ferras Publicado Março 29, 2012 Publicado Março 29, 2012 Acabei de montar um aquario plantado com cerca de 3 dedos de altura de substrato com algumas plantas de facil manutençao, mas a unica calha que tenho disponivel de momento é uma com uma lampada Blau 50w! A minha duvida é se será demasiada iluminaçao para este aquario e se terei que fazer um novo investimento para uma iluminação mais correcta, haverá algum efeito nefasto para os peixes tambem? cumps. e obrigado Citar
TonyCh Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Os meus peixes tendem a esconder-se de luz muito forte (10 x 3W Leds 417lm por led... antes tinha 48W T5 isto tudo num aquário de 60L). Claro que com muita luz também há mais tendência para o aparecimento de algas por isso é outro factor a levar em conta. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
A. Ferreira Publicado: Março 31, 2012 Publicado: Março 31, 2012 Vivas, Parece-me um exagero Para essa litragem, mas num cubo 30*30*35a, tenho um blau de 13 W... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts