Fishifixe Publicado Março 22, 2012 Publicado Março 22, 2012 boas o meu sistema de co2 so me da dores de cabeça!! hoje fui buscar o meu extintor de co2 de 2kg e vinha com 60 bar!! eles enchem so com 60 bar ou e suposto vir com mais? depois de montar tudo, solenoide, difusor, etc detecto uma fuga no manometro!! a minha questao é e agora com resolver a crise? outro assunto e que estou com um bocado de receio porque o segundo manometro esta-me a passar do limite!! esta com uma bolha por segundo onde e que consigo que alguem me repare o manometro? sera muito cara a reparaçao? local da fuga!! tenho medo deste manometro!!! nesta foto ve-se bem o ponteiro a passar os 16bar!! Citar
TonyCh Publicado: Março 22, 2012 Publicado: Março 22, 2012 Pergunta parva... já ajustaste a torneira na parte de baixo para meter isso na pressão certa (tipo 1.5-2 bar) ? É que as bolhas vão ser controladas com a agulha de ajuste fino (que me parece estar no lado direito na foto) e não com a torneira principal do regulador. Quanto à fuga... pelo que li, isso cheira-me a diafragma ou parte associada... ai não há muita coisa a fazer senão mandar reparar o regulador mas que alguém mais entendido diga da sua justiça.... eu esvaziei a minha garrafa em dois dias por presumivel fuga portanto não posso falar muito. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Fishifixe Publicado: Março 22, 2012 Autor Publicado: Março 22, 2012 boas a torneira de baixo esta no minimo e nao fecha mais. espero que o arranjo nao saia muito caro!! e tambem nao sei onde o arranjar. Citar
TonyCh Publicado: Março 22, 2012 Publicado: Março 22, 2012 Toda aberta queres tu dizer? É que nesses reguladores, fechas rodando a torneira contra relógio e para abrir é no sentido dos ponteiros do relogio. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Fishifixe Publicado: Março 22, 2012 Autor Publicado: Março 22, 2012 boas obrigado pela ajuda por mais que tente nao consigo baixar a pressao para menos de 12 bar Citar
TonyCh Publicado: Março 22, 2012 Publicado: Março 22, 2012 Então ta qualquer coisa presa ou estragada dentro do regulador. Ha casos em que o pessoal monta o regulador e abre a torneira da garrafa sem ter o regulador fechado o que as vezes é suficiente para partir o mecanismo da fase 2 (baixa pressão). Tudo indica que algo está avariado tanto que dizes que a tua fuga é no próprio regulador (o que pode acontecer com um diafragma estalado ou outra peça. Eu levava isso a alguém que trabalhasse com ar pressurizado que de certeza que sabe logo qual o problema. Quando montas o regulador, deves ser capaz de abrir a garrafa e não sair co2 nenhum do outro lado até que comeces a abrir a torneira. Com a pressão que tens agora, até és capaz de dar cabo da agulha ou então nem a válvula solenoide é capaz de fechar o circuito pois trabalham geralmente a uma pressão de 1-2 bares. Abraços Tony Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Fishifixe Publicado: Março 22, 2012 Autor Publicado: Março 22, 2012 boas na minha solenoide diz 0,4 bar, agora a minha questao e onde arranjar isto, em que sitios e normal eles arranjarem estes manometros ? Citar
Fishifixe Publicado: Março 22, 2012 Autor Publicado: Março 22, 2012 boas correcção a valvula diz de 0-4 bar decidi abrir o meu manometro e reparei que tinha uma lasca de algo a saida do manometro felizmente consegui tirar aquilo poderia estar a fazer com que a pressao fosse superior creio eu o que me aflige e saber de onde e que aquilo veio!em relaçao a fuga permanece mas com uma nova descoberta creio que foi mal apertada pois o intervalo da rosca nao e igual em todo o lado agora so nao tenho chave para abrir aquilo e voltar a apertar, se alguem me puder ajudar agradeço Citar
TonyCh Publicado: Março 22, 2012 Publicado: Março 22, 2012 creio que foi mal apertada pois o intervalo da rosca nao e igual em todo o lado Esperemos que não deram cabo da rosca em si senão tas feito que nunca mais vai ficar bem... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Fishifixe Publicado: Março 26, 2012 Autor Publicado: Março 26, 2012 boas malta fui hoje a irma-solda situado no vale fetal (almada) ao que parece foi uma peça que se estragou dentro do manometro, mas agora nao me recordo do nome amanha estará pronto e a reparaçao será 10 euros !! obrigado pela ajuda Passo a publicidade que na irma-solda foram 5* comigo e tem todo o tipo de manometros e efectuam reparaçoes! Citar
TonyCh Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Boa! Assim é que é Eu também já me safei. Nenhuma fuga e fiz um amigo no ramo da "cerveja" e quando a minha botija esvaziar, vou arranjar uma de 10Kg ficando a de 2Kg de reserva pois ele pode levar alguns dias a arranjar recarga... 18€ + Iva por 10Kg de recarga... não tem nada a ver com 20 + iva por 2kg que eu paguei Abraços e força nesse CO2 Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Fishifixe Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 boas ja fui buscar o extintor e ta tudo 5* amanha e so montar o solenoide e por a bombar isto que hoje nao tive muito tempo nem paciencia Citar
TonyCh Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 Força nisso Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Fishifixe Publicado: Março 29, 2012 Autor Publicado: Março 29, 2012 boas ja ta tudo a bombar!!! obrigado tony pelo apoio e espero que ja tenhas resolvido os teus problemas tambem Citar
TonyCh Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 Sim. A válvula foi enviada ontem de volta. Devo ter uma nova daqui a uma semana ou duas. Ainda considerei o link que me mandaste mas estamos em crise. Se tenho direito a uma nova, não vou comprar agora mais uma né? Estou agora a ajustar-me à injeção de CO2... demais e os caracois saltam para fora da água, a menos e a cuba não faz pearling... começo a pensar que nós complicamos a aquariofilia demasiado lol Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts