mad&mor Publicado Março 25, 2012 Publicado Março 25, 2012 (editado) Após expulsões de ideias minhas e do Jorge (DIY GOD) mais uns pensamentos idiotas meus (Idiota vem de ideia certo ) Chegamos à conclusão o seguinte: Tem Filtro Interno?? SIM? > Tem impeller no motor? "Hélice magnético" SIM?! > Veja como duplicar a litragem por hora!!! 1 - Cortar o plástico a meio na hélice até à ponta mesmo (ao centro) senão vêm se gregos para dobrar!! :3 2 - Dobrar um bocado para cada lado e VOILA! Custos: 0€ (A não ser que não têm um alicate de corte! Peçam ao Jorge! Ele tem tudo menos $_$) Tempo: Levou me cerca de 15min (Algum medo à mistura) Gostaram? Enviem 0,01€ ao Jorge por cada "Gosto disto" xD Cumps! Fotos cedidas por outro fulano qualquer, ao menos sabemos que não sou o único maluco a fazer isto! Depois posto as minhas :3 Editado Março 25, 2012 por mad&mor
mad&mor Publicado: Março 25, 2012 Autor Publicado: Março 25, 2012 Disseste Gosto!! 0,01€ para o Jorge N. Ferreira xD
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Vou ver o NIB e já coloco aqui. Mais importante é que tenha resultado. Mediste para ver com quantos litros ficaste por hora? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Manik48 Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Uns cortam para diminuir a litragem das bombas de circulação, outros cortam para aumentar a litragem dos filtros... E ainda dizem que o tamanho não importa xD Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Carlos Couceiro Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 Uns cortam para diminuir a litragem das bombas de circulação, outros cortam para aumentar a litragem dos filtros... E ainda dizem que o tamanho não importa xD exacto, pensei no mesmo quando comecei a ler o topico, mas para diminuir corta-se de maneira a diminuir o tamanho das pás(em comprimento ou largura) ou mesmo diminuindo o numero de pás. neste caso trata-se de duplicar o numero de pás, embora sendo a mesma area "de pás", por isso nao sei a que pondo funciona. ja alguem fez a leitura da litragem hora antes e depois da MOD?
Zaratrusca Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Boas, parece-me uma ideia interessante e bem pensada.. Tenho alguma duvidas, até pode aumentar o caudal, mas para o dobro? pode remexer mais água por ter mais pás, mas a área em contacto com a água é a mesma, logo a deslocação da água não irá variar muito não? Fizeram alguma leitura de valores antes e depois? Segundo ponto, "integridade" fisíca das pás, em termos estruturais não me parece que vão aguentar muito tempo, ainda por cima a dobrar na base, quer parecer-me que vão ficar frágeis não? Mas óbvio isto é apenas no ponto de vista teórico, a prática é sempre diferente, e se me disserem que realmente na pratica dá o dobro e que até agora as pás não partiram, eu calo-me :D Abraços Cumps João Rui Aquariofilia copo de wisky: [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]
Just_me Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Após expulsões de ideias minhas e do Jorge (DIY GOD) mais uns pensamentos idiotas meus (Idiota vem de ideia certo ) Chegamos à conclusão o seguinte: Tem Filtro Interno?? SIM? > Tem impeller no motor? "Hélice magnético" SIM?! > Veja como duplicar a litragem por hora!!! isso deve ter uma base teorica maravilhosa... e umas medições de resultados ainda melhores... antes que o resto do pessoal começe a estragar turbinas, podiam só esclarecer se têm alguma base teorica, alguns resultados para mostrar...enfim, alguma coisa mais do que um alicate? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Carlos Couceiro Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 pois, eu tambem estou á espera do mesmo
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Eu tenho, mas como sempre é uma ideia parva. Basta dobrar as pás na direcção certa para ter mais caudal! Qualquer ventoinha/hélice custa menos quando começa a trabalhar se tiver as "pás" direitas mas depois e atingir velocidade com elas curvas trabalha melhor. Por isso há carros com turbo e carros com turbo de geometria variável. Se forem ver a diferença, percebem logo. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
PDI Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Eu tenho, mas como sempre é uma ideia parva. Basta dobrar as pás na direcção certa para ter mais caudal! Qualquer ventoinha/hélice custa menos quando começa a trabalhar se tiver as "pás" direitas mas depois e atingir velocidade com elas curvas trabalha melhor. Por isso há carros com turbo e carros com turbo de geometria variável. Se forem ver a diferença, percebem logo. Sim e é só mudar as pás? E o resto, pois ao mudar os ângulos das pás vais exigir mais da fonte de energia( motor). Alfredo Garcia
Just_me Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 (editado) Sim e é só mudar as pás?E o resto, pois ao mudar os ângulos das pás vais exigir mais da fonte de energia( motor). concordo e mais engraçado é que ao fazeres isto de cortar as pás ao meio fazes: 1- sejam menos eficientes a empurrar a agua, já que só ocupam metade da camara, e portanto parte da agua escapa-se entre as pás (é como empurrar agua com a mão aberta e com a mão fechada) 2- como empurram menos agua e fazem a agua andar para cima e para baixo( se vires de um ponto de vista das particulas de agua), geram mais turbulencia dentro da camara. 3- como geram mais turbulencia dentro da camara e como o veio é magnético, a probabilidade de desgaste e de ruidos é maior. Se forem ver a diferença, percebem logo. 1- a mim parece-me ao contrario, basta olhar para uma turbina de agulhas para perceber como se gera agitação, como o desgaste é maior e como o fluxo é reduzido em relação a uma de pás. 2- não percebi como é que cortar uma pá em duas, a torna parecida com uma geometria variável, a mim parece-me uma geometria fixa na mesma. 3- também não percebi como é que cortar a pá em dois e dobrar metade para a frente e metade para trás as coloca numa "direcção mais favorável" 4- Ainda percebi menos como é que dizem que passa para o dobro... Mas a experiência não faz mal a ninguém, o Edison também encontrou mil maneiras de como não fazer lâmpadas de incandescência antes de acertar na correcta. (ele tinha o bónus de que ainda ninguém tinha experimentado, ou escrito sobre o assunto) P.S. e como as pás são dobradas à mão, devem ficar "desiquilibradas", o que não contribui para eficiencia ou longevidade... P.S2: o link da foto que colocaste diz muito ((...)/resizedDIYneedlewheel2.jpg ) ele está a fazer uma needlewheel... Editado Março 26, 2012 por Just_me Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
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