joao_escalar Publicado Março 25, 2012 Publicado Março 25, 2012 pessoal tenho um aquario de 60l ma so tenho areia branca fininha dois troncos pekeninos e uma rocha mas queria plantar klkr coisa que nao de mt trabalho e que seja resistente mas n kero comprar nada sem saber se é preciso por alguma coisa na areia para resultar!para ja vou colocar musgo de java...desde ja o meu obrigado e ajudem me nesta duvida! Citar
AiresJusto Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 pessoal tenho um aquario de 60l ma so tenho areia branca fininha dois troncos pekeninos e uma rocha mas queria plantar klkr coisa que nao de mt trabalho e que seja resistente mas n kero comprar nada sem saber se é preciso por alguma coisa na areia para resultar!para ja vou colocar musgo de java...desde ja o meu obrigado e ajudem me nesta duvida! Olá! Devias de ter posto esse tópico na parte "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE". Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
barrel_stuf Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 In deed. A verdade é que a areia branca não dá para quase nada, quase nada. Já no passado o tentei fazer, e digo-te hoje tenho um aquário bonito com uma espécie apenas: feto de java. Esta planta, para além de se dar bem, faz um belo matagal. Citar
gmmartins Publicado: Abril 21, 2012 Publicado: Abril 21, 2012 Consegues ter todas as plantas com areia branca. O truque está na fertilização. O musgo de java não precisa de nada. Até cresce num copo de água... Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
PCorreia1976 Publicado: Abril 21, 2012 Publicado: Abril 21, 2012 (editado) hmmm: - Feto de java - Anubias , muita variedade - Vallisnerias acho que consegues com estas . E como foi dito acima: Musgo de java! Depois de pegar é uma praga! :D Editado Abril 21, 2012 por PCorreia1976 Citar
Tiago Costa Marques Publicado: Julho 1, 2012 Publicado: Julho 1, 2012 boas podes sempre adicionar um substrato fertil por baixo da areia, ha um da JBL que e o AQUABASICS que te servira muito bem e assim o crescimento e as cores das plantas serao bem melhores e nao e caro... abraço Citar
alcaide Publicado: Novembro 26, 2012 Publicado: Novembro 26, 2012 Consegues ter todas as plantas com areia branca. O truque está na fertilização. (...) Nem mais! Eu já tive vários layouts em areia branca, com as plantas bem vitosas! Citar ALCAIDE
manuel2009had Publicado: Novembro 26, 2012 Publicado: Novembro 26, 2012 É pois claro, se as plantas crescem em lá de rocha porque não vão crescer com areia branca ? Claro que crescem. Citar
gmmartins Publicado: Novembro 26, 2012 Publicado: Novembro 26, 2012 E para quem tem dúvidas E tem Cryptocorines... Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
arames Publicado: Novembro 27, 2012 Publicado: Novembro 27, 2012 Boas, ´Também tenho areia branca, qual é altura ideal que devo ter de areia no aquario para poder plantar... Citar
mergulhops2 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Boas, Eu tenho areia de sílica no meu aquário. Eu tenho cryptocoryne, bacopa caroliniana e vallisnerias plantadas. Eu por baixo da areia tenho areão e em baixo deste húmus de minhoca (substrato fértil). Fertilizo com pastilhas e em líquido, nomeadamente sera florenette A e sera florena. As plantas estão a crescer bem e já vi vários aquários bem plantados só com areia de sílica. Passa no meu tópico para veres (está na minha assinatura). Cumprimentos Pedro Sousa Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 14, 2013 Publicado: Fevereiro 14, 2013 Vallisnerias, a nao ser que tenhas uma bela fertilizaçao nao vao aguentar :s Citar Guilherme Martins
mergulhops2 Publicado: Fevereiro 15, 2013 Publicado: Fevereiro 15, 2013 Vallisnerias, a nao ser que tenhas uma bela fertilizaçao nao vao aguentar :s Boas, A minha tá a crescer a olhos vistos. Ela tem lançado várias folhas novas. Eu fertilizo de 3 em 3 dias com sera florena e de 15 em 15 com sera florenette A Cumprimentos Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 15, 2013 Publicado: Fevereiro 15, 2013 Boas, A minha tá a crescer a olhos vistos. Ela tem lançado várias folhas novas. Eu fertilizo de 3 em 3 dias com sera florena e de 15 em 15 com sera florenette A Cumprimentos Acredita, é acabar com a fertilizaçao e esse crescimento acaba(em areia branca... aquela fina) Citar Guilherme Martins
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 20, 2013 Publicado: Fevereiro 20, 2013 Olá a todos. A Areia não é um bom substrato para plantas, no entanto é claro que há algumas que aguentam essas condições, nomeadamente as Anúbias, Microsorum, Bolbitis (por não serem plantadas na areia) e relatos falam de algumas Echinodorus e Cryptocorynes, provavelmente por serem os dois géneros de plantas que apresentam maior evolução/sustentação/especialização a nível de raízes. Já agora: com tanta resposta e ninguém explica o porquê? Simplesmente a areia compacta, deixando de existir oxigénio e circulação de água junto das raízes, consequentemente morrem. Abraço, Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Fguimaraes Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Boas tenho um aqua com areia bramca de sílica e sem qualquer tipo de fertilização e já mantive/mantenho e crescem a olhos vistos: fetos de java elodea cabomba caroliniana valisneria echinodorus anubias limnophila sessiflora Citar
gmmartins Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Olá a todos. Já agora: com tanta resposta e ninguém explica o porquê? Simplesmente a areia compacta, deixando de existir oxigénio e circulação de água junto das raízes, consequentemente morrem. Abraço, Isto é mito e na realidade é exactamente ao contrário. São as plantas que transportam oxigénio para o substrato através das raízes. Portanto as plantas são benéficas até para evitar que o substrato se torne anaeróbico. Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
babykhan Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Isto é mito e na realidade é exactamente ao contrário. São as plantas que transportam oxigénio para o substrato através das raízes. Portanto as plantas são benéficas até para evitar que o substrato se torne anaeróbico. Boas Mesmo! Após um dia ou dois o índice redox no substrato desce abruptamente. São as plantas quem mantém o substrato, e as bactérias que lá habitam, oxigenado. Fazem-no não só para disponibilizar elementos (principalmente metais) que de outra forma restariam inacessíveis, como principalmente para se defenderem dos venenosos ácido sulfídrico e metano. Apesar disto, a fertilização é o que as mantém saudáveis, e sem uma criteriosa manutenção nem com 'bombas' no substrato se consegue manter afastadas as algas. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts