Recommended Posts

Publicado

Ouvi falar aqui pela net que mesmo durante o dia nao é necessario ter a luz ligada durante o dia inteiro pergunto se sera correto?

Obrigado

Publicado:

Eu tenho a luz ligada 6H por dia (12H30 > 18h30) A minha cabomba é que não gosta muito :x Meti um timer porque a EDP não perdoa xD

Cumps.

Publicado: (editado)

É correcto, não precisas de ter todo o dia a iluminação ligada. Agora tens 2 coisas diferentes estas a usar a iluminação só para ter luz no aquário ou tens plantas no mesmo? Como sabes na natureza a intensidade do sol varia e as plantas nunca apanham a intensidade máxima durante todo o dia, a quem utilize um esquema de luzes consoante o dia passa jogando com temperaturas de cor (kelvins) e intensidade de iluminação para recriar a natureza, eu por exemplo utilizo as luzes em pleno durante 8 horas mas pode ir das 6h as 10h (plantado) ou mais nalguns casos . Agora quem não tem plantas a iluminação é mais para teres um ciclo de luz para os peixes e claro decoração mas ai não precisas de muita potencia. Outra coisa se tiveres o aquário em kit com tampa muito dificilmente tens iluminação para um bom plantado, apesar de algumas marcas conseitoadas como ada e fluval já têm kits com iluminação excelente o preço é que da dores de estômago.

Editado por Geada
Publicado:

Eu pelo menos pretendo (a longo prazo) adquirir uma calha para o meu aqua de 60cm, mas teria que ter um timer interno para alternar entre 3 tipos de Luz (2 PPL ou LED de Ks diferentes, e depois à noite, moonlight)

Nem sei se há e nem sei se o meu bolso será compatível com isso xD

Publicado:

São raras as calhas que têm timers internos e as que existem são caras quanto mais ter dois ou mais.

Publicado:

Bom isso perfaz 75 litros, o ideal seria algo em torno dos 75 W para poderes fazer um bom plantado, vê estas:

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=797&pageNum_AquarioRS=0&idcat=2&cat=&subcat=&menu=4 (o preço não é dos melhores mas têm dois circuitos independentes que dá para fazer o que queres além de ter 3 tipos diferentes de lâmpadas para teres um espectro de luz mais alargado)

http://crystalred.eu/produto/1234/jad-pl-800/ (calha do mesmo modelo da minha mas a minha é de 150cm, diz que é jad mas é boyu, preço barato mas só tem um circuito e são pll que infelizmente não tens tantas opções como nas t5 em temperatura de cor, mas eu estou satisfeito).

Publicado:

São espectaculares!! Mas quem iria gostar mesmo disso não eram só as plantas... Era também a EDP xD

Mas obrigado Geada! :3

Cumps!

OFFTOPIC : Aquaden é mesmo ao pé de mim! Fui lá ontem para comprar uns reds mas não tinham, os vivos deles são caros mas bons!

Publicado:

É isso que muita gente esquece, mais vale gastar muito e bem que pouco e mal. Temos de ter confiança no vendedor e saber que a origem da fauna é de confiança e de boas linhagens.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!