o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

Vale o peso em ouro.

 

Agora ve nas instruções a quantidade que deves adicionar. Eles dizem que a pimeira dosagem deve ser 3x superior.

 

O que vais fazer é:

 

Primeiro dia:

Encher seringa com a quantidade recomendada (i.e. O tal 3x) e despejar o conteúdo, com o filtro desligado, sobre as zonas mais afectadas.faz isso no final do fotoperíodo para desligares as luzes a seguir. Volta a ligar o filtro.

 

Segundo dia: colocas a mesma quantidade do dia anterior (os tais 3x) e repetes o processo da seringa

 

Terceiro ao décimo quarto dia, despejas todos os dias a mesma quantidade inicial (não a normal) diretamente no aquário.

 

Não te esqueças de desligar o filtro durante as operações do dia 1 e 2.

 

Ao terceiro dia (o mais tardar), o teu aquário vai ficar 100% gay. Por favor tira fotos nessa altura para a gente gozar contigo.

 

Retira aqueles fetos antes não vão dereter.

 

Boa sorte

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se fosse o Prime ainda abres a embalagem e pensas "Comprei 15€ de água de esgoto...." :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então despejas sempre 3x a dosagem normal?

 

Fiquei confuso com a tua explicação Tony.

 

1º dia - 3x normal

2º dia - 3x normal

3º - 14º dia - "despejas todos os dias a mesma quantidade inicial (não a normal) diretamente no aquário." Ou seja, 3x normal... Right?

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu tambem ja tenho os fetos afectados...

ok retirar fetos e valls...ahhhh...

ja na sei o que é melhor....(alem disso ficar com aquario maricas....0.o pelo menos eu gosto de preto...ahhhhhhhhhhhhhhhh)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

Paul (e possivelmente Eli):

 

Na utilização normal de excel, eles recomendam 3x a dose diária normal para a dose inicial e depois, a partir do segundo dia, a dose diária normal. Para tratamento da BBA, gera-se confusão porque a maior parte do pessoal ouve "3x a dose" e pensa que é sempre 3x ou seja... na dose inicial colocam 9x a dose normal!

 

Não quer dizer que mate a fauna mas acho arriscado por isso o que tenho feito com excelentes resultados é calcular 3x a dose diária normal e usar essa sempre quer no dia 1, quer no dia 14. A única diferença é que nos primeiros 2 dias, eu injeto a quantidade recomendada diretamente nas áreas afetadas para matar logo a BBA principal. Os restantes 13 dias são suficientes para matar quaisquer esporos que haja. Até hoje apenas fiz 2 tratamentos e a bba nunca regressou...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eli: se estão afetados, deixa-os estar... se morrerem paciencia... pelo menos é o que eu faria. As valls se não têm e existe o risco de elas fritarem, retirava.

 

Não te esqueças fazer isso no final do dia quando as luzes estiverem ou quase desligadas. O excel decompõe-se rapidamente com a luz e nos queremos é fritar a bba all night long... :P :P

 

vão ficar tão danadas que até vão mudar de cor.... literalmente.... hihihihi

 

Não te esqueças de fotos ao 3º dia :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol.... se há tantas dúvidas, eu é que devo estar a explicar mal...

 

Rui: vim agora da aquapicanço... tem raizes e troncos MUITO fixe... vi dois que combinados iam ficar lindos num aquário. Tenho que ir ver a patas ao ar amanha para ver do que falas :P

 

Ramirezi são a 3€ acho (o empregado estava mais ocupado a tentar vender animais mais valiosos do que me ligar alguma coisa) mas cuidado que agora têm um aquário cheio de ramirezis bolivianos (como os que o Mad tem) portanto não te confundas. Os ramirezi german blue estão 2 aquários mais para a esquerda e tenho que confessar que as fêmeas têm uma barrigita vermelha vermelha muito mais vistosa que a da minha fêmea... mas a verdade é que são alguns 100 portanto as fêmeas não são aterroizados como a minha é pelo unico macho...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ver se na me engano (como sempre acontece com estas coisas...)

1º dia 3x a dose normal 3x 2ml=6ml (calculando 5ml para 200l) ou uso o valor deles para o primeiro dia de 5ml por 40l que dará 10ml? (estou a fazer contas para 80l)

2º dia repetir o primeiro

3º dia ao 14 dose normal (2ml)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

matematica NÃO É A MINHA AREA...

eles na embalagem têm 1º dia ou com grandes mudanças de agua mais ou igual a 40% espetar 5ml por cada 40l

nos restantes dias espetar com 5ml para cada 200l, posso estar muita errado nas contas (e estou sempre) mas 5ml para 200l dá 2ml para 80l....

utilizo a doze do 1º dia que dizem ou calculo 3x a dose diaria?

 

 

 

ah ok esquece...ja esclareces-te a minha duvida

:D

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai o cacete... queres usar o excel como complemento de Co2 ou para eliminar algas? Se queres usar como complemento, faz o que eles dizem. Queres matar BBA, faz o que te digo... 7.5ml todos os dias desde o primeiro até ao último dia sendo que no dia 1 e 2 usas seringa e os restantes dias, não.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal uma ajuda a pesquisar, se puderem claro

a colisa hoje evidencia (alem de estar muuuito mais parado e na superfície um quisto enorme no lado esquerdo, ja tem as escamas desse lado eriçadas e vê se uns pigmentos de sangue (suponho pq ele é todo vermelho)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem olhar a livro nenhum aposto em infecao bacteriana ou protazio. Não sei se ainda vas a tempo... Se o bicho estiver em claro sofrimento, enfrasca-te em vodka e depois a ele (cravinhos da índia antes ssf).

 

Mas que merd de hobby que escolhemos para ter que lidar com isto :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal foi o Helio.Salgueiro! desculpem a confusão!! :P

 

http://www.sera.de/f...t/page5.html#/8

 

Estava a ver que ninguém agradecia!!!!! loooooool

 

Ontem estive com aquela livro na mão, e depois de ter visto esta conversa, lembrei-me!!!! Por acaso parece ser bastante útil!!!!!

 

E boa sorte aí para salvares o gajo!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.