Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, outra dúvida:

eu tenho um filtro interno da juwel, o bioflow mini 280 e o unico filtrante que tem é uma esponja azul. Mas em cima onde está a bomba tem espaço para outras matérias, a minha questao é se aconselham a colocar mais matérias. Se sim quais as mais indicadas. è uma aquario de 60x30x30 com 54L ai uns 17 peixes e algumas plantas.

miniflow.jpg

Publicado:

Hah! Finalmente alguem com um sistema biobox parecido com o meu :3 Mas o filtro é realmente muito mais pequeno... Hmmm... Vê o link na minha assinatura e vê o ultimo post, entretanto vou analisar mais este filtro para te ajudar da melhor forma pois necessito de saber o sentido do fluxo da água em si.

Cumps e até já.

Pedro M.

Publicado:

No mini estao dois compartimentos, um onde esta a esponja filtrante e outro em cima no sitio da bomba com um razoavel espaço disponivel.eu não sei é se esse espaço fica com agua e se vale a pena por la alguma materia mas quando o tiro costuma estar humido e com o lixo normal de um filtro :\ eu quando limpar o filtro a ver se me lembro de tirar umas fotos pra mostrar ;)

Publicado:

Amigo Tiago,

A ver se me envias aí o manual ou sei lá! Qualquer coisa desse modelo que não acho quase nada... Tenho que saber como funciona o fluxo de agua nesse filtro, se fluir apenas no lugar onde se encontra essa esponja, eu tirava a esponja, punha uma "sandwich" de cerâmica, isto sendo o quê?

[__________] - Lã de Vidro

[__________] - Cerâmica Siporax ou Boyu ou outra qualquer

[__________] - Lã de Vidro

Se alguém achar o contrário... Digam por favor :3

Cumps.

Publicado:

Bem... Tive a ver e... O que posso aconselhar é mesmo mudar de filtro :x Isto é mais indicado para tartarugas pois dá para ser montado na horizontal também... Mas se não queres investir noutro filtro, seja ele interno ou externo, faz aquilo que eu disse da "sandwich de cerâmica" pois tive a ver e tem só mesmo a esponja azul o que me deixa estupefacto pela negativa pois isto não se espera da juwel... Isto é se este filtro vinha com esse aqua... Não vez a esponja muito suja porque simplesmente não apanha nada... Mete lã de vidro depois falamos.

É este certo?

BioflowMini_Turtle.jpg

Publicado:

Boas,

Usa as cerâmicas da marca Sera Siporax , para mim, são das melhores do mercado.

Esses filtros têm uma boa filtragem e uma excelente bomba, mas ficam com uma estética horrível dentro do aquário, pelo que se tiveres "d€sponibilidade" aconselho a comprares um filtro externo.

Foi o que fiz no meu Juwel rio 240 com aquela enorme biobox interna.

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

Usa as cerâmicas da marca Sera Siporax , para mim, são das melhores do mercado.

Esses filtros têm uma boa filtragem e uma excelente bomba, mas ficam com uma estética horrível dentro do aquário, pelo que se tiveres "d€sponibilidade" aconselho a comprares um filtro externo.

Foi o que fiz no meu Juwel rio 240 com aquela enorme biobox interna.

Cumprimentos

Migo Jorge! Já viste o que fiz à minha Biobox? LOL!! Dizia a Juwel que não dava!

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194644&st=0&p=1123002entry1123002

Publicado:

Havendo disponibilidade (e já estou a poupar para isso) pretendo comprar um externo porque este rouba muito espaço e dá alta trabalheira a limpar! Até lá vou optar pela sandwich ligeiramente modificada. vou manter a esponja azul pois é altamente eficaz para reter detritos maiores como folhas por exemplo e vou por a la de vidro por cima. No compartimento superior vou usar o siporax, obrigado pelas dicas ;)

Publicado:

Já agora, eu tenho um betta naqueles cubos vodafone mas está sem filtragem e eu gostava de por lá qualquer coisa. Entao lembrei-me que tenho por ai uma daquelas bombinhas daquelas fontes caseiras e pus-me a pensar se conseguia fazer algo com aquilo, o caudal é fraco o que me parece optimo! teem alguma ideia pra me dar ou sabem da existencia de algum link diy onde exista algo semelhante?

Publicado:

Já agora, eu tenho um betta naqueles cubos vodafone mas está sem filtragem e eu gostava de por lá qualquer coisa. Entao lembrei-me que tenho por ai uma daquelas bombinhas daquelas fontes caseiras e pus-me a pensar se conseguia fazer algo com aquilo, o caudal é fraco o que me parece optimo! teem alguma ideia pra me dar ou sabem da existencia de algum link diy onde exista algo semelhante?

Se tens tempo e pica para a coisa do DIY como moi! Aqui vai >

Eu pessoalmente faria com uma garrafa de plástico rijo da água das pedras, aquela verde! :3

Se fizeres isso, mete fotos ou filme para a malta ver! E coloca no tópico do DIY :3

Cumps.

Publicado:

Eu tava a pensar numa coisas destas mas como é um aqua mais pequeno para um betta estava a pensar num sistema identico mas com uma caixa de Lacasitos, aquelas cenas tipo pintarolas. Um tubo daqueles revestido a preto não dá muito bandeira, é de facil manutençao e da pra por materias filtrantes porreiras, nem que seja so la de vidro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!