formigalx Publicado Março 26, 2012 Publicado Março 26, 2012 Boas Gostaria de saber quantas vezes por semana podemos dar comida congelada aos nossos Discus. Artémia, Blood Worm e Papa caseira. O problema é que tenho 2 Discus que comem tudo o que cai no aquario e tenho outros 4 que só comem comida congelada, quando meto granulado da Nutrafin para Discus, mandam-me comer a mim....
SusanaPaço Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 deves usar a congelada como goluseima, 2 a 3x por semana. experimenta atrair os mais resistentes usando agua de alho (3 dentes de alho em cerca de um litro de agua durante meia hora no fogão, usas uma colher de sopa para cada 10 l de água uns 10 min antes da comida), ela vai estimulá-los a comer (e também é boa para o sistema imunitário dos peixes)
j-santos Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 boas deixa-me discordar de ti susana mas quanto a papa congelada eu dou aos meus duas vezes ao dia todos os dias. e ate hoje nao tenho problemas com eles agora tem é de se ter mais atençao as tpa`s pois este tipo de comida suja mais a agua. mas nada de bloods eu só dou papa e de boa qualidade. quanto a essa tecnica do alho muito interessante abraços joao santos
SusanaPaço Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 j-santos tks, a papa de facto é possível dar mais vezes pois é equilibrada (n reparei nela ) mas a artemia e afins é só guloseima pois é muita proteina para ser dada mais vezes o alho é um bom estimulante do apetite dos peixitos
Rui Cardoso Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 boas desculpem mas acho exactamente o contrario. artemia podes dar á vontade , papa muita atenção , polui imenso a agua. larvas nao aconselho , so mesmo no caso de um peixe não comer , ou estár muito fraco , ou uma "goluseima" tipo 1x por mes no maximo. cumps Um Abraço Rui Cardoso
j-santos Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 bem é a tua opiniao mas o facto é que a artemia fica muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito aquem do que os discus precisam para se desenvolverem correctamente. a papa pode poluir a agua mas traz muitos beneficios aos peixes. mas a artemia tambem polui bastante e os beneficios nao sao tao grandes. uma das coisas que aconcelho é de moer um bocado de granulado e misturar na papa para os discus se irem habituando ao sabor. abraços abraços joao santos
Rui Cardoso Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 j-santos , nao digo para dar so artemia , mas tentar um ponto de equilibrio. obviamente tambem dou papa , agora penso que a papa é mais um "caprixo" nosso.os peixes no seu habitat natural , certamnte nao comem carne , mas compreendo e concordo , que os faz crescer e ganhar "cabedal" mais rapido isso sem duvida , mas dou 1 dia papa , o outro artemia. nao misturo granulado na papa , dou stendker "original". de manha dou so granulado. cumps Um Abraço Rui Cardoso
j-santos Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 j-santos , nao digo para dar so artemia , mas tentar um ponto de equilibrio. obviamente tambem dou papa , agora penso que a papa é mais um "caprixo" nosso.os peixes no seu habitat natural , certamnte nao comem carne , mas compreendo e concordo , que os faz crescer e ganhar "cabedal" mais rapido isso sem duvida , mas dou 1 dia papa , o outro artemia. nao misturo granulado na papa , dou stendker "original". de manha dou so granulado. cumps eu tambem dou stendker original,apenas estou a dar umas dicas de como se pode habituar os discus ao granulado abraço abraços joao santos
Rui Cardoso Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 sim , é uma opção para ver se pegam no granulado. outra hipotese é demolha-lo ou na tal agua de alho , ou em produtos á base de extracto de alho. a seachem por exemplo , tem o garlic qq coisa , que é bom para isso. Um Abraço Rui Cardoso
j-santos Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 sim eu conheço e ja cheguei a usar e aprova abraços joao santos
Recommended Posts