Recommended Posts

Publicado:

Olha que não. Tudo depende como levas o hobby. No aeromodelismo (considerando a variante dos helicópteros) um modelo de competição (tamanho 90) custa, à vontade, 3500€ (e tens sempre mais um de reserva), um de treino (tamanho 50) custa, no mínimo, 1800€ e cada queda com o de classe 90 pode ir facilmente aos 800€ e uma queda com um 50 raramente está abaixo dos 200€. Agora junta a isso o combustível que gastas por fim de semana (pelo menos 30 a 60€) mais o telecomando XPTO (que pode ir de 200 a 2500€)... uma amante sai mais barata. Garanto!

Tony

hummm...tens algo a confesar ? (brincadeira)

quanto as mulheres na as considero um hobby e uma chega-me :D (estou satisfeto)

quanto ao aeromodelismo...neps...gosto de ver uns carritos telecomandados...mas não mais de 5 min por isso (quando tiver um pilas talvez pense nisso)

aquarios...gosto e ate tinha mais um...mas tenho um problema

começar isto como deve ser

Ola eu sou o Eliezer

(vc) Ola Eliezer

eu tenho um problema, sou forreta.

sim eu sou forreta ate ao fundo do meu amago...ate à medula...

nem uma flor compro à esposa para não gastar dinheiro....estou a tentar curar-me e o aquario seria para isso mesmo mas dps vi DIY...mas estou a tentar voltar à cura...sobre tudo depois de ter ficado a conhecer 220v intimamente e de momento estou parado e vou compra (não este mês xD)

• Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Olha que não. Tudo depende como levas o hobby. No aeromodelismo (considerando a variante dos helicópteros) um modelo de competição (tamanho 90) custa, à vontade, 3500€ (e tens sempre mais um de reserva), um de treino (tamanho 50) custa, no mínimo, 1800€ e cada queda com o de classe 90 pode ir facilmente aos 800€ e uma queda com um 50 raramente está abaixo dos 200€. Agora junta a isso o combustível que gastas por fim de semana (pelo menos 30 a 60€) mais o telecomando XPTO (que pode ir de 200 a 2500€)... uma amante sai mais barata. Garanto!

Claro que podemos ir aos extremos e ir para a variante escala (com turbinas verdadeiras... injeção a gás no arranque e combustível Jet A1)... vi um Sikorsky CH-53 lindo há uns 3 anos atrás cujo preço de custo foi um pouco acima dos 10.000€... não admira que o homem só fazia um voo por estação! :)

Voltando à aquariofilia, numa escala de 1 a 10, acho que aqui o grupinho que se juntou, anda, na generalidade no 3 tendo em conta o investimento já realizado. Mas claro está... se a malta começasse a meter L46 e outros do mesmo calibre, facilmente terias um aquário com fauna na ordem dos 5000-6000€...

Os que estão mais avançados na escala, nem põem cá os pés mas não duvides que existem por ai.

Abraços

Tony

Aqui um CH-53

[media=]

[/media]

Ter 2 mulheres pode trazer-te MUITAS despesas. Bem mais do que helicopteros de 6500€. E mais chatices também.

As Cabombas novas ganhando raizes já podes plantá-las no aquário.

Publicado:

Musgo de Java?

Queres um conselho? Arranja outro menos "colonizador". Christmas Moss, por exemplo. O meu musgo de java tornou-se uma praga no comunitário ao fim de algum tempo...

Publicado:

mas agarra-se bem?? é que tenho aqueles postes e afins do coliseu dinamitado...isso é que me está a matar a paciencia...

a corrys levantam aquilo...fararpos agarrados ao filtro....a minha calma no red line...bem...

respirar fundo e recomeçar...

Publicado:

Não tenho experiência pessoal ainda mas mais caro do que o exemplo que acabei de dar... tinha que ser uma de luxo com apartamento pago por ti todos os meses e mesmo assim tenho certas dúvidas se ultrapassasse o orçamento de um fanático aeromodelista.

Ainda no outro dia, estava eu com um amigo aeromodelista (já de idade) que, enquanto estávamos a andar de carro na avenida de Quarteira, se virou para mim e disse "Estás a ver aquele prédio?... se não tivesse nesta porcaria de hobby, podia ter comprado esse prédio inteiro"... acho que não vale a pena dizer mais :P

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Publicado: (editado)
Ter 2 mulheres pode trazer-te MUITAS despesas. Bem mais do que helicopteros de 6500€. E mais chatices também.

Chatisses sim. Despesa não acredito.

Tenho um colega que teve 72 quedas num só ano... faz as contas.... uma coelhinha da playboy custa menos.

EDIT: Lembrei-me agora que assisti a uma discussão entre marido e mulher há uns anos (relacionado com o aeromodelismo claro) em que ela disse textualmente e passo a citar: "preferia que andasses com outra gaja do que estares sempre enfiado com os teus aviõezinhos".

Editado por TonyCh

_________

Publicado:

mas agarra-se bem?? é que tenho aqueles postes e afins do coliseu dinamitado...isso é que me está a matar a paciencia...

a corrys levantam aquilo...fararpos agarrados ao filtro....a minha calma no red line...bem...

respirar fundo e recomeçar...

O Musgo Christmas também agarra bem. Tens de o atar com fio de pesca uma semanita (ou 2 se não fores como eu) e ele segura-se e fica. Cresce mais devagar e não solta farrapos pelo aquário como o de Java.

