TonyCh Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Ah ok. Estava a falar do outro mini de 100ml Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Ah ok. Estava a falar do outro mini de 100ml Esse já foi! Agora com o Ada por cima e Tropica por baixo, não há fertilizantes para os mariquinhas dos CRS! Dsss! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 uma desculpa pelas fotos de má qualidade, mas alem de serem tiradas com o telemovel tinha de ser antes do dono ver :D.... tudo obra do sogrinho.... por falar no homem, vou ver ele ja me atende :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 E onde estão as algemas e chicotes? Ou ja arrumaste tudo? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 eu ate gostava, mas o quarto na é meu, é de uma obra onde ele andou :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Em minha defesa, eu não pedi fertilizante "especial", pedi "espacial", não é bem o mesmo. Tony, aqui para mim podes até mandar mijo do cão e água destilada com cheiro a banana, é que seja o que for que mandes, eu não sei a diferença LOOOOOOOOOOL Sei que as plantas crescem imenso, engrossam, ganham um tamanho e cores brutais. Isso digo-te honestamente que nunca vi melhor. Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Em minha defesa, eu não pedi fertilizante "especial", pedi "espacial", não é bem o mesmo. Tony, aqui para mim podes até mandar mijo do cão e água destilada com cheiro a banana, é que seja o que for que mandes, eu não sei a diferença LOOOOOOOOOOL Sei que as plantas crescem imenso, engrossam, ganham um tamanho e cores brutais. Isso digo-te honestamente que nunca vi melhor. I'll second THAT! Menos a parte do mijo de cão! :D Só se for mesmo necessário! LOOOOOOOL! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 . mijo do cão e água destilada com cheiro a banana, . agora ja sei porque desapareceram aqueles cães todos na fona de Faro...hummmm Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Lol. Agradeço as palavras de incentivo e por isso digo que tenho que ter confiança no que vendo e se para isso tiver que fazer a la carte, é o que farei. Sim, seria mais fácil fazer um bidão e vender depois mas não teria a mesma confiança. Essa névoa nas micros pode acontecer mas não é fungo. É sedimentacao simples. Não ligues. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Daqui a pouco ele nao manda mais nada a ninguém A senhora da farmácia nunca te perguntou se estás a montar um laboratório de anfetaminas, ou uma célula terrorista, ou algo assim? Aqui na farmácia quando peço certos medicamentos e a senhora pergunta se os sei usar, por vezes respondo, sim é para por em aquários as senhoras ficam tipo "Aquários? Mas o que... hein?". É só para me grizar, mas algumas já nem perguntam Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 eu estou priobido de ir a farmacias...não pergutem porque... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 PORQUÊ ELIEZER?! :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Va la que as tipás ja conhecem as minhas maluqueiras do tempo do aeromodelismo... Ainda me lembro de pedir o catálogo médico para ver a secção de ferramentas de apoio a autópsias e encomendei um bisturi numero 7 e 100 lâminas esterilizadas. O que a malta não sabe é que os bisturis Sao 8x mais baratos que um x-acto de modelismo... Lol olharam-me com uma cará... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 enganei-me... podem perguntar, não vou é responder...ahahahahah Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 Va la que as tipás ja conhecem as minhas maluqueiras do tempo do aeromodelismo... Ainda me lembro de pedir o catálogo médico para ver a secção de ferramentas de apoio a autópsias e encomendei um bisturi numero 7 e 100 lâminas esterilizadas. O que a malta não sabe é que os bisturis Sao 8x mais baratos que um x-acto de modelismo... Lol olharam-me com uma cará... uma pessoa tem de saber o que quer e depois procurar o melhor para o serviço :D... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Pois... As espatulas de madeira para misturar a epoxy custam 5 unidades 1€. Espatulas de médico para ver a garganta custam 0.90€ por 100 unidades... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 eu costumo ir a feira... compro aquelas colherzinhas de pau...são optimas tanto par mexer como para medir :D convem é teres uma para cada reagente, madeira nunca fica limpa a 100%, Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruibaron Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 epa tanta publicidade às mistelas do Tony que fiquei curioso. Tony manda-me la uma MP com o preço dessa coisa . A minha Hz está um pouco murcha, será devido a ter sido posta no domingo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 a minha nem tem tempo para fiar murcha....OO... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madfart Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 estou com o ruibaron.. manda la o catalogo das misturas para a malta nova ver o que "fabricas" Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Olhóóóooohh TCH+ !!! Plantas mortas nunca maaaaaaiiiss! É pró menino e pra meninaaaaaaaa! :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 TCH+ dá para olear, quando custa a entrar.... Slogan apelativo, não? Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 depende do que estas a vender...ainda estamos a falar do fertelizante? Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Rui: mando-te MP daqui a 5 minutos. No entanto, apesar dos elogios, o fertilizante é apenas um componente dos 3 que tens que fornecer às plantas para crescerem (Luz, CO2, fertilização). Isto é como combustível... pode ser bom mas sem ar e uma fonte de ignição, não passa de combustível. A luz é como o ar... quanto mais tens, mais o fogo arde.... podes controlar a propagação ou dimensão do fogo dando mais ou menos ar. O Co2 é como a ignição... a faísca que acende a chama.... muitas faiscas, muitos fogos sequenciais, poucas faisca, menos chamas... a luz (ar) é mais fácil de controlar e controlar o crescimento por ai... é possível ter pouca luz (ar) e o fogo vai ardendo em lume brando mas de forma saudavel. Se tiveres uma cadência lenta de CO2 é como pequenas explosões em vez de um ciclo de combustão... é mais frustrante e inconstante para o fogo arder como deve ser. No fundo o que quero dizer é, no teu caso em particular não esperes milagres que tens pouca luz e não tens CO2 mas também te digo honestamente... eu acredito que se tiveres algum CO2 (até caseiro) (as Hz só precisam de muito pouco CO2...3-5ppm chega) e fertilização, as tuas plantas vão se desenvolver... devagarinho é certo por falta de luz mas a que tens deveria ser suficiente para "manter" as sacanas. Madfart: As minhas fórmulas já as publiquei, não tem segredo nenhum por detrás. Quanto ao catálogo tens apenas 2 opções que se traduzem em milhares i.e. podes escolher a versão standard que foi feita a pensar em aquários plantados com uma carga aceitável de fauna ou podes escolher uma mistela custom para as tuas necessidades (por exemplo o mad quis em tempos uma mistela all-in-one mas sem fosfatos e nitratos se bem me lembro)... é a vontade do cliente. Os preços para o standard são iguais para toda a gente, não faço distinções quando ainda por cima são só ligeiramente acima do preço de custo, não tenho margem de manobra. Quanto aos "customs", depois de fazermos as continhas todas e o produto for tal e qual como especificado eu faço as contas ao custo dos componentes, junto-lhe o preço de um café e uma água das pedras e tens o preço final Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Outubro 9, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2012 e eu acrescento que vale cada gora de cafe xD Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts