destina-se essencialmente a 1 tartaruga que está comigo à cerca de 15 anos e o meu objectivo é criar um ambiente o mais natural possível tentando juntá-la com peixes e plantas naturais. Passo então a descrever o material que tenho: Aquário: Aquatlantis Evasion 101x50*70 (C*L*A) Filtro: Eheim Professional 2073 (1050 L/h) Iluminação: 1 * Exo Terra Repti GLO 5.0 30 w 1 * Sylvania GRO-LUX T8 30 w 1 * Exo Terra Repti GLO 2.0 30 w Nota: A primeira lâmpada tenho a certeza que preciso dela, as duas últimas encomendei-as de acordo com o aconselhamento da loja após expôr o que pretendia fazer. Aquecimento: Ainda não comprei, indicações relativas ao que preciso seriam bem-vindas. Fauna: Ainda tenho de decidir se o vou fazer , tenho medo que sirvam de pequeno-almoço para a tartaruga, e que tipo de peixe posso escolher pois ainda não tenho noção dos parâmetros da água. Flora: De acordo com o site "Mundo das Tartarugas" segue então a lista das plantas adequadas a tartarugas, portanto a minha escolha estará numa combinação das plantas que se seguem. Ainda tenho de escolher porque não faço a mínima ideia como são. - Sagitária - Ainda tenho de arranjar - Egeria Densa - Valisnéria - Feto de Java - Microsorium pteropus Cumprimentos e bom fim-de-semana. Editado Abril 14, 2012 por JoseDias Citar
Lupper Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Boas, Eu nunca tive tartarugas mas já li que e desaconselhado juntar tartarugas com peixes, apesar de os degetos das tartarugas serem tóxicos para os peixes. Além do que as plantas que colocares la a tartaruga mais come-las, frizo que nunca tive um tartaruga e sem sei em termos comportamentais. Penso que seja assim. Mete aqui a espécie da tartaruga pode ser que alguém te ajude a melhorares a vida ao bicho. Abraços Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
JoseDias Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Existe a hipótese de ela comer os peixes sim, mas também há muita gente que tem junto e nunca teve problemas. Já falei à algum tempo com algumas pessoas entendidas em tartarugas e o que elas me disseram foi que uma vez que as tartarugas com a idade passam a ser mais vegetarianas e tendo em conta que a minha já tem no mínimo 15 anos a probabilidade de isso acontecer é mais reduzida no entando é sempre um risco e daí eu ter enunciado no primeiro post que ainda não tomei uma decisão. Quanto às plantas vou obrigatóriamente experimentar mesmo que não resulte se ela as comer não faz mal. A minha tartaruga é uma hierogífica. Citar
JoseDias Publicado: Março 31, 2012 Autor Publicado: Março 31, 2012 (editado) Parece que estou a cair no esquecimento. Ninguém me consegue ajudar? Eu preciso de começar este fim-de-semana a montar tudo mas sem a informação de alguém que perceba do que fazer a nível do "solo" o mais provável é fazer asneira. Editado Março 31, 2012 por JoseDias Citar
JoseDias Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Bem ou mal está tudo montado. Citar
CatarinaL Publicado: Janeiro 4, 2015 Publicado: Janeiro 4, 2015 Olá José. Só agora me registei neste Fórum e estou a ler este tópico. Como está este projecto? O aquário é bem jeitoso e com um bom Filtro tem todas as condições para criar tanto peixes como tartaruga neste habitat. Umas plantas ajudam sempre (jacintos ou lentilhas de água). Mesmo que a tartaruga as coma, não tem problema.... Os peixes se tiverem um tamanho razoável não vão ter problemas.... se foram dos pequenos tipo Guppys aí não vão ter hipóteses... mais tarde ou mais cedo... Dá para colocar algumas fotos? Obrigada! Citar
Recommended Posts