o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

Estatísticamente é a pior posição para disparar uma arma (de lado). O tiro fica disperso. É só mesmo para dar estilo. A posição que prefiro é weaver ou uma variante dessa em que o braço direito fica num ângulo muito menor.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Armas, já disparei a bela de uma G3, uma mg42 e uma Walter qualquer coisa (viva a tropa!!)... Mas armas não é a minha cena!

 

Há quem diga que não são as armas que matam, mas quem as empunha. Mas não me lixem, se não há armas, não há mortes (por armas de fogo entenda-se). Veja se o caso dos USA que têm a politica pró-arma que têm, e vem acompanhada de 30000 vítimas anuais de armas de fogo.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já viste se eles tivessem aquários em vez de armas?

Noticas da noite: Gang mata 3 com 2 rajadas de bótias e colisas. Um deles não morreu logo, levou ainda com um Discu "Red melon".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, eu gostaria de saber se me podem ajudar na construçao de um aqua, ja que a minha namorada me ofereceu um como prenda, e sou novo nestas andanças. :)

 

Boas

Claro que sim. Começo por te ajudar no seguinte, lê isto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192 e cria um tópico.

A malta ajuda e comenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto ultrapassa o rdiculo mas.... já tenho filme para ver esta noite :P :P :P

 

 

Ao andar no youtube, encontrei o meu planador.... estou a ficar com saudades... devia suspender a aquariofilia um pouco e dedicar-me a construir o volcano que tenho no sotão....

 

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José.

 

A melhor coisa que tens a fazer é criares um tópico novo na secção de iniciantes. Segue este tópico, para saberes como "apresentares" o aquário

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192

 

Entretanto aproveita e lê bem o que está aqui

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Principalmente a parte do ciclo do azoto.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filme é muito bom! Um bocado estranho, mas acho que o christian bale torna qualquer filme bom!

 

He pa... é das cenas mais "à herói" que já vi, mas dizer que é bom... até para fantasia achei que foi forçar em demasia. Quase que o via dar uma cuspidela e matar 3...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão Toutinho, mas o que gostei mais foi do conceito do filme. Adoro ficção cientifica e tenho imensa curiosidade em saber no que é que a sociedade se vai tornar. Estes filmes em que apresentam outros conceitos sociais (muitos deles já se podem ler hà anos nos livros de sci-fi) acho que são bestiais! :)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony! Muito bom!! Eu é mais barcos, senão também me metia no aeromodelismo!

 

Faz um hidro-avião :)

 

Eu gosto mais de.... gaijas, já que não posso escrever a palavra certa LOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony! Muito bom!! Eu é mais barcos, senão também me metia no aeromodelismo!

 

Também gosto de barcos e de pescar descansado da vida e até tenho barco mas este ano ficou fora de água que já não tenho pachorra para ir buscá.lo à poita e não arranjo a bodega de um lugar na marina. Tentei Faro, Olhão, Tavira, etc... nada... no ano passado arranjei em VRSA mas fazer 120km, pagar 12€ de portagens e depois aquela zona é boa para a pesca mas não tem praias decentes para a familia... não dá. Há 3 anos que estou a espera de vaga em olhão na marina nova mas é tudo por cunhas (como sempre)... é desesperante.

 

No aeromodelismo é só carregar os modelos no carro e ir para o campo de voo e relaxo na mesma... a familia é que não o que é uma chatisse para todos.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POis, marinas é sempre um grande filme.

 

Nos (eu e a minha familia) temos um veleiro em Leixões que tentei levar para Lisboa e já antes tinha tentado levar para o Algarve, mas os preços!!!!

 

As marinas mais baratas são o TRIPLO do que nós pagamos lá. Resultado, os meus pais mudaram-se para Africa, e eu vou lá uma vez por mês... é um desconsolo! :(

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deviamos criar um inamovivel só para dizer: NÃO FAÇAM NADA DO QUE O JORGE FAZ!!!!!!

 

Acho que devia ser ( e utilizando as tuas palavras):

 

NÃO FAÇAM NADA DO QUE O JORGE FAZ!!!!!! ESTA BESTA TEM SUCESSO CONTRA TODA A LÓGICA!!!!

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é... eu em VRSA estava a pagar 50 em época baixa e 120 em época alta mas se tiver em conta o que poupava em aquataxis, irritações, tempo e chatisses, valia a pena... se pagasse o mesmo nas 4 águas, tinha lá o barco o ano todo (fazia vaquinha com o sogro).

 

Veleiro tipo dufour ou beaufort de 30-37 pés seria um sonho mas só divorciado e substituia a casa pelo barco. Manter um veleiro o ano todo é demasiado dispendioso para mim.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós temos um Jeanneau, um first 30 de 1977. Antiguinho mas um casco fantástico para o mar.

 

Quanto a isso de morar num barco... Aconselho te um destes:

 

http://www.cata-lagoon.com/lagoon_380_presentation_uk.php

 

Em 2010 levei um destes até Angola, e é fantastico!! A habitabilidade é qualquer coisa... É maior do que o apartamento onde morava na altura!

 

Os monocascos são melhores a navegar, mas em termos de conforto não batem os catamarans!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e contudo isto o meu topico de pura aquariofilia foi ao ar...

