telmo vicente Publicado: Setembro 10, 2012 Publicado: Setembro 10, 2012 ola telmo mete ai umas fotos do material ou entao mete uma descrição do material mais detalhada para o pessoal te poder ajudar . o principal agora e meteres a rocha viva no aquario com o escumador , bomba de criculacao e reposicao a trabalhar e comecares a fazer o ciclo,geralmente demora umas 3 a 4 semanas,podes tb acelarar o ciclo com uns produtos proprios para isso. aproveita para pensar ke tipo de aquario keres ter: so de peixes(se fizes um so de peixes anjo fica espectacular pk devem ser os peixes mais lindo mas tb os mais caros) reef com corais moles e lps e peixes - e o ke eu tenho e tb e mt bonito e da para ter leds reef com sps moles sps e peixes - aki ja tens um pouco mais trabalho e mais gastos pk os sps requerem mt mais coisas(melhor luz , aditivos talvez mais cuidados acho eu) se achares necessario abre um topico teu e mete as tuas duvidas ou podes vir sempre aki ke eu e principalmente o pessoal mais entendido te vai ajudar. obrigado assim que poder mando fotos do equipamento e do (tanque)
J. Soares Publicado: Setembro 12, 2012 Publicado: Setembro 12, 2012 O aquario parece-me estar bastante saudavel. So aconselhava a colocar mais um bocado de rocha só para levantar o layout. Este meu bitaite é uma questão de gosto por isso espero que não leves a mal. Podias descrever a configuração da tua iluminação por favor? "Labor vince"
vinhapt Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Publicado: Setembro 13, 2012 Claro ke nao levo a mal eu estou a pensar em por mais rocha junto ao.vidro traseiro! Em relaçao as luzes eu apostei em leds,tenho 4 calhas da aqualedlight ,2 brancas e duas azuis!
vinhapt Publicado: Setembro 14, 2012 Autor Publicado: Setembro 14, 2012 um update do meu aquario alentejano umas alteracoes no layout , tentei subir a rocha e compra da ultima calha aqualed light azul o ke faz 4 calhas,2 brancase 2 azuis. comprei zooplaktoon m para alimentar os corais,ainda nao meti nada no aquario pk ainda nao percebi mt bem como e a dosagem,alguem me pode ajudar sfv? fica as fotos
pedrolena Publicado: Setembro 14, 2012 Publicado: Setembro 14, 2012 Boas, Nuno! Que marca de zooplânkton compraste?
vinhapt Publicado: Setembro 15, 2012 Autor Publicado: Setembro 15, 2012 ola pedro olha comprei este : Brightwell Aquatics - Zooplanktos-M
telmo vicente Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 obrigado assim que poder mando fotos do equipamento e do (tanque) ja fiz o topico amigo vai e dá uma ajudinha
telmo vicente Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 ola telmo mete ai umas fotos do material ou entao mete uma descrição do material mais detalhada para o pessoal te poder ajudar . o principal agora e meteres a rocha viva no aquario com o escumador , bomba de criculacao e reposicao a trabalhar e comecares a fazer o ciclo,geralmente demora umas 3 a 4 semanas,podes tb acelarar o ciclo com uns produtos proprios para isso. aproveita para pensar ke tipo de aquario keres ter: so de peixes(se fizes um so de peixes anjo fica espectacular pk devem ser os peixes mais lindo mas tb os mais caros) reef com corais moles e lps e peixes - e o ke eu tenho e tb e mt bonito e da para ter leds reef com sps moles sps e peixes - aki ja tens um pouco mais trabalho e mais gastos pk os sps requerem mt mais coisas(melhor luz , aditivos talvez mais cuidados acho eu) se achares necessario abre um topico teu e mete as tuas duvidas ou podes vir sempre aki ke eu e principalmente o pessoal mais entendido te vai ajudar. ja crei o topico se poderes vai lá e dá -me uma ajuda
vinhapt Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 ola pessoal tenho uma pedra grande ke tinha umas aptasias tentei acabar com elas e agora tenho dezenas. comprei 4 sedicaudatas e nada nem lhe pegam,comprei um peixe folha e nada tb. nao quero usar produtos quimicos,ja ouvi falar kalk, limao,ate pensei em arranjar um produto electrico ke as mata mas nao acho isso a venda resta me o chelmon ( ja tive nunca me pegou numa aptasia acabando por morrer )ou os berghias (sei ke e dificil de arranjar)ou em desespero um peixe imperador (toda a gente me diz ke ele come as aptasias todas e alguns moles tb) o ke devo fazer? deixo umas fotos da pedra com apatasias e do aquario no geral .
