TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 eliezer: não tens que fazer contas nenhumas... é só relembrar-me do tamanho do teu penico e eu faço-te as contas. Tens é que ir à farmacia comprar uma seringa e não... não é daquela dos drogados de 1ml... diz que é para dar tranquilizantes à mulher (5ml) e se conseguires comprar daquelas sem borracha preta, são muito melhores porque as letras/numeros não se apagam com lavagens sucessivas. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 e outras plantas para o lugar das valls? ja estou a ver com a sorte que eu tenho a ficar sem valls...(robocop I... meee)... Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Neste momento só conheço da Seachem e o easy carbon, descobri agora que a Api tem algo chamado CO2 booster, mas ainda não descobri a composição. De qualquer modo, estou à espera de ver como corre com o Eli, apesar de que as minhas vals pura e simplesmente pararam de crescer... Não estão a morrer, não estão mais afectadas com a BBA, mas simplesmente, não crescem... ainda não percebi porque! Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 acho que tens montes... exatamente igual acho que não mas outros tipos mas provavelmente com outro tipo de necessidade de luz Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Citar Eliezer "The end of the world"
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Neste momento só conheço da Seachem e o easy carbon, descobri agora que a Api tem algo chamado CO2 booster, mas ainda não descobri a composição. De qualquer modo, estou à espera de ver como corre com o Eli, apesar de que as minhas vals pura e simplesmente pararam de crescer... Não estão a morrer, não estão mais afectadas com a BBA, mas simplesmente, não crescem... ainda não percebi porque! estão como as minhas...excepto que as minhas têm bba...0.o... acho que agora preceberam pq ando nisto à meses...xD Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Gusting. Off-tópic: não era um de vocês que tinha daquelas tomadas 6uplas com temporizadores programaveis por led? É que ja estou a usar 3 e vou precisar de um 4 e ja me chateia comprar temporizadores digitais que so ocupam espaço na calha. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Por usb digo... Ja tou maluco com leds Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Eu não sou. Talvez o Toutas. Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 não uso dessa t€cnologia...0.o... Citar Eliezer "The end of the world"
madfart Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 algo deste genero? http://wate-r-evolution.com/loja/utilidades/1226-gembird-silver-shield-sis-pms-usb-.html mas os preços disso Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Eli, a que temperatura está o teu aquário? Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 É isso mas o gemplus tem um defeito no cristal do relógio o que faz que se atrase ou adiante bastante. Estava a pensar mais nos revolt intelli-plug mas queria opiniões primeiro. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
madfart Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 pois.. isso ja n sei, fica muito fora do meu orçamento Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Não acho caro. Cada temporizador digital custa aqui 11€. Nessa geringonça tens 4... So ai Sao 44€ alem do mais que programas por usb, menos espaço ocupado, mais 2 tomadas diretás, relógio partilhado (assim podes fazer sequências)... O gemplus é que tem o tal defeito mas se houver de mais marcas... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 E eu não compro por 54 claro... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
madfart Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 eheh se comprares digitais acredito que não, eu por mim uso dos temporizadores analógicos, para as coisas que quero serve logo, cada um desses custa 3€ Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 EPA. Eu tenho um mecânico ou já tive mas atrasava-se 5 min por dia... Não obrigado Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Eli, a que temperatura está o teu aquário? 26º ja o tive a 28º Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Há quem diga que as vals se dão melhor com temperaturas de até 24º. Mas não encontrei "provas". Vou experimentar! Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 eu reparei que as minhas deixaram de crescer quando eu tive a agua a 28º... mas 24º é capaz de ser um pouco baixo para a minha fauna xD...(acho eu 0.o) Citar Eliezer "The end of the world"
mad&mor Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Meu pensamento do dia: Fixe fixe... Era haver uma sonda que enviava via wireless para um pc/telemovel os valores do: PH, NH3/4; No3; No2, Temps; Cl, Ca, Etc etc... Isso sim! Era de valor! :D Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 isso é que era... onde estão os informaticos a estas horas o.0 Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Não é dificil, mas é extremamente caro. Muitas bóias oceanográficas têm sensores integrados capazes de medir concentraçõs de nitratos, fosfatos etc. Aliado a um transmissor GSM é perfeitamente possivel receberes isso no telemovel. Alías, algumas das bóias instaladas em Portugal comunicam a sua posição também via telemóvel. Os restantes sensores transmitem de outras formas. A questão, é se estás disposto a gastar na ordem dos 25000 € para teres 5 ou 6 sensores desses no aquário! Citar Tanpanama -
madfart Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 eh malta, se houver €€ eu trato vos disso, sou enge informatico relativamente aos relogios, pois é possível que se atrasem, os meus não notei, mas para ser sincero não tenho nada que seja tão específico que faça diferença de 5 min Citar Meu: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202396&st=0
Recommended Posts