o meu aquario

Eliezer costa

Recommended Posts

• Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Falando a sério, não dá para alugar um reboque? Não sei mesmo, estou a perguntar e nem sei preços...

Eliezer, faz uma pub aos "Moveis Eliezer", ganhas à comissão... Não estou a brincar, olha que a procura de moveis em conta é grande...

Partilhar nas redes sociais

Pois é... Toutinho, responde lá a essa!

(de certeza que ele já arranja uma solução Toutinhesca!!) ;P

Eu tenho um familiar, que em tempos já MUITO antigos em que se fazia Lisboa-Algarve pela nacional (não havia outra), foi ultrapasado pela própria roulote que puxava.

A sorte dele é que na curva havia um matagal que travou a roulote. Ele atrelou de novo e foi de férias...

A solução é simples, não travas...

E feito à medida, transportado ou enviado desmontado e depois montado ai em casa?

Por mim não tem problema desde que o carpinteiro tenha confiança nas peças e que encaixam como deve ser... há muitos que preferem fornecer já montado porque fazem os ajustes necessários durante a montagem quando as coisas não "batem" muito bem.

Quem me fizer um realmente ADA-Style em 120 x 50 e com 60-70cm de altura perfeitinho em preto e arranjar maneira de me fazer chegar isso, tem o meu dinheiro.

Eu até já me lembrei que a minha mulher tem uma mercedes carrinha... rebatendo os bancos é capaz de dar que aquilo é enorme (tenho que medir). È só mesmo a chatisse de ter que ir buscar aquilo sozinho que os putos não podem ir nesse cenário mas é uma solução :)

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Eu até já me lembrei que a minha mulher tem uma mercedes carrinha... rebatendo os bancos é capaz de dar que aquilo é enorme (tenho que medir). È só mesmo a chatisse de ter que ir buscar aquilo sozinho que os putos não podem ir nesse cenário mas é uma solução :)

Tony

Mas quem é que se "lembra" que a mulher tem uma carrinha Mercedes?? WTF?!!?!

não me "lembro" porque raramente lhe pego lol. Já tive a minha quota de carrinhas e quando comprei este, disse logo que não queria carrinha. A minha mulher ainda me tentou convencer (claro, queria era sentar o rabo no modelo novo) mas tirei-lhe logo o cavalinho da chuva senão já estou mesmo a ver o filme... eu andava na S203 e ela montada numa S204... bah... nem pensar. :P

_________

LoL.... Eu pessoalmente gosto mais da S203 do que da S204... Quanto mais não seja pela fiabilidade.... até porque o meu W202 nunca me deixou mal, e conheço mitos bons W ou S204 a ficarem à beira da estrada....

Falando do que interessa... O transporte de um movel de lisboa ao Algarve não te deve ficar em mais de 100€ provavelmente menos...

O meu movel tem as dimensões que tu queres, mas lá está, o tampo é um pouco saido, ms não acho o movel feio... É o RIO 300.

Mas se fosse hoje, Acho que tinha mandado fazer um à medida..

aqui interessa é manter a mulher feliz e se ela me diz que o da ADA até "escapa" e que os outros são "horripilentos... não queres meter o aquário na garagem?" eu não posso fazer muito... excepto arranjar alguém que me faça o movel a imitar a ada e eu vou buscar aquilo nem que seja a pé.

em relação a

LoL.... Eu pessoalmente gosto mais da S203 do que da S204... Quanto mais não seja pela fiabilidade.... até porque o meu W202 nunca me deixou mal, e conheço mitos bons W ou S204 a ficarem à beira da estrada....

Não tenhas dúvidas. Eu já fiquei... HAHAHAHAH

Bem, mentira... não fiquei parado. Motor entrou em modo de segurança porque tinha os "tais" injetores da delfi e foi a 50km/h até à mercedes... ficou lá duas semanas até que chegasse o kit novo da alemanha... um filme. Vá lá que foi (e será até ao fim de vida do veículo enquanto houver injetores delfi) tudo de borla senão o carro tinha ficado lá...

A qualidade do S203 é bastante superior... nota-se até no painel interior das portas que o da minha mulher continua como novo e o meu já estalou e tive que mandar vir com os gajos... enfim... eu só estava a falar no sentido de estética exterior não na qualidade em si (e sejamos sinceros... o S204, visto de trás parece um carro funerário...)

Editado por TonyCh

_________

Eli: O teu sogro é carpinteiro não é? Achas que tem veia de copycat?... quanto a preços... pois é uma questão de ele ver... posso mandar-te os links dos móveis da ada para ele ver e as medidas pretendidas mas o transporte... é a tal cena... isso não cabe no teu carro nem por sombras....

manda os liks que eu falo com ele...

um carpinteiro que se prese do nome leva os moveis(possiveis) desmontados.

1º não se estragam tanto nas deslocações...(se soubessem os riscos a moveis novos que o meu sogro ja teve de reparar in loco por causa do transporte)

2º ajustes, é mais facil ajustar a falhas, erros de medições (sim existem muitas) desniveis (muitas casas não são prefeitas) e etc...

3º facil de transportar, escusa de elevar sempre a carrinha grande, que consome mais...

e se não couber no meu carro cabe na carrinha do sogro :D

Pois mas não sei se fica la muito bem com 10cm para trás. O móvel ia parecer afastado da parede olhando de lado... Mulheres!

Se fosse por mim eram dois barris de cerveja por baixo e toca a andar

eu já vi que o problema não são os móveis dos aquários mas sim as mulheres. Experimentem trocar de mulher em vez de trocar de móvel. Os problemas serão menores

lol... eu vou fazendo a lista do material e depois vou comprando aos bocados até conseguir algo de jeito :)

Don't worry, be happy :)

_________

ACTUALIZAÇÃO

depois de alguns pesos na consciencia la fui fazer nova tpa e mais uma limpesa ao filtro...para quem lê NÃO COMPREM FILTROS INTERNOS...ok ja me sinto mais aliviado...

Novidades:

Um neon morto, ja andava à uns dias a separar-se do grupo, ontem à noite ainda o vi mais morto que vivo, mas a maria não me deixou aliviar a dor e no final hoje tive de o retirar detrás do filtro.

Uma valente tpa com muita coisa para ser aspirada, são uns grandes cagões...e arranquei as plantas (HZ) que estavam na esquerda e coloquei novas podas no canto mais à direita, ainda não tenho fotos, vamos ver como fica e amanha coloco alguma coisa...

tenho 2 filhotes de Molly no aquario a crescerem bem e hoje vi mais uns girinos no aquario, pelo tamanho e forma devem ser de guppy...afinal não são completamente maricas

fiz uma alteração na tampa que ainda não está acabada: eu alem da tampa visivel tinha outra interna de acrilico, alem de me estar a chatear pois foi feito para desenrrascar e la continuava ja estava queimada por causa da lampada...fartei-me, arranquei tudo e coloquei um vidro que lá tinha. problema, o vidro tem 6mm o que impede que a tampa feche por completo ira provocar maior trocas gazosas mas tambem mais perda de agua...por agora é o que tenho e ficou logo com mais luz e o aquario com outra cor :D...

creio ser tudo :D amanha posto fotos :D

Para te sentires melhor:

Morreu-me o guppy de cauda azul hoje...

NÃO CONSIGO MANTER GUPPIES!!!!!!!!!

O neon já tinha morrido há 2 ou 3 semanas... já só tenho 3.... não foi feito para ph 8 ou 8.5.... :(

Editado por TonyCh

_________

Tony e Eliezer, o que vocês estão a precisar sabem do que é? Aquários novos...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!