é uma vergonha

 

os senhores aproveitam um pobre desgraçado que chega a casa e ve o seu maravilhoso filtro interno afanado e passa a maior parte da noite a reparar a coisa para vandalizar um topico tão sertinho :D

 

@mad vou querer ver esse topico mas ja sabes que não vou comentar la :D "uff que descanço xD"

@ Tony ja podias ter dito que tinhas um barco :D com tanto espaço em sagres xD

@jose_gt meu topico é teu topico podes te juntar à festa e fazer alguma pergunta sobre aquariofilia ou fazer como os outros e dizer asneiras

@ Tony...ja reli o que escrevi e disse asneiras basalto não é sedimentar é magmatica xD

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony ja podias ter dito que tinhas um barco :D com tanto espaço em sagres

 

é uma coisa insignificante (Quicksilver Commander 500 de 60Cv com toldo) mas giro como barco de "recreio". Em sagres há marinas? Acho que nunca vi nenhuma.... é que se estás a espera que eu vá arrastar o barco auxiliar e um motor de 2CV para o mar para ir buscar o barco lá no meio para ir buscar a famelga e a ti e depois no final do dia enquanto toda a gente já está a mamar camarões, o idiota aqui vai limpar e arrumar o barco e voltar no auxiliar e arrastá-lo de volta ao clube naval..... estás muito enganado LOLLLLLLL fiz isso durante 5 anos... bah... nunca mais.... marina onde salte para dentro do barco ainda vá que não vá mas mais do que isso recuso-me.

 

 

ós temos um Jeanneau, um first 30 de 1977. Antiguinho mas um casco fantástico para o mar.

 

Quanto a isso de morar num barco... Aconselho te um destes:

 

http://www.cata-lago...entation_uk.php

 

Em 2010 levei um destes até Angola, e é fantastico!! A habitabilidade é qualquer coisa... É maior do que o apartamento onde morava na altura!

 

Os monocascos são melhores a navegar, mas em termos de conforto não batem os catamarans!

 

 

Na altura quando estava a considerar essa hipótese (solteiro sem filhos), só me virei para as duas marcas que referi porque ambas as empresas entraram em competição comercial e, pela primeira vez na história, começaram a produzir veleiros de classe oceânica a um preço "pagável" pelo ser humano comum... na altura o preço de um apartamento normal no algarve (cento e tal mil euros). Na altura, pensei que pagando o barco e um lugar na marina (taxa fixa, água e luz sem restrições) sairia-me mais barato que um apartamento normal com a vantagem de poder pegar na "casa" ao fim de semana e ir passear pelo mar adentro e nas férias pegar nele e meter-me pelo mediterrâneo (Grécia, malta) ou ir até a Madeira ou os Açores... um veleiro de 3 quartos, casa de banho, cozinha e sala de estar é mais do que suficiente para um casal e seria, no fundo, uma vida de sonho (e não demasiado cara visto que se poupava imenso em viagem e sem horários para cumprir). Penso que na altura os catamarans dessa categoria eram muito mais caros e nem me passaram pela cabeça.

 

Infelizmente é só um dos meus muitos sonhos que nunca se hão de concretizar...

 

 

Enfim... não vou pensar mais nessas coisas que já estou a ficar com os olhos aguados...

 

Abraços

 

Tony

 

 

PS: O Jeanneau Odyssey também me excitou na altura... :)

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma coisa insignificante (Quicksilver Commander 500 de 60Cv com toldo) mas giro como barco de "recreio". Em sagres há marinas? Acho que nunca vi nenhuma.... é que se estás a espera que eu vá arrastar o barco auxiliar e um motor de 2CV para o mar para ir buscar o barco lá no meio para ir buscar a famelga e a ti e depois no final do dia enquanto toda a gente já está a mamar camarões, o idiota aqui vai limpar e arrumar o barco e voltar no auxiliar e arrastá-lo de volta ao clube naval..... estás muito enganado LOLLLLLLL fiz isso durante 5 anos... bah... nunca mais.... marina onde salte para dentro do barco ainda vá que não vá mas mais do que isso recuso-me.

 

 

marina marina não tens tens o porto, e quando o meu pai tinha um barco...quer dizer comparado com isso tinha uma jangada, deixava-mos lá...alem de que não presizas de nenhum barco auxiliar xD...(esta gente nunca sai de faro xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um barco a remos, daqueles de encher à boca (porque as bombas estava sempre a partir). Quando era para ir para casa, despejava-o e pronto. Andei uma temporada a atracar na Marina, mas as coisas acabaram por não correr bem. HOje olho e digo que ainda bem, a idade não foi generosa com ela, naquela altura era bem melhor... mas é boa moça...

 

Quanto ao tópico do Eliezer, o que se passou com o teu filtro? Como vais resolver isso?

É agora que te dedicas a ter um decente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem tive um desses levava para a praia, com um fatexa e as canas de pesca...depois is pescar para onde ninguem me chateava...bons tempos :D

 

o filtro ja está a bombar, embora ja tivesse um DIY pronto a se realizar caso ele não arranca-se, mas fiqeui sem folgo durante um bom par de horas...

é aflitivo chegares a casa olhares para o aqua e não veres nenhuma movimentação de agua...e um cheiro a quase queimado...mas nada que uma limpeza quase a lá jorge não tenha resolvido :D...

ai filtro decente...eu quase nem para por combustivel para ir para o trabalho quanto mais filtros :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.