Guimas Publicado Março 28, 2012 Publicado Março 28, 2012 (editado) Boa noite, Esta montagem foi totalmente revisitada de uma antiga. De momento ficam apenas as fotos porque já mal posso abrir os olhos: Amanhã de manhã irei atualizar com flora, fauna, etc.. Comentem, Obrigado e Abraço, André Guimarães Editado Março 29, 2012 por Guimas Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
A. Ferreira Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 Vivas, Gosto! Melhorou bastante. Cá ficamos a aguardar noticias da fauna. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Guimas Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 (editado) Setup: Aqua: 60x30x30 [cm] Iluminação: 2x18 [W] fluorescentes tubulares económicas 4100K Substrato: JBL Aquabasis + Areia de Rio (Maxmat) CO2: Mistura caseira com conta-bolhas Difusor CO2 oferta do A.Ferreira pH: ~= 7 Filtragem: EHEIM PICKUP 2008 Fertilização: NPK (DIY) segundo: http://www.theplantedtank.co.uk/EI.htm + JBL Ferropol Flora: Cryptocoryne wendtii ‘Brown' Hemianthus micranthemoides Sagittaria Subulata Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Vesicularia dubyana Heteranthera zosterifolia Rotala sp. green Staurogyne repens Ludwigia repens Rubin Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Fauna: 1x Ancistrus cf. cirrhosus Brevemente: 5x Caridina Japonica 3x Ottocinclus Alguns Red's 10x Iriatherina Werneri Para já penso que é tudo. Um agradecimento aos membros: Jorge.A, A.Ferreira, Janf, Ricardo.Fonseca ewhity, por me terem arranjado as plantas e difusor CO2. Abraço, Editado Março 28, 2012 por Guimas Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Guimas Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 (editado) Boa tarde, Atualização de Fauna. Fui à AQUOPORTO comprar 6x Otocinclus vittatus (penso eu... ajudem-me a identificar com base nas fotos seguintes): Abraço Editado Março 28, 2012 por Guimas Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Guimas Publicado: Março 29, 2012 Autor Publicado: Março 29, 2012 Boas, Hoje foi mais um dia de aquisições com adição de invertebrados: 4x Caridina Japonica 5x Red's Fotos: Obrigado e comentem à vontade. Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Arianita Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Olá!! gostei plantinhas não falta para os peixes se sentirem confortáveis. Para os camarões melhor ainda vai ser só esconderijos continua!! beijinho Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Guimas Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Olá!! gostei plantinhas não falta para os peixes se sentirem confortáveis. Para os camarões melhor ainda vai ser só esconderijos continua!! beijinho Obrigado pelo comentário! Segunda-feira volto com atualizações Abraço, Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Guimas Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 Boa noite, Aqui fica mais uma atualização. Fui de certa forma forçado a introduzir 11 Tetra Cardinais Neon que por sinal até dão uma vida diferente ao aqua! Fotos: Espero que gostem. Aguardo comentários. Abraço, Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Guimas Publicado: Abril 6, 2012 Autor Publicado: Abril 6, 2012 Boa noite, Fica mais um update depois de uma poda. Podem comentar... mas comentem... não se detenham apenas por ver! Obrigado Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
helio.salgueiro Publicado: Abril 6, 2012 Publicado: Abril 6, 2012 Espectacular!!!!!!! as tuas plantas estao todas a fazer pearling? Diz-me uma coisa, que achas do JBL aquabasics! é que vou renovar o aqua e mandei vir esse! Abraço Citar
kapataz Publicado: Abril 6, 2012 Publicado: Abril 6, 2012 Ta um espectaculo!!! Eu no substrato pus o da sera e aquilo e muito fraco. Eu devo ser o gajo que tem o aquario plantado mais jabrado xD Android GT 5800 Citar
