Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite malta..

Fiz alguns melhoramentos no meu Nano de 35 Litros (teóricos).

Antes:

http://dl.dropbox.co...no/CIMG0662.JPG

Depois:

http://dl.dropbox.co...no/CIMG0676.JPG

http://dl.dropbox.co...no/CIMG0675.JPG

Diferenças:

Pus um filtro de cascata de 300 l/h (o antigo era interno de 200 l/h)

Aquecedor de 50W (o antigo era de 25W)

Dividi uma das plantas, e adicionei outra..

Gosto do resultado final, no entanto acho que, devido ao filtro, nao tenho uma circulaçao da àgua tão boa como antes..

Tenho agitação à superfície, mas dentro nao acho que seja tão boa..

Lembrei-me de colocar o filtro antigo tambem, mas ia ocupar muito espaço :( queria evitar..

Por outro lado, o aquário é pequeno, e a própria convecção natural move a agua e nao origina "pontos quentes..

Tenho dois termómetros, um junto ao aquecedor e à pesca da água, e outro o mais afastado do aquecedor, e estão os dois a cerca de 25º (Está diferente ao que se vê na foto).

Dêem a vossa opinião :)

Obrigado

CMOA

Editado por CMOA
Publicado:

Os filtros de cascata parecem fazer baixar a circulação pois a saída de água é maior logo menor pressão.

Tens de tirar os ouriços. Basta teres um termómetro, a temperatura é igual em todo o aquário. Tenta meter mais umas plantas como anubias por exemplo.

Publicado: (editado)

Tens de tirar os ouriços. Basta teres um termómetro, a temperatura é igual em todo o aquário. Tenta meter mais umas plantas como anubias por exemplo.

tens consciência que os esqueletos de ouriços te vão subir a dureza (e consequentemente o ph) da água certo?

Os outiços foram super lavados, fervidos bastante vezes, secos.. Tiveram em água semanas para retirar tudo... Acham que há problema? o pH até está baixo para os peixes que tenho.. (6.5)

Se tiver problemas, eu tiro.. mas criam um bom refugio para os peixes pequeninos e camarões.. Achei que eles gostaram..

Ja tenho uma anubia no canto.

Que acham entao do resultado?

Editado por CMOA
Publicado:

Os outiços foram super lavados, fervidos bastante vezes, secos.. Tiveram em água semanas para retirar tudo... Acham que há problema? o pH até está baixo para os peixes que tenho.. (6.5)

Há problema porque se vão dissolver. O esqueleto é feito de carbonato de cálcio que se vai dissolvendo lentamente para a água. E não te falei de pH mas sim de dureza (gH) o que é muito mais importante que o pH.

Se queres deixar, deixa. Só te estou a alertar. Se a dureza subir deves ter peixes de acordo.

Abraço

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Há problema porque se vão dissolver. O esqueleto é feito de carbonato de cálcio que se vai dissolvendo lentamente para a água. E não te falei de pH mas sim de dureza (gH) o que é muito mais importante que o pH.

Ahh.. Muito obrigado pelo alerta...

Nao sabia disto...

Vou tirar entao...

Diz me uma coisa.. normalmente os adereços para aquarios que vendem na loja sao caros e pouco realistas... que tipo de coisas é que podemos tirar da natureza por no aquario alem de pedras?

Mais uma vez obrigado...

Publicado:

Além de pedras? troncos... de forma geral qualquer árvore que não seja de folha persistente à partida não há problema. De evitar as resinosas (pinheiros e afins).

Abraço

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Além de pedras? troncos... de forma geral qualquer árvore que não seja de folha persistente à partida não há problema. De evitar as resinosas (pinheiros e afins).

Abraço

GM

e é necessário algum tratamento ao tronco? ou basta tirar as casas e lava-lo?

Obrigado

PS: já tirei os ouriços... :)

Abraço

CMOA

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!