o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

E agora acabou de ficar pior... há algumas semanas que tenho uma rásbora que tinhas umas manchas estranhas na pele (que foram tratadas com bactopur e costapur mas sem efeito) e agora estou a ver o bicho nas últimas braçadas... não sei se espere as horas que lhe restam de vida ou se lhe acabo com a miséria... :(

 

Os meus neons irem desaparecendo já me estava a acostumar e nem pensei mais naquela rásbora mas acabei de ser lembrado... bolas.

 

Outra coisa que também que me acabou de estragar os planos foi que consegui convencer a mulher a olhar para uns móveis de aquário... depois de ver 200 modelos diferentes e achar todos feios, parecidos a móveis de casa de banho e cozinha, lá finalmente encontrámos um que ela diz que é "menos mal". O problema é que esse móvel em particular (Juvel Roma 240) só fazem em 120x40 e eu tinha planeado 120x50 e agora?

 

Mer#"!d#@a de dia... :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aprova de certeza... Ja percebi que o estilo que ela quer é que o móvel seja exactamente do tamanho do aquário e não com a parte de baixo mais estreita e um tampa por cima

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aprova de certeza... Ja percebi que o estilo que ela quer é que o móvel seja exactamente do tamanho do aquário e não com a parte de baixo mais estreita e um tampa por cima

 

Tiras essa tampa e metes uma nova ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas não sei se fica la muito bem com 10cm para trás. O móvel ia parecer afastado da parede olhando de lado... Mulheres!

 

Se fosse por mim eram dois barris de cerveja por baixo e toca a andar

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha agora ate implicou com as mangueiras a sair por trás do movel...(eram para o filtro)...:D

se dividires 5cm para cada lado ate pode parecer feitio...agora não sou um grande adepto de moveis à conta do aquario...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.

 

Eu até compreendo certos pontos de vista e realmente os designers de móveis de aquário devem ser todos tóxicodependentes.

 

Quanto ao tamanho do móvel gosto mais se o móvel for igual ou maior mas se fores ver na categoria dos aquarios de 300L, a grande maioria, apesar do tampo ser do tamanho do aquário, a parte de baixo costuma ser mais estreita

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony, tens sempre a opção de pedires a uma casa que faça móveis por medida para te copiarem esse modelo. Assim podes fazer um à medida que tu queres.

 

Lembraste te de ver os móveis de estilo ADA? São bem bonitos, e acho que a tua cara metade irá gostar

 

http://almada.olx.pt/aquario-moveis-ada-por-medida-iid-63207643 (não te estou a dizer para pedires a este gajo, mas ficas com uma ideia dos preços)

 

De repente não me lembro de nenhuma casa que faça móveis por medida no Algarve, mas de certeza que existe.

 

Já agora, foi o Fluval Roma 240 ou o Juwel Rio 240 que viste?

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu andava a esconder os da ADA por causa do preço proibitivo mas agora que me mostraste o link, foi exatamente esse estilo que foi "semi aprovado" pela mulher... por isso é que ela acha o Roma 240 (da fuval) escapatório. É o modelo mais antigo (sem puxadores com portas que abrem com toque de dedo) e que é parecido mas não tão engraçado como os da ADA. Entretanto também concordamos que o móvel terá que ser preto visto que vai ser impossível acertar na cor certa de madeira e por isso mais vale jogar pelo contraste.

 

quer dizer que vou ter que mostrar-lhe os da ADA...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu andava a esconder os da ADA por causa do preço proibitivo mas agora que me mostraste o link, foi exatamente esse estilo que foi "semi aprovado" pela mulher... por isso é que ela acha o Roma 240 (da fuval) escapatório. É o modelo mais antigo (sem puxadores com portas que abrem com toque de dedo) e que é parecido mas não tão engraçado como os da ADA. Entretanto também concordamos que o móvel terá que ser preto visto que vai ser impossível acertar na cor certa de madeira e por isso mais vale jogar pelo contraste.

 

quer dizer que vou ter que mostrar-lhe os da ADA...

 

Em Abrantes arranjo-te um carpinteiro que te copia os moveis, à medida e a preços.... Para te dar um exemplo só no meu sofá poupei 500€ em relação ao original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Transporte...

não existe um membro aqui do forum que anda sempre de porto lisboa algarve?...esse chavalo podia providenciar esse transporte x'DDD

 

lol! Mas ando de comboio!! Alem disso a Scalare é em Setubal se fosse em Lisboa até podia vir de rede expresso. Mas se pudesse fazia claro!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu mandei email para o fulano em almada... se ele metesse aquilo na rede expresso é que era... o problema do transporte não é eu ir a lisboa tanto que eu vou lá volta e meia. O problema é enfiar o móvel no carro.... quando tinha a navara não havia problema mas agora... nem pensar.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toutas: o problema é mesmo o transporte. Se dizes que o gajo é bom, eu acredito e não me importo de encomendar mas como transporto o móvel para o algarve? :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eli: O teu sogro é carpinteiro não é? Achas que tem veia de copycat?... quanto a preços... pois é uma questão de ele ver... posso mandar-te os links dos móveis da ada para ele ver e as medidas pretendidas mas o transporte... é a tal cena... isso não cabe no teu carro nem por sombras....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedes um movel com rodinhas e atas ao pára-choques traseiro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.