helio.salgueiro Publicado: Abril 6, 2012 Publicado: Abril 6, 2012 Tou a pensar em colocar o JBL aquabasics + akadama por cima! que vos parece???? Citar
Guimas Publicado: Abril 6, 2012 Autor Publicado: Abril 6, 2012 Espectacular!!!!!!! as tuas plantas estao todas a fazer pearling? Diz-me uma coisa, que achas do JBL aquabasics! é que vou renovar o aqua e mandei vir esse! Abraço Ta um espectaculo!!! Eu no substrato pus o da sera e aquilo e muito fraco. Eu devo ser o gajo que tem o aquario plantado mais jabrado xD Android GT 5800 Obrigado pelas resposta. Estão toda a fazer pearling sim. Umas mais que as outras mas estão sim! Quanto ao substrato eu penso que para já o JBL aquabasis está a dar bem conta do recado! Não preciso de grandes fertilizações liquidas! Akadama + JBL parece-me muito bem! Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
helio.salgueiro Publicado: Abril 6, 2012 Publicado: Abril 6, 2012 Espero que sim, que seja desta que consiga um aqua como o teu! Citar
Rodolfo Rodrigues Publicado: Abril 6, 2012 Publicado: Abril 6, 2012 Está muito agradável à vista.. Gostei bastante.. simples e muito bonito. Os meus parabéns Citar My Dream,My hope,My Everything...
Guimas Publicado: Abril 6, 2012 Autor Publicado: Abril 6, 2012 Obrigado pelo comentário Rodolfo. O objetivo deste aquário é para ficar ao estilo holandês, ou seja, com grande "cardumes" de plantas! Estava portante em fazer a parte do fundo com alguma planta como por exemplo: Rotala wallichii ou Indian Pogostemon. Que dizem? A ideia era ter estas plantas atrás das Higrophilas e da Alternanthera. Abraço, Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
brunofrancisco89 Publicado: Abril 9, 2012 Publicado: Abril 9, 2012 Bastante interessante a combinação de cores das plantas! Gostei O meu aquário também tem essas dimensões e realmente tem de se puxar bem pela imaginação para criar algo. Abraço! Citar Opinem -> <- Opinem
Cedric Rodrigues Publicado: Abril 10, 2012 Publicado: Abril 10, 2012 Este aquário esta um espanto, nem parece ter o tamanho que tem! Gosto da disposição das plantas. Fertelizas só com macros e Fe? Citar
Guimas Publicado: Abril 10, 2012 Autor Publicado: Abril 10, 2012 Bastante interessante a combinação de cores das plantas! Gostei O meu aquário também tem essas dimensões e realmente tem de se puxar bem pela imaginação para criar algo. Abraço! Este aquário esta um espanto, nem parece ter o tamanho que tem! Gosto da disposição das plantas. Fertelizas só com macros e Fe? Obrigado pelos elogios. Realmente o tamanho foi uma das prioridades en contornar. Mesmo assim as Sagitarias estão a atrapalhar um bocadinho... Só fertilizo com macros uma vez por semana agora e com micros também. Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Guimas Publicado: Abril 11, 2012 Autor Publicado: Abril 11, 2012 novo sistema de CO2 pressurizado DIY por 5€ =) Quando tiver tempo posto fotos do mesmo e explico o preço!! Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
DarkMoon Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Boas Muito bom sim senhora Tou curioso com esse DIY DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
Guimas Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Boas, Imagens do CO2 DIY ainda não há porque as garrafas estão para ser carregadas. Ficam updates da selva que anda aqui. Fotos: Que planta é esta??? Comentem à vontade. Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
brunofrancisco89 Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Nice =D Citar Opinem -> <- Opinem
AiresJusto Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Está aí uma bela selva aquática do lado esquerdo e uma bela clareira do lado direito. Agora é só manteres isso.... Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
DarkMoon Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Boas Mesmo selva mas gosto, bem louco Citar O que foi nunca mais volta a ser....
Recommended Posts