TonyCh Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Pois... ai está a parte "feia"... Estou a ver o que consigo encontrar na net mas anda entre 379€ e os 440€... um pouco puxado... vou continuar a procurar a ver se a encontro a "super preço"... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Super preçario Vais ver que aparece. Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 esperemos que sim... ou então uma viuva a vender o material do marido em segunda mão.... HUMMMMMMMM Ainda não fui ver os leilões.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 podia esquecer o computador e comprar a versão simples... quase 80€ mais barata... Logo vejo... vou para a cama. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 E de preferência Boazona que de grojeta daquela...coiso... Citar O meu aquário!
TonyCh Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 lololol Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
nazarethy Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 É ver o que da para fazer com o pc e ver se compensa, mas não me parece... Yap, é boa ideia , amanha é que vai ser bonito. Todo estalado. Abraço Citar O meu aquário!
Eliezer costa Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 viciados... andam os senhores por aqui a horas de eu quase ter de me levantar...ahahahahh bem vou ver como ficaram as fotos mas não esperem nada de especial... acrescentei tambem umas plantas que o amigão toutinho enviou e fiz uma poda inversa...posso acrescentar que as planas ficam na realidade muito mais bonitas... sem dizer que, pelas HZ nota-se logo quando comecei a adicionar carbono... mas eu depois coloco uma actualização (quando acordar) quantos às luzes...mariquises são mariquises... eu NUNCA iria ver algo assim tão caro, não sou gajo dessas coisas, mas conhecendo o Tony ele terá de comprar a com computador, se não o fizeres vais te marterizar o resto do tempo, e sabes que o que eu digo é verdade, e passados uns tempos irá mesmo comprar a de computador...por isso poupas ja comprando essa, porque depois tu es um pessimo vendedor e na te vais safar Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Pois mas se calhar eu nunca terei uma vivenda ou 1000000€ no banco... Sou um shoppaholic Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Pois mas se calhar eu nunca terei uma vivenda ou 1000000€ no banco... Sou um shoppaholic não te chateis... eu sou forreta e tambem nunca terei nada disso xD o que importa é sermos felizes :D e sei (atenção que para aquilo que precebo disso para mim tanto dá uma como outra do ikea) que nunca irás ser feliz com a luminaria normal...vais olhar para o aquario todos os dias, sorrir ao ver os peixes, levantas a cabeça e fazes logo um esgar de reprovação involuntario...acontece, é nosso, não podemos contrariar o que somos... por exemplo a minha maria faz isso todos os dias quando olha para mim...o.O Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Pois mas se calhar eu nunca terei uma vivenda ou 1000000€ no banco... Sou um shoppaholic Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 (editado) ACTUALIZAÇÃO Como ja referi, ontem alem da aplicação do carbono, flouris Ecxel dia 3 resolvi dar uma poda e a colocação de umas palntas enviadas pelo amigo e companheiro desta vida diaria Toutinho, ou como é mais conhecido, Toutinho, mas vamos por partes Dia 3 fugindo um pouco ao ensinamentos do Tony seesei fiz os 3 dias com a seringa, a bba continua bem presente e preta, embora uma grande area dela ja esteja com a famosa cor "acobreada" mas vamos às fotos, não são grande coisa porque não faço a minima onde coloquei a maquina e não ia pedir emprestada a maquina da cunhada para fotografar algas...(a mulher não deixou) como podem verificar pelas espetaculares fotos a cor é "acobreada" e não a outra malfadada que eu apartir de agora me vou recusar a proferir. Complicações: a te ao momento tive uma folha (1 folha) de uma valls (1 valls) que apodreceu (melting) mas possivelmente ja estaria muito danificada, tudo o resto encontra-se de prefeita saude, nem os fetos java nem o musgo java ainda presente no aquario mostraram qualquer recentimento, claro que ainda faltam 11 dias de tratamento e por isso ainda muito terreno a percorrer... (Tony os 11 dias restantes é deitar o ecxell normalmente, sem seringa, e com as luzes ja desligadas, certo?) Poda realizei tambem ontem, tive de aproveitar o tempo porque nem hoje nem amanha o terei para fazer, uma poda e uma pequena limpeza nas plantas. a poda foi realizada de modo inverso, como anteriormente falado, ou seja, retirei as plantas a podar e cortei por baixo aproveitando as partes superiores, posso descrever como cansativo, não é uma simples poda corta tira e ja está, tive de arrancar as plantas, as HZ engaanm pois possuem raizes longas e bem fortes,escolher as melhores partes, cortar e voltar a colocar no sitio. vantagens: Os cortes são mais limpos e melhor escolhidos, as plantas ganham nova cara, quando virem as fotos vão reparar na diferença, não só de tamanho mas nas proprias plantas, alem de que podemos melhorar o aspecto do aqua, que por norma acaba por ganhar aquele aspecto de abandono. desvantagens: O tempo perdido, que nem sempre é mau, o revirar sempre o solo. não se pode fazer sempre e com algumas familias de plantas não dará para se fazer, claro que depois teram o tempo de adptação da planta. aproveitei e plantei as plantas do toutinho, algumas ja no sitio onde deverão ficar outras (que não sei a familia toutinho ajuda nisso :D) simplesmente plantei, mais tarde recoloco. mas agora vamos às fotos... retirei uma do topo para verem como estava :D... devido à minha praga de algas foi tudo sanita abaixo xD espero que tenham gostado :D e vamos ver como fica o tratamento da BBA e como as plantas aguentam-se e se as do toutinho agarram vontade :D que a esfrega que levaram foi valente que só dizer que irei tirar fotos decentes mas só depois do resto da fo...poda que me falta dar pois só fiz a um lado falta o outro todo :D Editado Outubro 19, 2012 por Eliezer costa Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Muito bonuito sim senhor a poda inversa vale a pena para roseafilâ, hz e outras do género. Quanto a bba, eu tenho uma teoria (sem suporte google) que é: Quando tratas a bba mal ela aparece, ela desaparece rapidamente mas quando a deixas evoluir durante semanas, meses, apesar de ela não crescer em altura, fica mais resistente e com a sua estrutura mais capaz para resistir a adversidades. É a única explicação que encontro para que, da primeira vez, tenha levado bastante tempo a ter um carpete larilas enquanto que da segunda vez, foi em 24h. Também explicaria porque a tua esta a resistir tanto ainda. Em relação ao tratamento, sim. Agora podes deitar os 10ml diretamente para dentro da água. A bba deve ficar cor de rosa uns bons 5 dias. Depois fica branca/cinzenta clara (morta) e é um festim para ancistus, otos e até camarões. Ela deve ficar mole porque a fauna ja lhe pega. Como é a primeira vez e se notarés que ao fim dos 11 dias ainda tens restos pretos ou acobreados de bba, prolonga o tratamento mais uma semana. Depois da lhe descanso e vai observando a evolução. Se a bba atacar de novo, trata logo e não esperes muito tempo. Boa sorte Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Poda inversa..? Mmmmmm... Não apanhei essa! Acho que faltei nesse dia! LOOOL! Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Poda inversa..? Mmmmmm... Não apanhei essa! Acho que faltei nesse dia! LOOOL! metem-se a faltar as aulas depois na se sabe a materia :D ou isso ou foi numa das inumeras salas por onde passamos :D... Tony, não devo realizar nenhuma tpa durante o tratamento certo? para não diminuir a concentração de carbono... ou estou errado? Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Acho que o excel se decompõe ao fim de 48h ou isso mas por mim, tanto faz. Eu fiz a tpa semanal na mesma independentemente de estar a fazer o tratamento Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
mad&mor Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Fiquei sem saber nada sobre "Podas Inversas" Citar
TonyCh Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Poda inversa: Para evitarés ramificações e troncos nus com folhas velhas, quando podas, em vez de cortar por cima, retiras as plantas e cortas por baixo e replantas a coroas Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Olha lá... É plantares a planta de cabeça para baixo. Não dá jeito nenhum, além do mais no sistema invertido a água sai toda do aquário junto com oareão. O que torna a operação muito complicada já que é preciso muita experiencia para conseguir plantar as plantas no vidro (que entretanto fica descoberto) Os prós (tipo o Eli) fazem isso pois facilita depois as limpezas ao aquário.. Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Fiquei sem saber nada sobre "Podas Inversas" é simples pegando no exemplo da HZ em vez de podares por cima (como normalmente se faz) retiras a planta e podas por baixo replantando a parte de cima que abaste de cortar... Citar Eliezer "The end of the world"
mad&mor Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Olha lá... É plantares a planta de cabeça para baixo. Não dá jeito nenhum, além do mais no sistema invertido a água sai toda do aquário junto com oareão. O que torna a operação muito complicada já que é preciso muita experiencia para conseguir plantar as plantas no vidro (que entretanto fica descoberto) Os prós (tipo o Eli) fazem isso pois facilita depois as limpezas ao aquário.. É! Também acho Paul! LOOOOOOOOOL! Poda inversa: Para evitarés ramificações e troncos nus com folhas velhas, quando podas, em vez de cortar por cima, retiras as plantas e cortas por baixo e replantas a coroas AH bom! E depois as raízes? Pufff! Vão se! Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Olha lá... É plantares a planta de cabeça para baixo. Não dá jeito nenhum, além do mais no sistema invertido a água sai toda do aquário junto com oareão. O que torna a operação muito complicada já que é preciso muita experiencia para conseguir plantar as plantas no vidro (que entretanto fica descoberto) Os prós (tipo o Eli) fazem isso pois facilita depois as limpezas ao aquário.. mais uma cena de vomitar a coca cola pelo naris... LOOOOOOOOOOOOOOL Citar Eliezer "The end of the world"
Toutinho Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 poda inversa: Em vez de cortares, plantas... Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
Paul Publicado: Outubro 19, 2012 Publicado: Outubro 19, 2012 Fico grato por te ter ajudado a fazer uma purga nasal!! Citar Tanpanama -
Recommended Posts