Recommended Posts

Publicado

Tenho Red Cherrys e estou à espera que todas as fêmeas fiquem ovadas para tirar de lá os machos red's e colocar lá os 4 yellow que estão na maternidade, para que não cruzem com red's e vice versa...

Enquanto esperava que todas ficassem ovadas reparei que uma das minhas 5 fêmeas red passou a ter ovos no abdomen, o mais estranho é que ainda têm alguns ovos nos ovários (sela).

Isto é normal acontecer?

Eu sei que ela tem os ovos na barriga à poucos dias (2 ou 3) porque conheço todas as minhas fêmeas, e todas elas estão aproximadamente na mesma fase, ou ovadas à poucos dias ou a poucos dias de ficarem ovadas, assim quando eclodirem os micro red's espero que sejam pelo menos 100 (20 de cada fêmea).

Se alguêm já presenciou este acontecimento de uma fêmea semi-ovada me ajude a perceber se é normal...

Obrigado

Publicado:

Ola Nuno,

Pode acontecer teres a femea celada e ovada.

Ao nivel da quantidade, uma femea adulta pode ate conseguir ter perto de 50 ovos.

Depende sempre do tamanho do animal.

Abraço

João

Antes de mais agradeço a resposta. Eu sei que posso ter uma fêmea ovada e selada, mas o que acontece é que ela não está no fim da gravidez, está no inicio e não está propriamente selada, tens apenas alguns ovos nos ovários...

Dizes que isto pode acontecer???

Obrigado

• 2 meses depois...
Publicado:

boas.

ela ovou e ja esta a preparar a nova fornada. é bastante comum com camaroes saudaveis e em boas condiçoes.

essa teoria de misturar reds e yellows quando estiverem ovadas, para nao cruzarem ... pessoalmente nao confiava muito nisso.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "