Gabriel Branco Publicado Março 23, 2012 Publicado Março 23, 2012 (editado) Tenho experiencia com 3 especies de Corydoras e estou surpreendido com algumas experiencias que fiz. Penso que sao todos um pouco diferentes, onde eu esperava que fossem quase todos iguais. Corydora Paleatus: vive bem sozinho. Os outros 2 nao, ficam parados se isolados e excessivamente timidos. O Paleatus vive bem em agua fria, interior pelo menos. E uma especie muito alegre, que dorme e brinca. Vem tomar com frequencia ar a superficie. Corydora Haraldschultzi: nao perde os bigodes em areao aspero; os trilineatus perdem logo os barbilhoes, ficam rentes a boca numa semana. Os Paleatus tambem nao gostam de areao nao boleado. E uma especie de porte grande que gosta de passar longos momentos imovel, mesmo em grupo. Da-se bem em grupos pequenos. Corydora Trilineatus: este e o "falso julii", a minha variedade preferida de Cory. E um peixe claramente de cardume, so mostra comportamento normal com outros da mesma especie. Embora possa ser combinado com outros Corydora, tem tendencia para permanecer mais timido sem outros trilineatus - juntar pelo menos 5. Nota: estou apenas a reportar uma experiencia pessoal, sem validade cientifica. Editado Março 23, 2012 por Gabriel Branco
Recommended Posts