Recommended Posts

Publicado:

Eli, tu que te preocupas com os gastos de energia. Tenho o preço de uma loja em Gaia de lâmpadas T5 6W 600lumens por 20euros. Vou agora pedir os dados tecnicos completos para analisar

• Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

ahh, É que disseste que eram T5!! :P

Isso é por led, ou o total da calha? Já agora, sabes a temperatura da cor?

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Deve ser total da calha... Por led não me parece... Aconselho SMD 5050 e nada por baixo disso ;3

Publicado:

Sim, é T5 60cm mas com leds 6500k. São 6W cada calha que debitam 600lumens. Logo 2 T5 destas fazem 1200 lumens com apenas 12w de consumo. Estou à espera que me encornar a ficha técnica da mesma para analisar

Publicado:

Quantos lumens produz uma lampada T5 normal equivalente? Se os leds tiverem menos que isso (o teu valor de referência) talvez não valha a pena. Obviamente, depende tudo das plantas que tiveres...

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Estou à espera que me enviem a ficha técnica.

Esta porcaria de escrita inteligente do telemóvel foi buscar a palavra encornar.

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Deixo aqui a minha solução, bom e barato, tens é que ter mãozinhas, se não as tens aventura-te, aprendesse com os erros.

penso que com esta solução, podes aproveitar á vontade os 3cm de altura que tens na tampa.

com o balastro electronico o consumo total do circuito é de 48w ou menos. como podes ver no meu setup tenho 1683 lumens, medidos por mim com um luximetro, não consegues ter o mesmo desempenho com Leds por poucos €.

qualquer duvida apita.

no meu setup tenho:

Iluminação, 2 x T5 24w , 6500k, 8500k, total de 1683 lumens a 600mm altura. (possivelmente 10horas diárias)

ej9i_2f1_u4ree.jpgUploaded at Picoodle.com

um abraço.

Editado por ricardorodz
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!