zmcosta Publicado Março 26, 2012 Publicado Março 26, 2012 boas, alguém sabe qual a melhor maneira de acondicionar as plantas para enviar plantas via ctt? a minha duvida é se é melhor: - embrulhar em papel húmido e meter um saco - meter numa garrafa com agua até cima - meter numa garrafa com agua até meio - meter numa garrafa com agua apenas humidas ou uma outra... obrigado Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Eu envio em garrafas de água de 33cl com 1 cm de água.... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
KinGz Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Boas, Se nao tiveres garrafas sempre podes experimentar com sacos de plástico de cozinha com pouca água e opcionalmente colocas um pouco de fertilizante (combinado seachem ou outro) uma ou duas gotas chega...ja tenho recebido assim de membros aqui do fórum e chegaram nas perfeiçoes... Citar
gmmartins Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 Acho que não necessitas de fertilizante e corres o risco de queimar as folhas. Basta embrulhares as plantas molhadas em papel de alumínio e a seguir metes dentro de um saco de plástico fechado para manter a humidade. Depois é só arranjar um caixinha daquelas dos CTT que mantém a forma para não danificar a planta. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
mad&mor Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 Eu envio em garrafas de água de 33cl com 1 cm de água.... E depois dentro de um envelope bolha? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 E depois dentro de um envelope bolha? Ya, mas enganei-me, normalmente mando nas garrafas de 0,20 cl para caberem nos envelopes mais pequenos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
KinGz Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 Acho que não necessitas de fertilizante e corres o risco de queimar as folhas. Basta embrulhares as plantas molhadas em papel de alumínio e a seguir metes dentro de um saco de plástico fechado para manter a humidade. Depois é só arranjar um caixinha daquelas dos CTT que mantém a forma para não danificar a planta. Abraço GM Uma gota diluida num pouco de agua nao queimaria as folhas mas como eu disse é opcional e já recebi assim sem qualquer danificação, apenas acho que logicamente as plantas durante a viagem terão algo para absorver, mas continuo a reforçar que é facultativo. Citar
zmcosta Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 Obrigado a todos, acho que vou optar pela garrafa de agua Citar
Recommended Posts