DebOra SantOs Publicado Março 21, 2012 Publicado Março 21, 2012 Bom dia Tenho o meu plecostumos a boiar de lado no aquario mas ja tive a observá-lo e ele está a respirar....a sensação que tenho é que ele está a tentar colar-se ao vidro mas não consegue. Ao olhar para ele parece-me tudo normal....o que se pode estar a passar? Será que está a morrer?
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Ficha técnica do aquario? Parâmetros da água? fotografia se possível do peixe. Só assim alguém te pode ajudar. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Eu sou iniciante....por isso não sei bem o que posso dizer quanto aos parametros do aquario mas.... è um aquario de 120 litros ph = entre os 7 e os 7,6 3 guppys porque dois morrerram á dois dias (deve ser pelo mesmo problema que o plecostomus está assim) 10 neons 2 plecostomus 2 labeos 2 plantas naturais o que é preciso saber mais?? A foto não consigo porque o meu telemovel não dá para passar para o pc :S
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Ah e ao olhar para o plecostomus parece que tem a "cauda", se é que posso chamar assim, partida porque está sempre com ela de lado e quando tenta nadar e colar-se ao vidro não a estica....
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Não chegam essas informações não é? :?
mad&mor Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Não sou grande perito na matéria também mas... O Ph não está um pouco alto? Necessitamos de saber mais sobre os Nitritos, Nitratos, Amónio/a (No2, No3, Nh3 e Nh4) e se possível KH e GH. Fotos também seria necessário para ver eventuais sinais a nível de posição. escamação e cor do peixe. Cumps.
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Débora, assim não é fácil. Esses 2 plecos estão com que tamanho? É que em grandes, são territoriais e agressivos um para o outro.... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Fui comprar os testes todos...lol entao a amonia está a 0 e os nitritos estao a 0,1 ou menos....a agua quase que não ganhou cor...está um rosa muitooooooooooooo clarinho. Eu não consigo tirar foto de maneira nenhuma porque o meu telemovel não tem cabo para passar para o pc mas ele está curvado. Liguei para a loja agua viva e o senhor disse-me que como ele está nessa posição já deve estar mesmo a morrer :S Jorge Ferreira, para responder a sua pergunta....Se estivessem os dois vivos, um tem mais ou menos 10 cm e o que está a morrer tem praí uns 20 cm. Coitadinhoooo, estou tão triste. Aconselharam-me a fazer trocas de agua quando os guppys começaram a morrer....ontem fiz praí troca de 30% da agua....parece que não valeu de nada.
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 entretanto fiz aos nitratos....e o valor é mais ou menos 20.
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Não sou grande perito na matéria também mas... O Ph não está um pouco alto? Necessitamos de saber mais sobre os Nitritos, Nitratos, Amónio/a (No2, No3, Nh3 e Nh4) e se possível KH e GH. Fotos também seria necessário para ver eventuais sinais a nível de posição. escamação e cor do peixe. Cumps. Débora, assim não é fácil. Esses 2 plecos estão com que tamanho? É que em grandes, são territoriais e agressivos um para o outro.... Fui comprar os testes todos...lol entao a amonia está a 0 e os nitritos estao a 0,1 ou menos....a agua quase que não ganhou cor...está um rosa muitooooooooooooo clarinho. Eu não consigo tirar foto de maneira nenhuma porque o meu telemovel não tem cabo para passar para o pc mas ele está curvado. Liguei para a loja agua viva e o senhor disse-me que como ele está nessa posição já deve estar mesmo a morrer :S Jorge Ferreira, para responder a sua pergunta....Se estivessem os dois vivos, um tem mais ou menos 10 cm e o que está a morrer tem praí uns 20 cm. Coitadinhoooo, estou tão triste. Aconselharam-me a fazer trocas de agua quando os guppys começaram a morrer....ontem fiz praí troca de 30% da agua....parece que não valeu de nada. entretanto fiz aos nitratos....e o valor é mais ou menos 20.
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Os valores parecem bem, Relativamento ao pleco, pode ser problemas de alimentação, com essas dimensões as exig~encias aumentam. O teu aquário quase não tem plantas, não deve ter algas. Por outro lado, os testes que fizes-te foram após uma tpa, que poderá estar encobrir o problema que tenha existido. Que filtro tens? Com que regularidade fazes a tpa? Outro problema pode ser os teus labeos, por vezes podem ser muito agressivos. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Os valores parecem bem, Relativamento ao pleco, pode ser problemas de alimentação, com essas dimensões as exig~encias aumentam. O teu aquário quase não tem plantas, não deve ter algas. Por outro lado, os testes que fizes-te foram após uma tpa, que poderá estar encobrir o problema que tenha existido. Que filtro tens? Com que regularidade fazes a tpa? Outro problema pode ser os teus labeos, por vezes podem ser muito agressivos. Pelo que eu costumo observar...os labeos só são agressivos entre eles os dois...porque até não costumam chatear os outros peixes...em relação à comida eu costumo dar os flocos, e duas vezes por semana dou comida congelada à base de vegetais para os plecos como complemento. Em relação às algas, não tem algas nenhumas...tambem ja andei a ver se o fundo ou os proprios peixes têm algum sinal de fungos e nada.... O que é o tpa??? (desculpe a minha ignorância) O meu filtro é externo, é um tetra-tec ex 600.
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 tpa- mudança parcial de água Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 ahhh....fiz ontem a primeira vez porque nunca ninguem me tinha informado que o deveria fazer :S GRande erro, já percebi. Só na segunda feira, quando fui a loja agua viva é que o senhor me explicou algumas coisas acerca dos peixes e da manutenção do aquario e me disse que pelo menos 1 vez por semana devo fazer mudança da àgua.
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 tpa- mudança parcial de água ahhh....fiz ontem a primeira vez porque nunca ninguem me tinha informado que o deveria fazer :S GRande erro, já percebi. Só na segunda feira, quando fui a loja agua viva é que o senhor me explicou algumas coisas acerca dos peixes e da manutenção do aquario e me disse que pelo menos 1 vez por semana devo fazer mudança da àgua
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 ahhh....fiz ontem a primeira vez porque nunca ninguem me tinha informado que o deveria fazer :S GRande erro, já percebi. Só na segunda feira, quando fui a loja agua viva é que o senhor me explicou algumas coisas acerca dos peixes e da manutenção do aquario e me disse que pelo menos 1 vez por semana devo fazer mudança da àgua A quanto tempo tens o aquário??? Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 A quanto tempo tens o aquário??? 2 meses e pouco.... acabei de deitar o pleco para o lixo....já morreu....coitado! Agora tenho de resolver o problema para não morrerem mais....
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Débora, acho que nos deves dizer o setup completo do teu aquário e como tens feito manutenção, alimentado, etc para te podermos dar mais umas indicações e ajudar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 (editado) . Editado Março 21, 2012 por DebOra SantOs
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Débora, acho que nos deves dizer o setup completo do teu aquário e como tens feito manutenção, alimentado, etc para te podermos dar mais umas indicações e ajudar como assim dar o setup completo??
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 2 meses e pouco.... acabei de deitar o pleco para o lixo....já morreu....coitado! Agora tenho de resolver o problema para não morrerem mais.... Bem com um aquário a 2 meses, possivelmente não fizes-te o ciclo do azoto.(pesquisa sobre ele) Sem nunca teres feito uma tpa é uma sorte teres algum peixe vivo. (pesquisa um pouco sobre as tpas, tratamento da água, deixar a água repousar 48h, entre outras coisa). E começa a fazer tpas semanais. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Bem com um aquário a 2 meses, possivelmente não fizes-te o ciclo do azoto.(pesquisa sobre ele) Sem nunca teres feito uma tpa é uma sorte teres algum peixe vivo. (pesquisa um pouco sobre as tpas, tratamento da água, deixar a água repousar 48h, entre outras coisa). E começa a fazer tpas semanais. há algum sitio ou link que me aconselhe para ler sobre esse assunto??
mad&mor Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 (editado) http://www.aquariofilia.net Depois canto superior direito "Search" e procura aquilo que queres... Cumps Editado Março 21, 2012 por mad&mor
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 (editado) Setup completo: Medidas, filtro e caracteristicas, resistência, valores da água, fauna, flora, temperatura, decorações, tipo de areão, etc Podes ler isto: http://www.aquariofi...showtopic=36380 http://www.aquariofilia.net Depois canto superior direito "Search" e procura aquilo que queres... Cumps Há por aí inúmeros tópicos e até fora do fórum. No google vais encontrar muita coisa. Editado Março 21, 2012 por Jorge N. Ferreira The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 medidas comprimento: 1 metro largura: 30 cmm altura: 40 cm Filtro: Tetra- tec ex 600 para aquarios entre os 60 e os 120 litros.... PH: entre 7 e 7,6 Nitritos: 0 Nitratos: 20 Ammonia: muito baixo...quase nula temperatura: 28ºC 1 echinodora e outra que não sei o nome... 3 guppys 10 neons 2 labeos 1 plecostomus não tem troncos areão do rio.
Recommended Posts