onofre Publicado Março 26, 2012 Publicado Março 26, 2012 (editado) Boas, Alguem me pode ajudar?! como posso abrir a minha calha de 120 T2, pois parti um dos casquihos e não sei como o substituir e será que existe isto a vender em separado? Isto parece que é para abrir pelos topos numas tampas pretas, mas ja forcei e tenho medo de fazer mais asneira. Editado Março 26, 2012 por onofre Citar Hugo Onofre A sua opinião do negocio: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375
j-santos Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 boas para a abrires tens de retirar as tampas laterais pretas que têm uns parafusinhos e que estao coladas com silicone. retiras os parafusos e depois descolas as tampas. e sim existe suportes a venda em separado as tuas sao t5 ou t8? cumprs Citar abraços joao santos
onofre Publicado: Março 26, 2012 Autor Publicado: Março 26, 2012 (editado) eu sou novato onde vejo isso dos T5? e T8? sabes onde posso comprar esses casquilhos e se são muito caros? Acabei de pegar nela e não vejo nenhum parafuso para tirar Editado Março 26, 2012 por onofre Citar Hugo Onofre A sua opinião do negocio: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375
j-santos Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 se nao tem parafusos esta só colada t5 ou t8 é a lampada e o casquilho tem de ser igual. as t8 sao as flurecentes da largura normal como se usam nas cozinhas po exemplo as t5 sao as mais finas. o preço ao certo nao sei mas eu tenho uns t8 e custaram-me 4€e tal cada um. Citar abraços joao santos
onofre Publicado: Março 26, 2012 Autor Publicado: Março 26, 2012 (editado) bom isto não esta colado.... ESTA SUPERRRRRRRRR colado e não sai mesmo. Sabes se estas tampas pretas tambem se vendem? São T5Lampada finas 2x Editado Março 26, 2012 por onofre Citar Hugo Onofre A sua opinião do negocio: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212375
j-santos Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 respodido por mp Citar abraços joao santos
barrel_stuf Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 Boas, eu tenho uma calha mais pequena Aquatlantis igualzinha à tua só que inicialmente era t8. Era muito fraquinha portanto quis mudá-la. Tive de mudar todo o material electrónico, incluindo casquilhos, balastros electrónicos, lâmpadas, etc.... Estas calhas não vedam bem, de maneira que aquilo por dentro, ESTÁ COMPLETAMENTE ENFERRUJADO, É QUASE IMPOSSÍVEL DE TIRAR. Felizmente encontrei a Aquaeden, cujo proprietário faz remodelações a calhas antigas e calhas por medida. Levei lá a minha Aquatlantis de 80 cm com 36 W e saí de lá com uma de 110 W, 2 DIAS DEPOIS. O material da mudança custou 60 euros, mais 35 de mão de obra, o que eu considero barato pela trabalheira que aquilo deve ter sido. Recomendo-te a Aquaéden, já que és do Seixal, em vez de te meteres em trabalhos, a sério, eu também tentei arranjar o material e fazer. Impossível com essa calha. Citar
Recommended Posts