victor77 Publicado: Setembro 25, 2012 Publicado: Setembro 25, 2012 ola pessoal tenho uma pedra grande ke tinha umas aptasias tentei acabar com elas e agora tenho dezenas.comprei 4 sedicaudatas e nada nem lhe pegam,comprei um peixe folha e nada tb. nao quero usar produtos quimicos,ja ouvi falar kalk, limao,ate pensei em arranjar um produto electrico ke as mata mas nao acho isso a venda resta me o chelmon ( ja tive nunca me pegou numa aptasia acabando por morrer )ou os berghias (sei ke e dificil de arranjar)ou em desespero um peixe imperador (toda a gente me diz ke ele come as aptasias todas e alguns moles tb) o ke devo fazer? deixo umas fotos da pedra com apatasias e do aquario no geral . Parabéns pelo teu aqua. 5 estrelas Victor
vinhapt Publicado: Setembro 25, 2012 Autor Publicado: Setembro 25, 2012 obrigado amigo aesta a ficar bonito mas tenho mesmo ke me livrar das aptasias
vinhapt Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 ola pessoal hoje estive numa loja e nao tive ke trazer um Acanthurus Leucosternon ke estava a um preco mt bom de 30 euros,eu sei ke é barato de mais mas ele estava a comer e esta com bom aspecto , vamos le ver se ele se adapta. mas keria perguntar sobre as anemonas , vi la na loja umas mt grandes e ja com os palhacos em cima delas e fikei encantado,quais sao os cuidados a ter e ke anemonas me recomendam ? obrigado
victor77 Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 ola pessoal hoje estive numa loja e nao tive ke trazer um Acanthurus Leucosternon ke estava a um preco mt bom de 30 euros,eu sei ke é barato de mais mas ele estava a comer e esta com bom aspecto , vamos le ver se ele se adapta. mas keria perguntar sobre as anemonas , vi la na loja umas mt grandes e ja com os palhacos em cima delas e fikei encantado,quais sao os cuidados a ter e ke anemonas me recomendam ? obrigado Depende das anemonas e cuidado que nem sempre o peixe palhaço vai para as anemonas. No meu caso demorou 3 dias e o peixe ao tocar na anemona pode ficar com a cor tipo queimado mas depois volta ao normal e não faz mal algum. A minha anemona come camarão sem ser cozido e 1 vez por semana. Foto: Victor
vinhapt Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 Depende das anemonas e cuidado que nem sempre o peixe palhaço vai para as anemonas. No meu caso demorou 3 dias e o peixe ao tocar na anemona pode ficar com a cor tipo queimado mas depois volta ao normal e não faz mal algum. A minha anemona come camarão sem ser cozido e 1 vez por semana. Foto: Victor ola vitor qual é essa anemona e aonde a compraste' sempre ouvi dizer ke as anemonas era para se deixar estar , mas eu ainda nunca tinha visto uma simbiose com o palhaço,adorei e agora estou a tentar ter o maximo de informaçoes para ter uma e saber como lidar com ela.
victor77 Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 Depende das anemonas e cuidado que nem sempre o peixe palhaço vai para as anemonas. No meu caso demorou 3 dias e o peixe ao tocar na anemona pode ficar com a cor tipo queimado mas depois volta ao normal e não faz mal algum.A minha anemona come camarão sem ser cozido e 1 vez por semana. Foto: Victor ola vitor qual é essa anemona e aonde a compraste' sempre ouvi dizer ke as anemonas era para se deixar estar , mas eu ainda nunca tinha visto uma simbiose com o palhaço,adorei e agora estou a tentar ter o maximo de informaçoes para ter uma e saber como lidar com ela. Esta anemona é de fácil manutenção, ou seja luz... E camarão Foi comprada em Portimão no achillesAconselho esta loja em todos os pontos.Victor
victor77 Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 ola vitor qual é essa anemona e aonde a compraste' sempre ouvi dizer ke as anemonas era para se deixar estar , mas eu ainda nunca tinha visto uma simbiose com o palhaço,adorei e agora estou a tentar ter o maximo de informaçoes para ter uma e saber como lidar com ela. Foto tirada a cerca de 2 minutos com a anemona nas rochas. Victor
vinhapt Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 mt fixe vitor,espectaculo . olha diz me so ke anemenoma é essa para ver se eu arronjo parecida
victor77 Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 mt fixe vitor,espectaculo . olha diz me so ke anemenoma é essa para ver se eu arronjo parecida Neste momento não te sei dizer o nome científico da anemona mas amanhã sem falta digo. Se quiseres uma tb te posso dar o contacto da loja. Victor
vinhapt Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 obrigado vitor mas fica me mais perto ir ali a quinta do conde.
Recommended Posts