Recommended Posts

Publicado

boas ja vi o topico de doença de discos e penso que o meu tem um conjunto de doenças

sintomas:

ficou escuro

fica parado o dia todo escondido na parte de traz do aquario

parece que tem as barbatanas rasgadas

respirar ofegante

que me dizem para melhorar o estado do animal

Publicado:

Olá boa noite João Pinto, poderá ser parasitas ou não mas, tal como a Susana diz sem os parâmetros da qualidade da água, setup do aquário e fotos , torna-se difícil ajudar.

cumprimentos

Publicado:

boas ...

parametros de agua por agora tenho temperatura 28 e ph a 6.8 ... depois meto mais vou amanha comprar novos testes porque me acabaram...

ja li algo mais sobre o assunto e aumentei a temperatura para 30 e meti um pouco de sal marinho no aquario como dizia 2 colheres de cha por 50 litros de agua

Publicado:

aquario

100cm 40 cm 50 cm

temperatura 28

ph 6.8 7

plantas

musgo de java

fetos de java

fauna:

4 neons rosa

1 disco

1 abelha

4 gupys

1 corydora

1 labeo bicolor

Publicado:

quase certo que sao os no2 no3 descontrolados mas para ja posso te dizer que esse labeo bicolor esta ai a estragar tudo.

retira-o o mais rapidamente possivel pois se o discu nao esta bem ele vai acabar com ele em dias.

abraços

joao santos

Publicado:

o bicolor ja saiu do aquario ... o disco ja ta quase sem se mecher a ja quase nao se aguenta direito

...

penso que ja nao vou a tempo para o salvar

Publicado:

e acham que devo tirar o peixe do aquario ou nao ? para nao infectar o outro

Publicado:

Filtro interno ou externo?

Capacidade ou modelo do filtro?

TPA com anticloro?

Ultima limpeza do filtro?

Presumo que o aqua tenha algum tempo (ou seja está completamente ciclado) para já teres esgotados os testes.

PauloA :character0050:

Publicado:

sim tpa com anti cloro

filtros internos que o caudal total e de 800lts mais que suficiente penso

tpa sempre com anti cloro

o aquario estava estavel ja tem mais de 1 ano

Publicado:

nao percas a esperança

muitas tpa´s de pouca quantidade e se possivel mais de que uma vez ao dia.

coloca um pouco de azul de metileno na agua do aquario e aumenta a temperatura para os 30,para o metabolismo do peixe ficar mais acelerado e talvez ganhar apetite.

ele nao come nada?

tenta dar-lhe larvas vermelhas bem descongeladas com agua do aquario , para ver se ele começa a comer

vai dando novidades

se precisares de alguma ajuda ou tiveres uma duvida podes sempre ligar-me para ser mais rápida a resposta-932369871-estás a vontade

abraços

abraços

joao santos

Publicado:

ele nao tem andado a comer nada ...

vou fazer mais mudanças de agua ...

penso que ele ja esta a melhorar mas nao quero lançar os foguetes e depois morrer...

Publicado:

o grande segredo dos discus é muita aguinha e muita comida boa.

vais ver que ele recupera,eles sao mais resistentes do que se imagina por aí

abraços

joao santos

Publicado:

é assim ja fiz tpa de cerca de 30% de agua...

aumentei a temperatura... para cerca de 30 graus

vi um produto chamado doctor 112 ( diz la que serve para limpar fungos virus ) alguem conhece acham que devo utilizar eu comprei mas nao sei se devo utilizar

Publicado:

quanto a mim nao. pois o discu precisa é de muita agua pura.

nao estou a dizer que nao se deva medicar mas primeiro po-lo a comer e entao depois medicá-lo .

abraço

abraços

joao santos

Publicado:

fiz uma muda de agua eram cerca de 15h da tarde logo ao fim de jantar vou fazer outra de cerca de 10 por cento e ver no que da ...

ele ja aparenta estar mais activo mas ainda nao come nada

Publicado:

calma

do melhorar ao comer vai uma distancia

quando ele se sentir melhor e com o metabolismo acelerado devido ao aumento da temperatura ele vai começar a comer. ele tem fome nao tenhas duvidas mas como esta incomodado com outras coisas deixou de comer mas quando começar a sentir-se menos importunado pelas condiçoes da agua e outras coisas que o estavam a stressar ele vai aceitar comida

abraços :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

abraços

joao santos

Publicado:

Palavras sábias João. Os discus são dos peixes mais resistentes na água doce... requerem é mt cuidado com a água... um erro comum é medicar os peixes ao mínimo sintoma de doença. Um segredo:

Paciência.