Bruno Inacio Publicado Março 20, 2012 Publicado Março 20, 2012 Boa tarde Pessoal, como é possivel limpar o filtro interno do aqua? A minha duvida é que se as bacterias estão no filtro, ao limpar, tiro tambem as bacterias certo? O filtro é um filtro fluval 3plus (na caixa a indicação é para 130L) Já tentei fazer uma pesquisa e existem demasiadas respostas. A pergunta pode parecer demasiado obvia e ate estupida para quase todos mas antes perguntar do que fazer asneira... Os meus peixes agradecem a vossa atenção e principalemte a vossa ajuda! :D Obrigado Bruno Inácio Citar Cmps Bruno Inacio
Tiago Ferreirinha Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Boas. Limpa o filtro quando fizeres uma TPA (troca parcial de água) e com a agua que vem do aquário limpas o material pois a água do aquario tambem tem as bacterias! usa só agua e uma escova, não uses nenhum outro produto Citar
Bruno Inacio Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Desculpa mas se limpo com a agua que vem do aquario, depois vai fora certo? Citar Cmps Bruno Inacio
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Desculpa mas se limpo com a agua que vem do aquario, depois vai fora certo? Certo! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Bruno Inacio Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 lol desculpem a pergunta mas estou a perder qualquer coisa. As bacterias vao na agua que vai fora. O filtro fica sem bacterias ou não? Citar Cmps Bruno Inacio
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 (editado) O filtro vai molhado e como tal com bactérias. Não vais tirar a água toda do aquário ou vais? Editado Março 20, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Ferreirinha Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Exacto, nao tirando a água toda (que não deves tirar) a que fica tem bactérias suficientes para fazer a coisa funcionar e o filtro também não perde as bactérias porque é limpo na água que sai. estás familiarizado com tpa´s? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Exacto, nao tirando a água toda (que não deves tirar) a que fica tem bactérias suficientes para fazer a coisa funcionar e o filtro também não perde as bactérias porque é limpo na água que sai. estás familiarizado com tpa´s? TPA'S - Tira a Porra da Água Suja LOLOLOLOLOL Bruno, leste sobre o ciclo do azoto? O que é e para o que serve? E sobre TPA's? O que é e para o que serve? Isto para ver se te conseguimos dar as melhores explicações. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Bruno Inacio Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Viva Não vou tirar a agua toda não. Sim tenho feito TPA's com regulariadade. 10 a 20% de dois em dois dias. Agora percebi... As bacterias ficam na agua do aqua e era isso que não estava a perceber. Relativamente ao filtro está percebido. Obrigado a todos. Citar Cmps Bruno Inacio
Tiago Ferreirinha Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Atenção que a não ser que tenhas muita sujidade no aquário ou que tenhas feito alteraçao no mesmo e fiquem muitos detritos a deriva nao deves limpar o filtro todas as semanas. Eu limpo o meu de 15 em 15 dias porque tenho um aqua pequeno e convem Citar
Geada Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Se te preocupas tanto em não perder a colónias de bactérias compra cerâmicas se ainda não possuíres, normalmente se só tiveres lã no filtro perdes muitas bactérias entre limpezas enquanto que nas cerâmicas que só precisas de passar por agua não perdes quase nenhumas, mas atenção a relação entre cerâmicas e lã dentro do filtro tem de ser na quantidade certa pois as cerâmicas não fazem filtração mecânica só química. Citar
Recommended Posts