o meu aquario

Eliezer costa

Recommended Posts

Qual é a piada de ter 3 ancistrus rabicholas sem alevins pelo aqua? Só se for ver os troncos a abanar durante o calor da paixão =/ queria alevins de ancistru! xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Partilhar nas redes sociais

• Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pede ao Tony a fêmea ( edit: Ancistrus) dele, ao que parece ela dava conta dos três...

edit: assim está melhor.

Editado por jplonga

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Ai estavam a falar de ancistrus?

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Depois dizem que sou eu...

este ate estava a ser um topico (quase) bonzinho...agora la vem o sindrome de barragens no Verão...as pessoas ainda vão pensar que sou eu que fomento estas conversas xD

Lol, eu corrigi a tempo.... depois de ler a primeira vez não me soou muito bem.

Abraços e Beijinhos

Ah, esperem, afinal é mesmo de ancistrus que estamos a falar... pois... era como eu, também estava a pensar em ancistrus...

eu só pensei em camara de filmar....

tenho de filmar o meu filtro a fazer um redemoinho, digno de uma epopeia, numa poça de 5l :D (mentes preverssas)

Lá esta isto a descer de nivel...

ancistrus...sim isso...escolher o maior e o mais pequeno e ter fé que apanho uma femea :D

segundo ponto descobrir onde comprar em bom estado :D

pronto... é só ter quatro horas de aulas sem acesso à internet e quando volto já tá tudo em rodopio. Já não se pode deixá-los sozinhos que fazem logo a festa toda.

Os Ancistrus cirrhosus (tb chamados dolichopterus) só são agressivos para a sua própria especie. A única exceção à regra é quando o macho está a proteger a ninhada... é só passar um peixe pela entrada do ninho que ele põe as garras de fora (literalmente! Os ancistrus têm umas extensões junto à base da cabeça com 3 ou 4 "unhas" que normalmente estão retraídas mas que, em casos de defesa ou ataque são empurrados para fora... aquilo mete medo!).

Aqui tá uma foto de um com as "garras" de fora (foto não é minha):

2658859-identification-picture-for-the-ancistrus-sp-in-agressive-attitude.jpg

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Eu bem queria supervisão... para ver melhor... os ancistrus... xD HAHAHA

Pois mas não da conta coitado. Ele bem se espreme mas quando chega à terceira...disfunção Erétil... :(

Deve ser da idade. Será que nos peixes é como nos cães tipo 1 ano = 9 anos :P :P

Abraços

Tony

_________

hmm... tenho que ver se apanho os meus ancistrus e tiro a limpo a sexualidade deles =/

actualização

só queria falar das minhas plantas...

estou a usar os micros e os macros do tony à uma semana e posso dizer que as diferenças são notorias.

1. aumento da taxa de crescimento, as minhas vals estavam estagnada desde que mudei o layout e a ficar amarelas, estão grandes, runers por todo o lado
  2. melhoria nas cores: estavam todas a ficar amarelas e neste momento estão num vede exuberante...ãinda não estão florescentes mas quase que caminham para lá :D
  3. diminuição de algas: tinha umas algas castanhas a nascer nas minhas cambombas, embora os R.C. gostem daquilo o aspecto não era muito bom, neste momento tenho apenas algumas folhas acastanhadas tudo o resto com bonito aspecto as difeciencias que ainda têm é da falta de luz visto pelo seu crescimento estão a fazer sombra ao resto (aspecto a melhorar este fim de semana :D

:)

Se estás contente ao fim de uma semana, então daqui a 3 semanas vais chamar-me nomes quando tiveres que andar sempre com a tesoura em riste... eu já nem dou conta da minha tenellus...

Abraços

Tony

_________

vou ter mais um aqua para plantar... :D

o raio do musgo nada...queria começar a moldar aquilo...mas em fim este fim de semana a ver se -lhe dou mais um jeito :D (as vezes não tenho paciencia nenhuma)

Quando tinha musgo de java aquilo desenvolvia bem mas não é propriamente uma planta de crescimento rápido... levava bastante tempo.

Abraços

Tony

_________

Dia de TPA.. :D

nada como verificar o aqua para verificar uma postura de ovos :D uma geleia branca colada à base do filtro...

criminosa :D a minha cory :D depois de uma verificação muito atenta creio que tenho a possibilidade de ter um macho e uma femea...(embora acredite que na vá ter criação) seria engraçado :D

filho da...

Ando eu com as minhas há mais de um ano e nada de ovos de jeito e tu.... :P :P

Parabéns! :)

Vê lá se não dá para transferir para outro aquário?

Abraços

Tony

_________

Um aquário pequeno temporário convém sempre ter à mão. Pode fazer de maternidade, de hospital etc.

A minha mulher quando viu hoje os ancistrus bebés perguntou se eu não devia comprar uma maternidade para ver se se safam.... tenho que aproveitar a dica e comprar logo um aquário extra lol :)

Abraços

Tony

_________

Lol, compra já um de 200 litros lol....

Diz que tem que ser, senão morrem...

Boa sorte aos dois comas as crias...

Abraços

Abraços e Beijinhos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!