TMLP Publicado Março 27, 2012 Publicado Março 27, 2012 (editado) Boa tarde a todos, Irei, neste tópico, partilhar com esta comunidade a evolução do meu primeiro projecto a sério em aquariofilia. Será um aquário de 180L, Aquatlantis Ambiance 101. Não sei se vai correr bem nem se vai correr, só sei que vou ter um gozo do caraças enquanto estiver a tratar deste menino. Especificações: Dimensões: 100x40x50 cm Capacidade: 180L úteis Iluminação: 2x50W T5 Filtro: EHEIM Professionel 3 2073 Aquecimento: Tecatlantis 200W CO2: Kit CO2 2Kg Tecatlantis c/ válvula solenóide Substractos: - Fértil: 1x Tropica Plant Substrat 5L - Principal: 1x JBL Manado 25L Fertilização: Flourish Excel | Elos Planta 1 | Elos Planta 2 Hardscape: 5Kg Manten Stone 2x Red Moor Wood Flora: Myriophyllum sp. red Pogostemon erectus Pogostemon helferi Hemianthus callitrichoides cuba Anubias barteri var. nana Fauna: 1x Casal de Ramirezi 4x Discus 7x Corydora pygmaeus 2x Ancistrus 8x Tetra Neons Bom... aqui vão as fotos... PLANTAÇÃO: E finalmente... já com água... (Cliquem nas imagens para ver em tamanho maior) Mandem os vossos bitaites! Cumps. Editado Maio 28, 2012 por TMLP Citar
Hugo Coelho Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 Boas, o aquário está junto de uma janela? Se tá foi uma má escolha de localização, dessa forma vais apanhar muita claridade e facilmente vai dar origem a algas, o aquário deve estar montado num sitio onde não apanhe com luz do sol. Hugo Coelho. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
TMLP Publicado: Março 27, 2012 Autor Publicado: Março 27, 2012 Boas, Não é janela, é uma divisória que separa o hall de entrada da sala. Cumps. Citar
ivopinto Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 Boas, bom projecto... Bela escolha na fauna:) Fico a aguardar novidades Citar " My Place" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193972 http://img4.imageshack.us/i/imageakib.jpg/
TMLP Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 Obrigado ivopinto! A montagem ficou adiada para 6ª devido a atraso na entrega de algum material. Citar
InCoGniTuS Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 Ora boas! Isso promete bastante! Irei acompanhar certamente... Só não concordo com o esquema de fertilização... Ao fazeres TPA estás a retirar parte dos nutrientes da coluna de água. Aliado ao facto de dia 7 não fazeres fertilização as plantas têm um pico de falta de nutrientes grande. Isso pode proporcionar ainda aparecimento de algas a meu entender... Abraço! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
TMLP Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 Então e se passar o Flourish do dia 2 e 5 para o dia 4 e 7 respectivamente? Citar
InCoGniTuS Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 A meu ver é preferível acertares isso para no dia antes da TPA não fazeres fertilização (como está) e dividia a fertilização em 3 dias em vez de 2 e fazia logo no dia da TPA para repôr níveis. O que eu faria era: - Dia 1: TPA + Elos Plant 1; Flourish Excel - Dia 2: Elos Plant 2 - Dia 3: Elos Plant 1; Flourish Excel - Dia 4: Elos Plant 2 - Dia 5: Elos Plant 1; Flourish Excel - Dia 6: Elos Plant 2 - Dia 7: Sem fertilização Abraço! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
TMLP Publicado: Março 29, 2012 Autor Publicado: Março 29, 2012 No Planta 2, estive agora a ver e recomendam que se administre a seguir à TPA semanal, o Planta 1 de 5 a 7 dias. Vou respeitar o que eles lá têm, se verificar carências aumento as doses, penso ser melhor assim. Obrigado InCoGniTuS! Citar
InCoGniTuS Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 De nada! Estamos cá para isso! O esquema que eu te recomendei é o esquema do método estimativo do Tom Barr. Fertilizar em dias alternados com macros e micros começando com as macros no dia da TPA. Mas se vem assim recomendado pela ELOS, deve estar bem também... Abraço! Citar Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
TMLP Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Bom... enquanto espero pelo Manado e pelo CO2 já coloquei o Tropica e já comecei a dar uns toques no layout. A ideia será ficar do lado direito atrás/meio com a erectus e a sp. red e ficar na frente e indo do tronco para a direita um tapete de cuba. Ainda não sei como é que vou pôr as pedras mas deixo-vos aqui uma foto das mesmas. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Parecem-me ter texturas ligeiramente diferentes... evita ao máximo combinar pedras com cores diferentes. Para o testares, borrifa as pedras antes de as colocares no aquário para teres uma noção da cor que vão apresentar dentro de água. Bom projecto! Citar
TMLP Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Obrigado! As pedras que vês na foto vieram como sendo isto: http://crystalred.eu/produto/506/manten-stone/ Em relação à textura pode parecer que não pela foto, mas apresentam todas uma textura semelhante. Citar
Francisco Matos Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Boa Tarde, A 1.º pedra parece ser uma pedra algo calcária. A Manten Stone é um material inerte. Para teres a certeza testa com ácido muriático para verificar se existe reacção Cumprimentos, Francisco Matos Citar
TMLP Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Boa Tarde, A 1.º pedra parece ser uma pedra algo calcária. A Manten Stone é um material inerte. Para teres a certeza testa com ácido muriático para verificar se existe reacção Cumprimentos, Francisco Matos Estas pedras chegaram-me como sendo Manten Stone. Muito sinceramente.... estranhei... mas pronto. Meti vinagre (não sei se também dá) e não fez nada portanto penso serem adequadas. Cumps. Citar
TMLP Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Rapaziada! Fotos adicionadas ao post principal. Citar
Tozé Nunes Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Boas, os meus parabéns, isto promete. Espero que tenhas mais sorte com a cuba do que eu tive. A anúbia tem o rizoma enterrado? Tens poucas plantas para consumir os nutrientes presentes, se não tens cuidado as algas tomam conta disso. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
TMLP Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Boas, os meus parabéns, isto promete. Espero que tenhas mais sorte com a cuba do que eu tive. A anúbia tem o rizoma enterrado? Tens poucas plantas para consumir os nutrientes presentes, se não tens cuidado as algas tomam conta disso. Boas, Muito obrigado! Não, o rizoma está em contacto directo com a água. Com a cuba... vamos a ver... espero que corra tudo pelo melhor... Em relação à fertilização, só administro cada fertilizante uma vez por semana, isto agora inicialmente. O plano que descrevi foi a longo prazo e espero ter plantas para o poder por em prática. :D Cumps. Citar
AiresJusto Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 Boas, Muito obrigado! Com a cuba... vamos a ver... espero que corra tudo pelo melhor... Em relação à fertilização, só administro cada fertilizante uma vez por semana, isto agora inicialmente. O plano que descrevi foi a longo prazo e espero ter plantas para o poder por em prática. :D Cumps. Boa sorte com isso ó vizinho! Por aqui no Alentejo somos poucos ou então não saímos da toca Vou ficar atento a evolução da coisa. Cumps. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
TMLP Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 Epa estás perto estás... :D Cá por estes lados poucos são os que conheço que se dedicam a isto... se for a ver se calhar nenhum... Vamos ver no que este aqua vai dar... Cumps. Citar
AiresJusto Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 (editado) Pois Cá por estes lados poucos são os que conheço que se dedicam a isto... se for a ver se calhar nenhum... Talvez um ou outro, mas não os vejo por aqui... Por aqui tambem não se apanha muito material para quem se dedica minimamente a sério, embora isso não invalidade porque compra-se tudo na net. Vamos ver no que este aqua vai dar... Lol já somos dois, que eu tb estou com um novo projecto. Mas vamos conspirar para que corra bem e ficar a maneira. Já tens o C02? Mandei-vir o meu da Wate[R]evolution e demora uma eternidade... Editado Abril 1, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
TMLP Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 Já tens o C02? Mandei-vir o meu da Wate[R]evolution e demora uma eternidade... Já, Wate[R]evolution não conheço, o meu é Teclatlantis. Muito bom. Depois bota aqui fotos desse teu projecto. Citar
AiresJusto Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 (editado) Já, Wate[R]evolution não conheço, o meu é Teclatlantis. Muito bom. Tive a ver na net o teu, mas só vi de 500 grs. e a marca tem bom aspecto... ah eu não tenho experiência com a "cuba" mas tenho lido por aí que o que ela quer é Co2 com "fartura" e que na luz até não é das piores.... Wate[R]evolution é a loja online. O que mandei vir foi isto http://www.wate-r-ev...ema-de-co2.html , mas não me perguntes a marca que não sei lol.... Depois bota aqui fotos desse teu projecto. Só estou a espera de material para avançar... e tu vai dando novidades tambem... Editado Abril 2, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Guimas Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 Boas, Cá esperamos o dia das fotos! Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Mc__boy Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 ola gostei do teu projecto isso agora quer é evoluçao, tive a ver o esquema de fertelizaçao, eu em todas as minhas montagens sempre usei material da elos apenas este ultimo projecto estou a usar fertelizaçao da ADA mas tambem usava a fertelizaçao da ellos como tu e tive sempre excelentes resultados mas usava, fase 1 juntamente com k40 e no outro dia usava fase 2 separadamente, mas reparei que nao usas k40, isto dia sim dia nao. Citar
Recommended Posts