Recommended Posts

Publicado

Boa Noite

De sábado para cá estou com um problema, no Sábado reparei que um dos meus neons chineses muito parado e perder a cor, no Domingo morreu, depois morreu outro durante a noite a agora mais um está doente, acontece assim, comecam perder a cor e depois parece que vão paralisando até morrer, andam no aquario à deriva com a espinha curvada e depois vão perdendo as forças, agradecia ajuda porque sinceramente não sei o que fazer nem o que será.

Tenho aquario com 5 medakas e tinha 7 neons, agora tenho 5 e um sem saúde, ontem depois dos dois morrerem estavam os 5 bem.

Alguem me ajuda??

Publicado:

Parâmetros do aqua não tenho, não faço leituras

O aquário tem 60 litros e ainda ontem fiz a TPA normal que faço todos os fins de semana (limpo sempre o filtro e coloco as bacterias), o estranho é que apenas os neons parecem atingidos, as medakas estão sem sinais aparentes.

A minha máquina avariou-se.

Será porque as medakas andam a por ovos, começaram a por ovos no Sábado e foi quando os neons começaram também a ficar assim.

Publicado:

Obrigada pela ajuda

Filtro marca Aqua One modelo Maxi102F, caudal 500 lt7hora, temperatura não meço mas os peixes são de agua fria, decoração uma prenda que comprei na loja e fervi, (coloquei à mais ou menos 1 semana), plantas (poucas, umas anubias, umas altas que não sei o nome e uma bola de musgo), areão fino que comprei na loja, lavei e não tem cor.

Publicado:

Vê a temperatura do teu aquário as medakas metem ovos com temperaturas a subida da temperatura e os neons chineses não se dão bem com temperaturas acima de 24º durante períodos largos.

Publicado:

Obrigada a todos pela ajuda, ontem fiz mais uma TPA e as mortes pararam, agora reparei que as plantas estão a ficar brancas nas pontas (umas plantas altas de fundo, não sei o nome), o que será?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!