CMOA Publicado Março 26, 2012 Publicado Março 26, 2012 Bom dia, Tenho reparado que a dureza da água do meu aquário está elevada.. será uma boa opção colocar um pouco de sal no filtro? por outro lado o PH está um pouco baixo, nada de grave, cerca de 6.4.. tendo em conta que tenho platis, corys e mollys, como posso subir um pouco este valor? umas gotinhas de limão resulta? Citar
j-santos Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 para subires o ph tens de colocar corais moidos ou melhor umas conchas partidas numa meia no filtro. mas como esta a sair a tua agua de reposiçao? nao vale a pena estares a mexer para os parametros andarem a oscilar. mesmo com ph baixo se tens uma dureza alta esta bom para as espécies que tens Citar abraços joao santos
CMOA Publicado: Março 26, 2012 Autor Publicado: Março 26, 2012 para subires o ph tens de colocar corais moidos ou melhor umas conchas partidas numa meia no filtro. mas como esta a sair a tua agua de reposiçao? nao vale a pena estares a mexer para os parametros andarem a oscilar. mesmo com ph baixo se tens uma dureza alta esta bom para as espécies que tens Eu utilizo água da rede (da companhia), tem os valores do PH bons, os da dureza são um pouco elevados.. Mas nao é perigoso a dureza elevada?? o PH eu sei que mais vale um errado constante que um bom a flutuar... Obrigado Abraço Citar
j-santos Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 se utilizas agua da companhia continua assim e nao facas flutuar os parametros. uma dureza elevada só é bom para o crescimento dos peixes e de os alimentar com os minerais trazidos na agua. e as plantas agradecem todos os sais que vem na agua. mas já agora elevada a quanto????????? Citar abraços joao santos
CMOA Publicado: Março 26, 2012 Autor Publicado: Março 26, 2012 neste momento nao sei dizer o valor exato.. mas pelos meus testes, está no limite do aceitavel.. Obrigado pela ajuda sendo assim nao me vou por a inventar... Abraço Citar
j-santos Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 quanto a mim acho que é a melhor solução. assim nem precisas de fertelizar tanto e os peixes ficam mais bem nutridos. abraço Citar abraços joao santos
gmmartins Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 Estás a falar de gH certo? Se meteres conchas ou corais vais subir ainda mais a dureza. A importância do pH é "over-rated". Sem stresses. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Recommended Posts