TMLP Publicado: Abril 8, 2012 Autor Publicado: Abril 8, 2012 Brevemente deixo aqui uma actualização. O tronco ganhou bolor e começam agora a aparecer as primeiras algas, até agora é só aquele verdete nos vidros. As plantas estão-se a desenvolver bem mas reparei que a moonlight estava a estragar as pontas das folhas onde a luz mais incidia. Desde que deixei de a ligar já não tenho esse problema. A cuba está verdinha e de boa saúde e a começar a alastrar... Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 9, 2012 Publicado: Abril 9, 2012 O teu aquário está a deixar-me curioso e interessado. Vou ficar à espera para ver o que sai Citar Opinem -> <- Opinem
AiresJusto Publicado: Abril 10, 2012 Publicado: Abril 10, 2012 Então e essas fotos? Cumprimentos! Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
TMLP Publicado: Abril 13, 2012 Autor Publicado: Abril 13, 2012 Para não me baterem deixo-vos aqui uma actualização muito rápida. Fica uma geral. 15º dia de vida pH = 7 kH = 5 gH = 8 NH3/NH4 = 0 NO2 = 0 NO3 = 0 Brevemente deixo-vos aqui algo mais pormenorizado. Cumps. Citar
Guimas Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Boas, Mete adubo nisso para vermos esse aqua cheio! Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Guimas Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Boas, Mete adubo nisso para vermos esse aqua cheio! Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
AiresJusto Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 (editado) Já estou a imaginar isso crescido... Ainda tens algas? Qual a duração do fotoperiodo? Editado Abril 15, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
TMLP Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 (editado) Já estou a imaginar isso crescido... Ainda tens algas? Qual a duração do fotoperiodo? Infelizmente... Filamentosas... Estou a aplicar 1 tampa de flourish excel todos os dias. O fotoperíodo mudei para 6 horas. Editado Abril 15, 2012 por TMLP Citar
AiresJusto Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Ui, isso agora vai ser uma guerra... Notei que tinhas os nitratos a Zero. Não fazes fertilização ou paraste? Neste ultimo caso não sei se será o melhor, se as plantas têm falta de algum nutriente as algas ainda te ganham a batalha. Ve aqui este site, se ainda não viste http://www.theplantedtank.co.uk/algae.htm . Reparei nas imagens em cima e o que me chamou a atenção foi a saída do filtro. Como é que ele está disposto? Não terás má circulação de água no aquário? E então de CO2 como é que isso está? Eu tenho um teste permanente de CO2 da JBL que agora tenho aqui num nano e está a 20 mg/l, que é optimo, com Co2 DiY. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
AiresJusto Publicado: Abril 19, 2012 Publicado: Abril 19, 2012 Então isso por aí está a correr bem? Isto por aqui está muito calado... entretanto eu já inundei o meu post cheio de fotos, já tenho aquilo a funcionar. Dá lá uma vista de olhos e faz a tua critica... Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
brunofrancisco89 Publicado: Abril 19, 2012 Publicado: Abril 19, 2012 É verdade, falta actualizar este post... bora lá, este projecto é bom demais para parar! Citar Opinem -> <- Opinem
TMLP Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 Ora bem... depois deste tempo todo o que eu queria agora era uma sova... .png' alt=':biggn:'> Passados quase 2 meses de vida deste aquário aqui vos deixo uma merecida e esperada actualização... Apanhei muitas algas mas já está tudo minimamente resolvido, o UV-C da JBL foi e é também uma grande ajuda. Todos os parâmetros se encontram estáveis e ideais. Entretanto há nova fauna... Vou-me mas é deixar de histórias e dar-vos as fotos! Para ver maior basta clicarem nas imagens. Opinem à vontade! Citar
AiresJusto Publicado: Maio 29, 2012 Publicado: Maio 29, 2012 (editado) Viva, bem aparecido seja!! E eu já a pensar o pior: "Bem, aquelas algas já devem ter dominado o aquario e ele desistiu do hobby" entretanto aparece-me aqui em grande lol Andou ocupado e de que maneira, olhem para aquilo!! Está excelente! Belos peixes! E belas plantas! E então esse porreiro do pintas? Não estraga o "relvado"? Pensas meter alguma coisa nesse tronco ou fica assim? Eu estava a pensar num musgo... Realmente o nosso Alto alentejo está bem representado amigo! Vai dando notícias Abraço Editado Maio 29, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
TMLP Publicado: Maio 29, 2012 Autor Publicado: Maio 29, 2012 Boas! Obrigado... Realmente andei desaparecido mas foi mesmo por falta de tempo que não actualizei isto... merecia uma sova agora... eheheh Por acaso o pintas respeita até muito bem o relvado! Ainda não se portou mal, espero que continue assim Por agora pretendia o aquário assim, tal como está... para um primeiro projecto a sério acho que até nem me estou a sair mal, é melhor não abusar muito da sorte... Tenho que lhe dar uma poda valente... está a pedi-las... :D Abraço Citar
Recommended Posts