o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

alem disso estava a ver se passava...como a gripe

 

Boa lógica!

 

Se a tua mulher engravidar e vocês não quererem, a solução é esperar que passe...

 

 

 

LOLLLLLLLL

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boa lógica!

 

Se a tua mulher engravidar e vocês não quererem, a solução é esperar que passe...

 

 

 

LOLLLLLLLL

 

Tony

 

bem deacordo com as minhas convicções vou ter de esperar na mesma...xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boa lógica!

 

Se a tua mulher engravidar e vocês não quererem, a solução é esperar que passe...

 

 

 

LOLLLLLLLL

 

Tony

 

E passa... Demora e nome meses...lol

 

 

Não te percebo Tony.... Primeiro dizes que ele não faz sexo por estar a prensar na bba.... Depois saltas logo para a gravidez... Isso e que e agoirar....lol

 

E obvio que quando as plantas começarem a crescer vai ficar com melhor aspecto....

 

Ja pensas-te um upgrade a calha?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então já sabes... sentado a frente do computador, mãos levantadas por cima da cabeça e espera que recebas e-mail deles. :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês sabem que não se deve usar carbono liquido (PARA FERTILIZAÇAO) com valisnérias certo?? ;)

 

Just checking!!

por acaso ate sei xD...

na é para fertelizar é apenas para me ver livre da bba...

eu não uso co2 em fertelização...e não queria começar a usar...mais um gasto...xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso ate sei xD...

na é para fertelizar é apenas para me ver livre da bba...

eu não uso co2 em fertelização...e não queria começar a usar...mais um gasto...xD

 

Ok... ufa!! Estava a ver que te tinham finalmente convencido a fazeres uma compra online, e que no final ia te dar cabo das plantas todas!! :P

 

Se funcionar contigo, se calhar faço o mesmo no meu. apesar de que acho que estou a ganhar a batalha! :)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês sabem que não se deve usar carbono liquido (PARA FERTILIZAÇAO) com valisnérias certo?? ;)

 

Just checking!!

 

Não... porquê?

Eu não uso, mas já agora fico a saber :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se as valls pifarem alguem terá de me arranjar substitutos xD...

 

eu por momentos tambem pensei estar a ganhar a batalha, mas que sofreu foram as plantas a filha da mãe ate está no areão....0.o...

agora é um tudo ou nada...

ate agora apenas estava a atacar as valls agora ja chegou aos fetos java...0.o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As valisnérias não conseguem absorver carbono liquido, e sofrem um fenomeno muito parecido com o melting das cryptocorinnes. Nunca procurei porque que isso acontece, deve ter alguma coisa a ver com a estrutura celular delas.

 

No entanto, já vi isso referenciado em vários sitios!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As valisnérias geralmente são logo das primeiras a ser afectadas. Mais um pormenor que me leva a pensar que funcionam de maneira diferente!

 

As plantas que menos suportam carbono liquido, são também das mais afectadas pela alga que é combatida com ijecção de carbono. Coincidencia?

 

Nunca me dei ao trabalho de procurar, mas é uma relação interessante

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo feiticeiro de OZ???? "I´m melting...."

 

Não gosto sequer de valisnérias, tinha e ainda bem que e estou a desfazer delas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As valisnérias geralmente são logo das primeiras a ser afectadas. Mais um pormenor que me leva a pensar que funcionam de maneira diferente!

 

As plantas que menos suportam carbono liquido, são também das mais afectadas pela alga que é combatida com ijecção de carbono. Coincidencia?

 

Nunca me dei ao trabalho de procurar, mas é uma relação interessante

 

Mother Nature's a Bitch ! :| LOOOOOL! Kiddin' !

 

Mas carbono no estado gasoso? É benéfico? Weird...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ter de ver como corre...

entre o perder valls e deixar como está, prefiro perder valls, seja como for irei retirar uns pés que esteja menos afectados e depois aplicar o tratamento ao aquario...depois sempre posso voltar a repovoar...acho eu...0.o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mother Nature's a Bitch ! :| LOOOOOL! Kiddin' !

 

Mas carbono no estado gasoso? É benéfico? Weird...

 

se é benefico ou não na sei...nunca tive e elas sempre cesceram saudaveis...mas agora tinha de me aparecer esta...coisa...

por isso estava à espera que ela se fosse embora...mas pelos vistos gostou de ficar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excel vai te derreter as valls porque vais usar 3x a dose recomendada para exterminar a bba... Tira as antes de começares o tratamento.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, perdendo 5 min à procura. O efeito é menor do que pensava. Apesar de haver alguns relatos referentes a isso, a maioria afirma que as plantas se conseguem adaptar e ou voltar a crescer.

 

As valisnérias não são afectadas pelo carbono liquido mas sim por um composto utilizado nos fertilizantes industriais, o gluteraldeido. Composto esse que afecta também plantas de estruturas mais simples, tais como musgos e fetos.

 

No entanto, nunca li relatos relativamente a essas duas ultimas, o que me leva a crer que a reacção não é tão agressiva como originalmente pensava...

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que mata a bba não é o carbono mas esse desinfectante hospitalar...

 

O eli vai fazer a experiencia (espero que não asneire nas doses) e já vamos ver quanto tempo a val leva a derreter...

 

Eu quando tinha bba, tirando a dose inicial (que já é 2 a 3 vezes superior ao normal), fiz 3 x a dose normal recomendada (depois das luzes apagarem). Passado 3 dias tinha um aquário larilas pois estava todo cor-de-rosa com a bba a morrer em agonia... depois ficam brancas transparentes e desaparecem... tratamento deve ser efetuado durante 14 dias... aconteceu-me 2 vezes... a partir daí nunca mais voltou.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas tu tens injecção de CO2, consegues manter a BBA em xeque.

 

Em aquários sem injecção, e com vals, talvez se tenha de fazer um compromisso.

 

Só conheço duas marcas de carbono liquido, ambas usam gluteraldeido...

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, claro.

 

A questão é que o CO2 impede que ela se desenvolva mas uma vez desenvolvida, não te livras facilmente dela apenas com CO2 alto... o Co2 é mais profilático do que curativo.

 

Easy carbo também tem essa coisa.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.