q072 Publicado Março 29, 2012 Publicado Março 29, 2012 Bom dia a todos, Ando à procura de peixes para aquicultura, no início penso fazer um pequeno lago com 1000 litros, mas depois será expandido. Neste momento estou a pensar comprar peixes gato, carpas comuns ou carpas herbivoras mas tenho tido dificuldade em encontrar esses peixes à venda... Há alguém que saiba onde comprar esses peixes, principalmente a carpa comum? No caso dos peixes gatos, alguém sabe que espécie seria melhor para depois comer? Também estou interessado noutros peixes mas que são dificei, ou mesmo impossíveis, de encontrar por cá: -Gudgeon (em inglês) - Tench (em inglês) - esturjão Não sei se alguém sabe se é possível arranjar essas espécieis por cá? Obrigado pela ajuda
Ric.Gomes Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 Em relação ao que procuras certamente não serei a pessoa adequada para te ajudar, mas cheira-me que este tópico vai dar que falar... 'penso eu de que...' A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
andrericardo Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 (editado) www.koipark.pt/ Editado Março 29, 2012 por andrericardo
edi_mod Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 esse site é fiável? É que eu já ando a ver esse site à uns 2 anos e está sempre igual. Se fosse eu a ti começava logo o lago maior, e não as tinha para comer :S
andrericardo Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 é uma questao de os contactares. Há outra na zona de Leiria que foi onde comprei as minhas Koi, mas ja nao me lembro o nome. Estes tinham esturjoes, carpas comuns, herbivoras, peixe gato, etc... tenho ca algumas carpas comuns que posso vender.
edi_mod Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 Em Leiria????? Tenta lembrar-te onde é... Também tinham de carpas de classe A?
q072 Publicado: Março 29, 2012 Autor Publicado: Março 29, 2012 é uma questao de os contactares. Há outra na zona de Leiria que foi onde comprei as minhas Koi, mas ja nao me lembro o nome. Estes tinham esturjoes, carpas comuns, herbivoras, peixe gato, etc... tenho ca algumas carpas comuns que posso vender. Vou tentar contactar o site das kois, já tinha encontrado mas achei que só tinham mesmo Kois (demasiado bonitas para comida...) Carpas comuns acho que seria o mais interessante, esturjões era fenomenal mas acho que tinha de arranjar um lago a sério para isso... Não te consegues lembrar desse outro local em Leiria? A parte de comer os peixes é só porque estou a pensar popular muito densamente o "lago", tem a ver com o principio de aquaponics, e à medida que os peixes crescem tenho de arranjar o que fazer com eles...
tmaster Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 EPa!!! comer Carpas coloridas????ainda comes um peixe de 500€ na maior das facilidades .Vai mas é ao mercado do peixe e compra la peixe como deve de ser para comer.. De qualquer maneira estas no sitio errado , isto é um forum de criadores e afficionados de peixes ornamentais ... não para comer... se souberes pescar ..é a maneira mais facil de arranjar peixe para pores no lago. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
andrericardo Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 EPa!!! comer Carpas coloridas????ainda comes um peixe de 500€ na maior das facilidades .Vai mas é ao mercado do peixe e compra la peixe como deve de ser para comer.. De qualquer maneira estas no sitio errado , isto é um forum de criadores e afficionados de peixes ornamentais ... não para comer... se souberes pescar ..é a maneira mais facil de arranjar peixe para pores no lago. nao foi bonito dizeres qeu ele esta no forum errado... podes ser mal interpretado
pardal702 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 boa noite sei exactamente onde podes comprar os peixes que queres mas aviso-te ja que o que tas a tentar fazer é um bocado impossível os esturjoes crescem ate 2 metros se tens um tanque pequeno esquece peixe gato para alem de ser bastante caro nao se da bem com carpas e as carpas duvido que alguem as coma mas isso depende de cada um
Ricardo José Publicado: Abril 27, 2012 Publicado: Abril 27, 2012 Sem te poder ajudar quanto a locais para comprar, toma cuidado e para os peixes não fugirem e irem infestar algum rio\lago perto de ti. Quanto as consumir carpa comum, basta dizer que em termos de aquacultura é talvez o peixe mais cultivado e consumido no Mundo. Por isso não vejo grande problema. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
PST Publicado: Abril 27, 2012 Publicado: Abril 27, 2012 De qualquer maneira estas no sitio errado , isto é um forum de criadores e afficionados de peixes ornamentais ... não para comer... Calma! Podemos gostar de ter peixes ornamentais e de comer peixe. Não me parece que o senhor 72 queira comer carpas koi... Mas quanto à criação, tanto quanto eu sei não é num tanque de 100 litros que se conseguirá criar peixe para alimentação humana... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
PST Publicado: Abril 27, 2012 Publicado: Abril 27, 2012 De qualquer maneira estas no sitio errado , isto é um forum de criadores e afficionados de peixes ornamentais ... não para comer... Calma! Podemos gostar de ter peixes ornamentais e de comer peixe. Não me parece que o senhor 72 queira comer carpas koi... Mas quanto à criação, tanto quanto eu sei não é num tanque de 100 litros que se conseguirá criar peixe para alimentação humana... "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
q072 Publicado: Maio 7, 2012 Autor Publicado: Maio 7, 2012 Olá a todos, Eu só um bocado maluco, mas não muito parvo. Já li bastante sobre aquicultura (vou já em mais de 10 sites, 4 DVDs e 3 livros sobre o assunto), 1000 litros servem perfeitamente para o sistema que quero construir. Sei que os esturjões são uma ideia maluca porque teria de aumentar o lago ou comer os peixes daqui a pouco tempo. Também sei que não devo misturar essas espécies e que a reprodução das espécies será bastante complicada, ou impossível no caso por exemplo dos esturjões. O meu problema é que na maioria dos casos as lojas não vendem peixes de espécies "normais" e eu não quero ter Kois (tenho medo de correr mal e as matar). Eu adorava ter umas "green tench", "channel catfish", carpas comuns, etc. Mas até agora todas as lojas dizem que nem têm tal coisas no catalogo... Volto a pedir, se alguém me puder ajudar com indicações onde poderia encontrar peixes desses agradecia (na zona do porto). Obrigado
David Sr Publicado: Maio 11, 2012 Publicado: Maio 11, 2012 Esquece com mil litros nao fazes nada! muito menos crias carpas comuns para comer!!
Recommended Posts