TonyCh Publicado Março 26, 2012 Publicado Março 26, 2012 Olá Recentemente (há 1 semana) transferi a minha fauna, água e filtro para um contentor daqueles do modelo (42L). Tenho lá 6 Neons, 6 Rasboras, 2 ancistrus, 1 oto e 3 corydoras. O meu aquário já foi remontado e tenho aproveitado esta semana para injectar CO2 à farta para ver se as plantas começam a enraizar e recuperar-se do stress da plantação. O aquário principal tem um filtrozito de mochila da Boyu e mais uma bomba submergida para fazer circular a água. Não espero a criação de batérias nitrificantes no filtro. Hoje medi os parâmetros da água (do aquário principal) e infelizmente constatei 2ppm de amónia e 0.5ppm de nitritos. Agora não sei bem o que faça. Não tenho filtragem capaz no aquário para resolver o problema nem daqui a 1 ano e o filtro principal está a manter a fauna no contentor Se meter a fauna e o filtro dentro do aquário principal, receio que o filtro não consiga acabar com a amonia e os nitritos antes que os peixes entrem em sofrimento mas por outro lado também não vejo possivel meter o filtro no aquário principal e deixar os peixes sem filtragem para além de algumas horas. E agora? Comprar um filtro decente só para poder mudar os peixes? Esperar semanas na esperança que o aquário principal faça o ciclo do azoto (Que acho improvável tendo em conta que não existe filtragem real) e nesse periodo longo manter a fauna toda no contentor? O contentor tem 42L e o aquário tem 63L... se já estão à justa no aquário principal, o contentor esta sobrepovoado... Ideias aceitam-se Obrigado Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
CaptainStuck Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Boas, Eu esperaria que os valores ficassem perfeitos para colocar a fauna, nem que demorasse mais um bocado que o normal... ou então fazer tpa's até baixar a amónia e os nitritos a 0, colocar o filtro ciclado, e depois sim, passar a fauna, com a devida ambientação bem feita! Feita esta parte, ir sempre monitorizando os valores, e fazer tpas mais regulares nos primeiros tempos... abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
TonyCh Publicado: Março 27, 2012 Autor Publicado: Março 27, 2012 Olá Pois quem é que poderia responder ao meu tópico maluco? Já devia calcular hehehe Vou fazer o que dizes. A amónia continua nos picos. Fiz TPA de 45% hoje. A análise continua verdinha.... vai levar mais uns dias. A cuba já está toda presa com "rebites" vamos la ver se aguentam com os ancistrus e corydoras daqui a uns tempos Abraços e obrigado Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts