Geada Publicado Março 25, 2012 Publicado Março 25, 2012 Boas tardes, Tenho a muito tempo cá por casa um aquário de 53 litros de vidros curvos da aquapor parado e deu-me agora o bichinho de fazer alguma coisa dele, a minha ideia era fazer um plantado para camarões e pedia a vossa ajuda na escolha do material e plantas a usar no setup. Aquário:62*37*39 (56 litros) Iluminação: projector led 1wX30W 6400k Filtro : ???? Aquecimento: 100W Co2: em principio vai ser caseiro mas se o orçamento der vai ser pressurizado O filtro não sei o tipo que vou usar mas estou virado para um de cascata e agradecia que me dessem a vossa opinião sobre um bom filtro já que á tantas opções no mercado. Substrato estava virado para akadama somente, seria suficiente para fazer um bom plantado ou seria necessário colocar um fértil por baixo, se sim qual seria a melhor opção (elos, ada ou tropica)? Quanto ao tapete como nunca tive camarões não sei qual seria a melhor opção. O resto da flora não tenho ainda nada em mente. Obrigado Citar
jpospr Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Em relação ao filtro, preferia um Eheim Classic 2211 ou 2213, os filtros de cascata têm pouco espaço para matérias filtrantes e funcionam através de placas que não dá para adptar conforme as nossas necessidades, no crivo para não aspirar os camarões colocava uma esponja que se encaixa à volta, sem problemas Se queres plantado, um substrato fértil, acho importante para além das marcas que disseste tb gosto muito do da JBL o preço qualidade é muito bom Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Geada Publicado: Março 25, 2012 Autor Publicado: Março 25, 2012 (editado) Eu também optava por um externo mas com o que gastei com o de 400 litros é me impossível de momento. Quanto ao substrato fértil será necessário com a akadama? Tenho visto tanto sucesso só com akadama. Editado Março 25, 2012 por Geada Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Eu também optava por um externo mas com o que gastei com o de 400 litros é me impossível de momento. Quanto ao substrato fértil será necessário com a akadama? Tenho visto tanto sucesso só com akadama. Compra uma bomba e faz o filtro. O próximo que eu necessitar vou ser eu a fazer Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Geada Publicado: Março 25, 2012 Autor Publicado: Março 25, 2012 já vi projectos incríveis de canisters diy mas nunca ousei aventurar-me com medo que ficasse com uma inundação pela casa mas isso no caso do de400 litros, neste mais pequeno é uma opção a estudar. E quanto a akadama já utilizaste em alguma montagem Jorge? Se sim diz-me se colocaste substrato fértil. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Akadama nunca usei e o substrato fértil que uso é o JBL Aqua Basic Plus. Em relação ao canister acho que não terás problemas se usares algo deste tipo: http://www.mil-envases.com.ar/producto.php?idprodu=1077 ou deste tipo: http://www.mil-envases.com.ar/producto.php?idprodu=1077 Claro que em mais pequeno Há vário tamanhos, principalmente nas lojas/drogarias que tenham material para agricultura com fecho metálico ; Com 30 ou 40€ fazes um filtro de 2000L/h. Tudo depende do preço da bomba. Quer dizer... acho eu que não percebo nada de DIY Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Geada Publicado: Março 25, 2012 Autor Publicado: Março 25, 2012 Convinha ser mais pequeno, lol. Imagino um filtro com 230 litros!!!???. Um de 2000 l/h talvez para o meu outro aquário, neste quero no máximo com um caudal de 250 a 300 l/h já que vai ser para camarões. Quanto a planta para tapete achas que a cuba seria a mais indicada? é Que a maioria dos aquários com camarões tenho visto usarem a cuba devido a ser das mais rasteiras, a parvula acho que acabava por não ver os bichos. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Plantas de tapete não é comigo. Claro que há mais pequenos Era só um exemplo. Mas quanto maior for o canister, mais água terás e logo será mais fácil manter os parâmetros Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Parvula é de facto um pouco altas mas tb não tens de plantas a base do aqua todo com parvula, cuba é gira já a tive Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts