Gabriel Branco Publicado Março 21, 2012 Publicado Março 21, 2012 (editado) Este e um aqua de com cerca de 22L reais, contando com o filtro, tipo aberto. Por lowtech quero dizer ausencia total de subtrato e CO2; zero despezas com testes quimicos. Dimensoes: 35x20x36, o maximo para caber na mesa do PC confortavelmente. Filtragem: Aqua Clear 20, com a espuma original, Sera Siporax e turfa. Excelente filtro com circulacao muito boa em todo o aquario pelo efeito de cascata, muito mais homogenea do que com o filtro interior. O unico inconveniente e ter bastante profundidade, tem de se guardar 8cm para tras do aqua. Iluminacao: BeamsWork 33Led, em teste, 6h dia; tem luz azul noturna. Aquecimento: 25W Sicce. Areao: granulometria 3mm simples. Flora : feto e musgo de Java; uma cripto quase totalmente destruida 2x por ancistrus. Manutencao: TPA 5L 2x semana + 250-500cc dia para repor evaporacao. Agumas gotas Florena 2x mes.Tempo cerca de 20 min semana. Todas as minhas TPA sao feitas removendo detritos do areao com o maravilhoso mini sifao da Marina. Isto permite manter uma carga organica irrelevante durante varios anos, pois nao ha acumulacao de detritos no fundo. Fauna: 3x Barbos Titeia; 1 macho e 2 femeas. Provisorio - macho titeia que desapareu 12 dias dentro de um filtro Tetra 400, pelo que entrou um 2o macho, mas sai em breve. Provisorio - Corydora Paleatus; gostaria de tentar um Botia anao ou Gobideo anao para fazer um tema so Asiatico, mas nao se encontra. O aqua e dedicado a fauna, a prioridade e dar boas condicoes de vida, embora com numeros reduzidos, sem cardumes. Portanto nao foram adicionadas pedras grandes que reduzem a litragem nem se procura uma decoracao sofisticada. Os elementos do aqua teem 3 anos em 14L, agora foi feito um upgrade para novo aqua, calha LED e filtro mochila, em vez de filtro interior. Espero que com a altura de 36cm os fetos possam crescer e cobrir o material tecnico: a minha grande duvida e precisamente plantas com estes LED. So mantenho em pequenos aquas peixes que ao fim no maximo de uma semana mostrem comportamento inteiramente normal, sem nadar constantemente contra os vidros, excesso de agressividade, etc. O Corydora vai para um aqua de 350L, mas de facto na minha experiencia, ao contrario dos outros Corydora, os Paleatus vivem perfeitamente sozinhos. Se os Titeia crescerem para mais de 4cm serao substituidos por 5 borara brigitae (muito provavel porque estao a crescer rapido). Fotos se forem aprovadas. Editado Março 22, 2012 por Gabriel Branco Citar
Gabriel Branco Publicado: Março 22, 2012 Autor Publicado: Março 22, 2012 (editado) Manda fotos Obrigado pelo comentario, gostaria de facto de ter algumas criticas (devem ser faceis de fazer!) ate porque estou sempre a aprender. Ja mandei fotos para a galeria mas nao aparecem, deve ser por estarem a aguardar aprovacao? Ja agora acabei de encomendar um Botia anao, sidthimunki, que dara mais interesse a este topico. Este e um aqua muito basico comparado com as maravilhas inacreditaveis que se ve por aqui. Mas acho que os aquas da 'vida real' tambem sao importantes. Editado Março 22, 2012 por Gabriel Branco Citar
alvarenga Publicado: Março 22, 2012 Publicado: Março 22, 2012 Pela descrição parece tudo ok, com a montagem. Fiquei com curiosidade sobre o feto aguentar-se com leds. Esses leds são de 0.5w? Umas fotografias é que era bom Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Gabriel Branco Publicado: Março 22, 2012 Autor Publicado: Março 22, 2012 (editado) Pesquizando na net BeamsWork mostra logo a calha. Da para comprar no eBay e tambem ja vi a venda numa loja de Lisboa. E mesmo luz propria para aquas mas o preco e baixo e nao sei o espectro. Para ja a vantagem e o consumo, alimentado por um trafo de 12V 500mA. A luz e muito natural. Ja agora, uma citacao de um grupo de salgados: "Replaced T5's with these on 90 Gallon reef tank. Same construction and design as their 300 dollar plus counterparts. Corals and anemones are thriving. Very directional is only con but that is with all leds. Definately ordering another to spread the light out. Biggest pro that I have seen so far is that the heat generated is almost nill. Oh and the cost to my wallet on the power consumption." Ou seja, excelente qualidade a substituir T5, com os corais e anemonas a crescer muito bem, a custo muito baixo; calor gerado praticamente nulo. Atencao que ha versoes para agua doce e salgada, diferentes. Editado Março 22, 2012 por Gabriel Branco Citar
CMOA Publicado: Março 23, 2012 Publicado: Março 23, 2012 Ja mandei fotos para a galeria mas nao aparecem, deve ser por estarem a aguardar aprovacao? Porque nao utilizas por exemplo a Dropbox? Se não tiveres posso te enviar um convite... É facil de usar, e poe-te as fotos na Web.. de forma simples crias um link na Web que basta colares aqui para todos poderem ver.. Mas pelo Setup que puseste parece-me tudo muito bem Citar
Gabriel Branco Publicado: Março 25, 2012 Autor Publicado: Março 25, 2012 Apenas um update sobre a experiencia de LEDs: Tenho pearling (ok bolhas em portugues) nas folhas dos fetos e um rebento novo na crypto. Nao me lembro de bolhas com 18W fluoro e menos profundidade. Mas fiz batota: tenho estado a deitar Excell (carbono) 0,5cc +- de 3 em 3 dias. Contudo para ja muito encorajador. So agora reparei que este e o forum de fotos e nao tenho ainda nenhuma foto! Vou ter de arranjar tempo para criar mais uma conta nalgum lado para armazenar imagens. Citar
alvarenga Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Apenas um update sobre a experiencia de LEDs: Tenho pearling (ok bolhas em portugues) nas folhas dos fetos e um rebento novo na crypto. Nao me lembro de bolhas com 18W fluoro e menos profundidade. Mas fiz batota: tenho estado a deitar Excell (carbono) 0,5cc +- de 3 em 3 dias. Contudo para ja muito encorajador. So agora reparei que este e o forum de fotos e nao tenho ainda nenhuma foto! Vou ter de arranjar tempo para criar mais uma conta nalgum lado para armazenar imagens. Obrigado pela informação, estive a ver essas calhas, parecem muito boas, apenas com baixo lumen, mas pelo que tenho lido resultam bem, mesmo nos salgados. E o preço delas são muito agradaveis, acho que vou comprar uma para experimentar se funcionam bem Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts