TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 É só para não te esqueceres Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 E se retirares o musgo com os camarões para dentro de uma panela com água a ferver e fizeres caldo verde com sabor a marisco? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 ahhh... o meu problema é que na gosto de sopa... :S... mas agora vai esperar no minimo um mês para eu mecher outra vez... tenho de retirar valls e repantalas noutro sitio...parece-me assim atabalhoado o aqua...(tendo em conta que é feito de um coliseu xD)... e como as minhas valls são gigantes...bem está demasiado verde :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 boas... como ja referi o aquario principal alem de introdução de especies estará parado... mas vou ja começar a pedir infos para o novo... preciso de uma data de opiniões :D as medidas irão ser em tudo iguais à do principal (mesmo tipo de vidros...la troika) não vou fazer biotipos...isso será um passo demasiado à frente para mim, vou é tentar ter algumas especies mais senssiveis (senciveis...whatever) agora outras coisas :D vai ter substrato fertil no inerte é que tenho algumas duvidas. tenho algo planeado com xisto (se o encontrar), estava apensar umas pedras de xisto junto ao vidro traseiro e um tronco no meio...assim simples...mas não queria areia branca (não sou fã) tinha pensado por xisto bem desfeito como inerte, mas devo precisar de algo para separar o fertil desta camada de xisto... que me aconselham? estou a pensar ter novamente corys :D este subestrato de xisto vai ser desanconselhado? vão voltar a ser plantas de baixo rendimento :D mas queria tambem umas plnatas com outras cores alem do verde...o co2 que irei colocar será caseiro por isso plantas nada de muito exigente...ideias? entre hoje e amanha ja vou colar os vridros e depois começar :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 esquece o xisto como fundo.. .aquilo parte-se a´s lamelas logo vai ser afiado e vai magoar as corydoras... tinha que ser tratado em tambor para ficar arredondado e pela estrutura do xisto, parece-me muito difícil. Abraços Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Tens que procurar um areão escuro que tenha grãos mais arredondados, senão vais furar as desgraçadas todas! Quanto ao CO2 caseiro... sinceramente acho que faz mais mal do que bem. Só pelo facto de não conseguires controlar a entrada de CO2, nem de desligá-lo à noite pode provocar variações bruscas de pH. Com os anos cheguei à conlusão que para ter CO2, ou tens uma coisa em condições ou não vale a pena. E isso tem custos! A maioria das plantas não precisam forçosamente de injecção de CO2, apenas as ajudas a crescer mais rápido e talvez um pouco mais bonitas (isso é relativo). Se ainda por cima não vais ter plantas muito exigentes... acho que não te deves chatear. Vai dando notícias e pondo fotos, já sabes! Mas se calhar abrias outro tópico, já que é um novo aquário! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Boas Para começar em vez de "sensiveis", podes escrever "mariquinhas", é mais fácil (Ou será fáçil? Ou fássil? Tantas possibilidades...) Em 2º o CO2 em boija "Haa e tal, é caro". Compras TUDO so uma vez, a não ser que sejas destruidor. Se arranjares um extintor (rouba um) ou uma botija CO2 das máquinas de imperial, tens CO2 para durar um ano ou mais. E a partir dai controlas o Co2 que entra no aqua. Um conselho, não sejas forreta no substrato. Eu fui e lixei-me... Se quiseres dou-te o meu As plantas precisam de CO2, mas para crescerem preocupa-te mais com a iluminação. Podes meter CO2 às colheres, em cápsulas ou até ligares o escape do carro ao aquário (Como é que nunca se lembraram disto????) que sem luz não crescem. Para não ficar tudo verde, há vermelhas, que eu acho muito bem Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 O que sai do escape do carro é monoxido de carbono e não dióxido de carbono... O monoxido agarra-se permanentemente à hemoglobina do sangue ou seja, matavas a fauna toda. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 O que sai do escape do carro é monoxido de carbono e não dióxido de carbono... O monoxido agarra-se permanentemente à hemoglobina do sangue ou seja, matavas a fauna toda. Estava a ser irónico De qualquer modo, sabia que matava, mas não exactamente como Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Toutinho, o CO2 de garrafa é caro! Compara os custos de fazeres a receita caseira da gelatina com os custos de um sistema completo de injecção! Dificilmente compensa o segundo em detrimento do 1º (a nível de €€€). A meu ver, só compensa comprar um sistema desses se realmente fôr para fazer plantados exigentes. Acho que no caso do Eliezer não compensa. Mas pronto, opiniões são como o... Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Pode não compensar mas é mais uma geringonça que podemos ter... e quem não gosta de geringonças? Além do mais... se formos sovinhas como o Eliezer, consegues montar um sistema CO2 por meia dúzia de tostões... garrafas CO2 (Extintores) ainda no outro dia vi a venderem aqui por 10€... regulador... pede a um amigo da cerveja que eles arranjam-te isso ou então vai a um ferro velho que têm lá máquinas de imperial ao pontapé... até pode ser de um kit de soldadura... tanto faz... os reguladores são todos muito parecidos... só interessa que tenham 2 manómetros ajustáveis. Depois é arranjar válvula de agulha (uma de 10€ serve), uma válvula solenoide (as dos Vw Golf no ferro velho são boas)e um sistema difusor (pode fazer com um tubo de pvc) e já está... 20-30€ e tem o sistema a bombar Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 a sério???? Fogo! Nunca pensei que se conseguisse montar um sistema todo tão barato, nem que se conseguisse arranjar a maior parte dos componentes num ferro velho!! vive e aprende! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Sim, consegue-se... é só uma questão de procurar e pedir favores... aquela da válvula solenoide do golf foi a melhor que me contaram... acho que é uma junto a bomba de combustível e que serve para as nossas aplicações. Mesmo que não arranjes essa, já vi a venda em portugal umas de 19€... podem não ser tão xpto como uma de 40€ mas o que interessa é que funcione. Os reguladores é a mesma coisa... os dos kits de soldadura o das máquinas de imperial servem perfeitamente desde que regulem... podem não ser os mais bonitos mas funcionam. Se fores sovina e estiveres disposto a correr de ferro velho em ferro velho e aos armazéns dos fulanos das cervejas, montas um sistema baratucho. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 eu gosto de geringonças...agora advinhem quem não gosta??? vamos não é dificil.... exacto...MULHERES... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 depende das gerigonças!!! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 geringonças =coisas de homem aka...lixo artefactos ou utencilios=coisas de mulher aka coisas necessarias... e vibradores na minha casa não ha (à, a) se quer alguma coisa tem de ficar augada e suplicar (nessa parte é que não suplica muito...é dificil resistir)... Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Eu tou é a ver que nessa casa há é montes de augua mas é!!! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Toutinho Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Toutinho, o CO2 de garrafa é caro! Compara os custos de fazeres a receita caseira da gelatina com os custos de um sistema completo de injecção! Dificilmente compensa o segundo em detrimento do 1º (a nível de €€€). A meu ver, só compensa comprar um sistema desses se realmente fôr para fazer plantados exigentes. Acho que no caso do Eliezer não compensa. Mas pronto, opiniões são como o... Com a net, os classificados e alguma imaginação e paciencia... orientas um CO2 baratinho. Para quem é preguiçoso, compras CO2 ao preço do ouro Mas o Tony explicou melhor que eu, até desmontou o Golf dele pa fazer um CO2... Agora aquilo não trava, mas anda que se farta!!! Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 xD... (se não tivesses posto o u depois do "g" eu estava ate agora à procura do erro) relativamente ao outro aquario...claro que vou abrir um topico novo...mas ainda me falta um nome e o mote e queria tirar duvidas estupidas (como a do xisto...duhhh) antes.... so agora uma pergunta...:D se eu colar o vridro ao xisto fazendo este de vidro traseiro ficará aceitavel ou é melhor arranjar uma placa mais fina e por dentro? eu sei, eu sei...sou maluco mas se soubessem o sonho que tive de como deveria ficar o aqua...alguem matava-me :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Hum... Estou a ver o que estás a imaginar, se fôr bem feito é capaz de ficar giro. No entanto... Talvez fosse melhor fazeres isso numa placa mais fina à parte, para colocares depois dentro do aquário. A questão é que : 1º o trabalho pode ficar mal feito e se estiver tudo colado ao vidro ainda o estragas ao tirar 2º Podes até nem gostar do efeito e depois...volta ao 1º ponto 3º Um dia mais tarde podes querer vender o aquário e não conseguir. Mas já agora conta lá à malta o sonho que tiveste! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 isso fica para o outro topico... o problema de por pôr dentro é o peso...e tudo depende do que encntrar...ou numa volta ao algarve (sim eu sei onde existe xisto no algarve) ou mesmo cá por cima... bem ficaram as primeiras duvidas...agora vou fazer o aqua :D...mas primeiro vou ter de dormir... :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 (editado) Mas o Tony explicou melhor que eu, até desmontou o Golf dele pa fazer um CO2 Eu? Um Golf? Livra-me já dessa... ainda por cima acho que a maioria dos donos de Golf são uma cambada de manientos que acham que têm grande flecha ai e andam sempre armados em parvos no despique a julgar que são muita bons e tu sugeres uma coisa dessas? LOLLLLLLLLLL E eu não sou sovina e tempo também é dinheiro portanto em vez de andar por aí à caça de Golfs, comprei a válvula solenoide novinha em folha :P Editado Junho 26, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 Xii!! Só faltava agora descobrirmos que o Eliezer tem um golf e que é maniento e que acha que tem grande flecha! Citar Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eliezer costa Publicado: Junho 26, 2012 Autor Share Publicado: Junho 26, 2012 o forreta sou eu...prefiro soprar para dentro do aqua doque gastar essa massa toda :D Citar Eliezer "The end of the world" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Junho 26, 2012 Share Publicado: Junho 26, 2012 HAHAHAHAHAHA O Eliezer não tem um Golf... pelo menos não me pareceu... já não me lembro muito bem. Mas pronto... a msg foi escrita "à quente". Reconheço que podem existir algumas pessoas por aí que tenham Golfs e que não tenham a mania das grandezas. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts