TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 ja tinha pensado em anubis são de crescimento lento...mas estou com problema em mante-las agarradas...(tambem são caras como tudo :D) Eu há umas três semanas "livrei-me" de três anúbias normais e duas nanas Talvez para a próxima... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 Eu há umas três semanas "livrei-me" de três anúbias normais e duas nanas Talvez para a próxima... Abraços Tony :DDD eu de ti vou querer é os fertelizantes :DD os de compra são fracos e caros (embora tenha visto boas recuperações :D) e prefiro comprar a colegas que sei (em teoria) o que lá está dentro :D eu vou o proximo fim de semana à santa terrinha :D se tiveres algo xD Citar Eliezer "The end of the world"
Manik48 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Por acaso... Oh Tony, se te pagar preparas-me os pós? xD lol Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
acuR Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Por acaso... Oh Tony, se te pagar preparas-me os pós? xD lol Quando e que vais comprar os pos Manik?? Citar
TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Ola Por acaso os últimos pos já chegaram esta manhã. Ja tenho quantidades industriais para fazer fertilizantes. Não vieram é mais garrafas de 250ml que tinha pedido portanto só mesmo comprando frascos de plástico normais (tenho que ver se ha disso na farmácia). Tenho é dois de 500ml a mais mas aquilo é um disparate para aquarios pequenos e são relativamente caros. So mesmo para alguém que faça as misturas em casa e reaproveite os frascos. De qualquer das maneiras, tenho que fazer as contas para ver a quanto sai cada frasco ja preparado. Depois se houver uns "preguicosos" por ai que preferem comprar ja feito em vez de andarem tipo drogados com uma balança e colher a medir pozinhós, eu forneço Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Manik48 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Quando e que vais comprar os pos Manik?? Não sei, como eu estou em Lisboa durante a semana e vejo a malta que usa pós a fertilizardiariamente, se calhar não é para já... Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Eliezer costa Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 (editado) Ola Por acaso os últimos pos já chegaram esta manhã. Ja tenho quantidades industriais para fazer fertilizantes. Não vieram é mais garrafas de 250ml que tinha pedido portanto só mesmo comprando frascos de plástico normais (tenho que ver se ha disso na farmácia). Tenho é dois de 500ml a mais mas aquilo é um disparate para aquarios pequenos e são relativamente caros. So mesmo para alguém que faça as misturas em casa e reaproveite os frascos. De qualquer das maneiras, tenho que fazer as contas para ver a quanto sai cada frasco ja preparado. Depois se houver uns "preguicosos" por ai que preferem comprar ja feito em vez de andarem tipo drogados com uma balança e colher a medir pozinhós, eu forneço Abraços Tony Posso levar os meus frascos :D e podemos nos encontar proximo fim de semana (vou passar ferias à terra) Editado Abril 26, 2012 por Eliezer costa Citar Eliezer "The end of the world"
Manik48 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Ola Por acaso os últimos pos já chegaram esta manhã. Ja tenho quantidades industriais para fazer fertilizantes. Não vieram é mais garrafas de 250ml que tinha pedido portanto só mesmo comprando frascos de plástico normais (tenho que ver se ha disso na farmácia). Tenho é dois de 500ml a mais mas aquilo é um disparate para aquarios pequenos e são relativamente caros. So mesmo para alguém que faça as misturas em casa e reaproveite os frascos. De qualquer das maneiras, tenho que fazer as contas para ver a quanto sai cada frasco ja preparado. Depois se houver uns "preguicosos" por ai que preferem comprar ja feito em vez de andarem tipo drogados com uma balança e colher a medir pozinhós, eu forneço Abraços Tony Eu sou preguiçoso xD apita Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Eu ja faço as contas esta noite e ja elaboro umas propostas porreiras Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
acuR Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Eu para lem de ser um pouco preguiçoso tambem nao tenho conhecimento lol Como disse o manik apita Citar
Manik48 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Eu ja faço as contas esta noite e ja elaboro umas propostas porreiras Abraços Tony Fico à espera só temos de ver se há problema de mandar tanto pó pelos correios xD lol ainda somos presos. Mas deve haver outras maneiras de enviar .p Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Eliezer costa Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 eu faço de correio : (ja na se paga portes xD) o manik na sua deslocação lisboa porto para em aveiro e leva o acuR axo que temos uma questão de guppys :D por isso mato 2 coelhos com uma caijadada...(pensei em por algo com peixes mas na ficava bonito) Citar Eliezer "The end of the world"
mad&mor Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Mais um pouco e já temos um group buy xD Citar
Manik48 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 lol, tá combinado Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Eliezer costa Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 (editado) tudo se consegue com força de vontade e tentativa de poupar :D com pó branco (flor de sa...l mentes depravadas) tb se arranja se quizerem :D Editado Abril 26, 2012 por Eliezer costa Citar Eliezer "The end of the world"
Eliezer costa Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 ja agora... fixar musgo java...uma ajuda? simplesmente coloco onde quero ou é melhor prende-lo com fio? Citar Eliezer "The end of the world"
Manik48 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 coloca com fio até ele se agarrar, senão vai sair todo. Podes usar fio de pesca para não se ver e daqui a um mes ou assim cortas Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Lol! Pois eu só preciso mesmo de arranjar frascos MAS... Já me lembrei que, na pior das hipóteses, posso usar garrafas de água. Não fica muito bonito mas com este timing da para desenascar. Garrafão extra de água destilada também ja esta na mala do carro (aproveitei a ida a farmácia lol). A noite ja digo como é a brincadeira. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 hj vai ser a operação prender o musgo... vá tony força nisso :D a malta está contigo xD Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Vamos lá ver se não há desilusão. É que não faço a mínima ideia do custo por frasco lol Até já Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Manik48 Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Vamos lá ver se não há desilusão. É que não faço a mínima ideia do custo por frasco lol Até já Tony desde que seja mais barato que o TPN não há crise lol Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Eliezer costa Publicado: Abril 26, 2012 Autor Publicado: Abril 26, 2012 confirmado... somas tudo e divides pela quantidade :D e acrescentas a taxa de lucro :D Citar Eliezer "The end of the world"
jplonga Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 A brigada do narcotráfico já deve andar aí... Eu até pedia orçamento, mas não tenho plantas lol, só anubias. Abraço Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Abril 26, 2012 Publicado: Abril 26, 2012 Olá Já fiz as contas (ainda tenho a cabeça à roda com as conversões) e meti uma margem de lucro gorda (estou chocado ao perceber agora a margem que as empresas comerciais metem). Estes preços não incluem portes (nos casos específicos) e baseiam-se no cenário de eu não arranjar garrafas de jeito (fui a duas farmácias e três lojas dos 300 mas não encontrei nada adequado) ou seja, com garrafas de água de plástico. Quando encontrar garrafas mais adequadas poderei atualizar o preço ou dar alternativa ao "cliente". Volto a referir que a minha fórmula é de domínio público e que cada um que quiser poupar ainda mais, só tem que comprar os pós e fazer as mistelas ele mesmo (coisa que até incentivo porque não vou ficar rico com isto e vamos ver durante quanto tempo é que vou ter paciência para fazer as mistelas) Coloco aqui o preço final (baseado no custo do meu stock atual): Mistura A (Macros) 250ml 3.95€ Composição: Nitrato Potássio Fosfato Magnésio Sulfatos Mistura B (Micros) 250ml 2.15€ Composição: Ferro (EDTA) Manganês (EDTA) Zinco (EDTA) Boro Cobre(EDTA)(quantidades ínfimas, não deverá afectar os invertebrados) Molibdênio Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts