TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 alem disso estava a ver se passava...como a gripe Boa lógica! Se a tua mulher engravidar e vocês não quererem, a solução é esperar que passe... LOLLLLLLLL Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Boa lógica! Se a tua mulher engravidar e vocês não quererem, a solução é esperar que passe... LOLLLLLLLL Tony bem deacordo com as minhas convicções vou ter de esperar na mesma...xD Citar Eliezer "The end of the world"
CyberJ Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Boa lógica! Se a tua mulher engravidar e vocês não quererem, a solução é esperar que passe... LOLLLLLLLL Tony E passa... Demora e nome meses...lol Não te percebo Tony.... Primeiro dizes que ele não faz sexo por estar a prensar na bba.... Depois saltas logo para a gravidez... Isso e que e agoirar....lol E obvio que quando as plantas começarem a crescer vai ficar com melhor aspecto.... Ja pensas-te um upgrade a calha? Citar
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Surra como o gajo é, deve pensar em ir comprar umas velas... hihihihi Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 bem ja fiz a encomenda na cristal red...vamos ver como issto funciona xD... para ja mandaram-me aguardar xD Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 então já sabes... sentado a frente do computador, mãos levantadas por cima da cabeça e espera que recebas e-mail deles. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Vocês sabem que não se deve usar carbono liquido (PARA FERTILIZAÇAO) com valisnérias certo?? Just checking!! Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 ja recebi :D pelo menos pago por transferencia xD...bem vamos ver como corre para proximas ecomendas :D Citar Eliezer "The end of the world"
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Vocês sabem que não se deve usar carbono liquido (PARA FERTILIZAÇAO) com valisnérias certo?? Just checking!! por acaso ate sei xD... na é para fertelizar é apenas para me ver livre da bba... eu não uso co2 em fertelização...e não queria começar a usar...mais um gasto...xD Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 por acaso ate sei xD... na é para fertelizar é apenas para me ver livre da bba... eu não uso co2 em fertelização...e não queria começar a usar...mais um gasto...xD Ok... ufa!! Estava a ver que te tinham finalmente convencido a fazeres uma compra online, e que no final ia te dar cabo das plantas todas!! Se funcionar contigo, se calhar faço o mesmo no meu. apesar de que acho que estou a ganhar a batalha! Citar Tanpanama -
Toutinho Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Vocês sabem que não se deve usar carbono liquido (PARA FERTILIZAÇAO) com valisnérias certo?? Just checking!! Não... porquê? Eu não uso, mas já agora fico a saber Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 se as valls pifarem alguem terá de me arranjar substitutos xD... eu por momentos tambem pensei estar a ganhar a batalha, mas que sofreu foram as plantas a filha da mãe ate está no areão....0.o... agora é um tudo ou nada... ate agora apenas estava a atacar as valls agora ja chegou aos fetos java...0.o Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 As valisnérias não conseguem absorver carbono liquido, e sofrem um fenomeno muito parecido com o melting das cryptocorinnes. Nunca procurei porque que isso acontece, deve ter alguma coisa a ver com a estrutura celular delas. No entanto, já vi isso referenciado em vários sitios! Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Hmmm. Não sabia essa das valls... Quais é que dizes que estão afectadas pelas bba? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 As valisnérias geralmente são logo das primeiras a ser afectadas. Mais um pormenor que me leva a pensar que funcionam de maneira diferente! As plantas que menos suportam carbono liquido, são também das mais afectadas pela alga que é combatida com ijecção de carbono. Coincidencia? Nunca me dei ao trabalho de procurar, mas é uma relação interessante Citar Tanpanama -
Toutinho Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Tipo feiticeiro de OZ???? "I´m melting...." Não gosto sequer de valisnérias, tinha e ainda bem que e estou a desfazer delas Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
mad&mor Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 As valisnérias geralmente são logo das primeiras a ser afectadas. Mais um pormenor que me leva a pensar que funcionam de maneira diferente! As plantas que menos suportam carbono liquido, são também das mais afectadas pela alga que é combatida com ijecção de carbono. Coincidencia? Nunca me dei ao trabalho de procurar, mas é uma relação interessante Mother Nature's a Bitch ! LOOOOOL! Kiddin' ! Mas carbono no estado gasoso? É benéfico? Weird... Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 vou ter de ver como corre... entre o perder valls e deixar como está, prefiro perder valls, seja como for irei retirar uns pés que esteja menos afectados e depois aplicar o tratamento ao aquario...depois sempre posso voltar a repovoar...acho eu...0.o Citar Eliezer "The end of the world"
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 Mother Nature's a Bitch ! LOOOOOL! Kiddin' ! Mas carbono no estado gasoso? É benéfico? Weird... se é benefico ou não na sei...nunca tive e elas sempre cesceram saudaveis...mas agora tinha de me aparecer esta...coisa... por isso estava à espera que ela se fosse embora...mas pelos vistos gostou de ficar... Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Excel vai te derreter as valls porque vais usar 3x a dose recomendada para exterminar a bba... Tira as antes de começares o tratamento. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Bom, perdendo 5 min à procura. O efeito é menor do que pensava. Apesar de haver alguns relatos referentes a isso, a maioria afirma que as plantas se conseguem adaptar e ou voltar a crescer. As valisnérias não são afectadas pelo carbono liquido mas sim por um composto utilizado nos fertilizantes industriais, o gluteraldeido. Composto esse que afecta também plantas de estruturas mais simples, tais como musgos e fetos. No entanto, nunca li relatos relativamente a essas duas ultimas, o que me leva a crer que a reacção não é tão agressiva como originalmente pensava... Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 o que mata a bba não é o carbono mas esse desinfectante hospitalar... O eli vai fazer a experiencia (espero que não asneire nas doses) e já vamos ver quanto tempo a val leva a derreter... Eu quando tinha bba, tirando a dose inicial (que já é 2 a 3 vezes superior ao normal), fiz 3 x a dose normal recomendada (depois das luzes apagarem). Passado 3 dias tinha um aquário larilas pois estava todo cor-de-rosa com a bba a morrer em agonia... depois ficam brancas transparentes e desaparecem... tratamento deve ser efetuado durante 14 dias... aconteceu-me 2 vezes... a partir daí nunca mais voltou. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Sim, mas tu tens injecção de CO2, consegues manter a BBA em xeque. Em aquários sem injecção, e com vals, talvez se tenha de fazer um compromisso. Só conheço duas marcas de carbono liquido, ambas usam gluteraldeido... Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Outubro 8, 2012 Autor Publicado: Outubro 8, 2012 ja me está a doer a barriga so de pensar em calcular doses xD.... 14 dias a dar-lhe com caborno liquido...hummm depois do excel chegar eu apito xD... Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Outubro 8, 2012 Publicado: Outubro 8, 2012 Sim, claro. A questão é que o CO2 impede que ela se desenvolva mas uma vez desenvolvida, não te livras facilmente dela apenas com CO2 alto... o Co2 é mais profilático do que curativo. Easy carbo também tem essa coisa. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts