DebOra SantOs Publicado Março 21, 2012 Publicado Março 21, 2012 Bom dia Tenho o meu plecostumos a boiar de lado no aquario mas ja tive a observá-lo e ele está a respirar....a sensação que tenho é que ele está a tentar colar-se ao vidro mas não consegue. Ao olhar para ele parece-me tudo normal....o que se pode estar a passar? Será que está a morrer?
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Ficha técnica do aquario? Parâmetros da água? fotografia se possível do peixe. Só assim alguém te pode ajudar. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Eu sou iniciante....por isso não sei bem o que posso dizer quanto aos parametros do aquario mas.... è um aquario de 120 litros ph = entre os 7 e os 7,6 3 guppys porque dois morrerram á dois dias (deve ser pelo mesmo problema que o plecostomus está assim) 10 neons 2 plecostomus 2 labeos 2 plantas naturais o que é preciso saber mais?? A foto não consigo porque o meu telemovel não dá para passar para o pc :S
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Ah e ao olhar para o plecostomus parece que tem a "cauda", se é que posso chamar assim, partida porque está sempre com ela de lado e quando tenta nadar e colar-se ao vidro não a estica....
DebOra SantOs Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Não chegam essas informações não é? :?
mad&mor Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Não sou grande perito na matéria também mas... O Ph não está um pouco alto? Necessitamos de saber mais sobre os Nitritos, Nitratos, Amónio/a (No2, No3, Nh3 e Nh4) e se possível KH e GH. Fotos também seria necessário para ver eventuais sinais a nível de posição. escamação e cor do peixe. Cumps.