Eu tinha o de Java num aquário de Red Cherys, era muito giro. O pior erro que cometi (mas é uma opinião minha) foi passá-lo para o comunitário.

Publicado:

....

a minha normalmente quando fala em outras gajas (desculpem o termo) está sempre com uma faca (eu so gosto das grandes la em casa) a cortar qualquer coisa para uma sopa (coisa que na como)...

prefiro não arriscar xD

mas olha que eu conheço "femes" que te fariam desejar estar novamente no aeromodelismo xD e ate bem perto de ti ehehehe

Publicado:

pois e eu precebo esse erro... ja estou farto dele e a esposa sempre a perguntar aquela coisa não está morta? ainda vai ficar com aquele aspecto quanto tempo...etc...

alem disso vou ter de arranjar mais umas tocas....alguem tem ideias? os camarões ocuparam-me a toca que eu tinha destinado(sim pq sou eu que mando) para os meus ancistros...

Publicado: (editado)
aquela coisa não está morta? ainda vai ficar com aquele aspecto quanto tempo...etc...

HAHAHAHA

Mas isso é em relação ao aquário ou outra coisa mais pessoal... agora fiquei confuso.... :P

Agora a sério...

Será que as nossas falam noutro fórum qualquer? É que a minha diz textualmente o mesmo LOLLLLL

Editado por TonyCh

_________

Publicado:

Chatisses sim. Despesa não acredito.

Tenho um colega que teve 72 quedas num só ano... faz as contas.... uma coelhinha da playboy custa menos.

EDIT: Lembrei-me agora que assisti a uma discussão entre marido e mulher há uns anos (relacionado com o aeromodelismo claro) em que ela disse textualmente e passo a citar: "preferia que andasses com outra gaja do que estares sempre enfiado com os teus aviõezinhos".

Estás a contabilizar o Red Bull para chegares para as duas? Hm? Se eu soubesse o que sei hoje tinha aviões, Porta-aviões, helicopteros, barcos, submarinos, naves espaciais, comboios e metros...

Eliezer, ser forreta nao é grande problema, especialmente se não for demasiado (Há quem não coma, para poupar)

Porque não te dedicas ao material dos classificados? O meu aquário de água salgada é praticamente todo em 2ª mão.

Publicado:

A minha anda aqui de vez em quando, portem-se ! Senão chego a casa e tenho o "Olhar". "Aquilo é fórum de peixes? Ou peixas?" xD

[ Grande Offtopic ]LoooooL

Publicado:

pois e eu precebo esse erro... ja estou farto dele e a esposa sempre a perguntar aquela coisa não está morta? ainda vai ficar com aquele aspecto quanto tempo...etc...

alem disso vou ter de arranjar mais umas tocas....alguem tem ideias? os camarões ocuparam-me a toca que eu tinha destinado(sim pq sou eu que mando) para os meus ancistros...

Eu tenho um tronco que comprei, todo cheio de furos que os camarões adoram.

Tens cenas de ceramica que podes fazer buracos.

Tens as cascas de côco (Fruta...) que eles adoptam.

Podes fazer com pedras empilhadas.

Podes... não sei mais...

Publicado:

Eliezer, ser forreta nao é grande problema, especialmente se não for demasiado (Há quem não coma, para poupar)

Porque não te dedicas ao material dos classificados? O meu aquário de água salgada é praticamente todo em 2ª mão.

outro defeito...material em 2ª mão...na sei...desconfiança levada ao extremo...na sei...custa-me largar dinheiro e para material em 2ª mão so mesmo a alguem da minha confiança...

Publicado:

@Tony, se por acaso engravidas a amante, sabes qual é o custo estimado da educação de uma criança ATÉ entrar na faculdade?

E se vêm gémeos?

lol Pode ficar caro.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Publicado:

Podes... não sei mais...

agora que tenho as corys vou voltar a enfiar para la um bocado de cana da india...ou arranjar pvc...tenho de estudar como vou colocar aquilo...

Publicado:

Podes... não sei mais...

Olha! O Côco não amacia a agua Toutinho? :| (Lá estou eu com o KH e GH eu seiiiiiiii) xD

Publicado:

A minha anda aqui de vez em quando, portem-se ! Senão chego a casa e tenho o "Olhar". "Aquilo é fórum de peixes? Ou peixas?" xD

[ Grande Offtopic ]LoooooL

Vou deixar aqui uma mensagem de conforto à tua senhora, ok?

Há uma zona do fórum, onde só se entra por convite e com uma senha especial de acesso, com um ritual de admissao... em que se fala de coisas que fariam o diabo (Sim o diabo...) corar de vergonha e outras que nos enviariam a todos (sim, A TODOS!!!) para o submundo do inferno...

Publicado:

@longa

Hmmmm... pronto... agora estás a complicar tudo... eu disse que a amante podia não sair mais caro. Não me referia a descendência dela! :)

De qualquer das formas, estou a ponderar uma vasectomia para ver se não me enganam pela terceira vez....

Abraços ;)

Tony

_________

Publicado:

@Tony, se por acaso engravidas a amante, sabes qual é o custo estimado da educação de uma criança ATÉ entrar na faculdade?

E se vêm gémeos?

lol Pode ficar caro.

isso hj em dia resolve-se...uns socos na barriga da dita e prontosss (foi para ai a pior coisa que eu ja disse na minha curta vida...bem a pior não mas no top)

eu acho que aquelas que NÃO engavidam saiem muito mais caras...

p.s. não existe um sitio para estes tipos de conversa onde a minha esposa não vem ler?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!