Ed_boy Publicado Março 19, 2012 Publicado Março 19, 2012 Fiquei 1 semana fora de casa e no final da semana tenho isto: Não tenho Co2 e o excel flourish mata-me as valls. O que fazer para limpar estas algas e impedir que apareçam??? O Meu setup Fertilização: Tropica + ( depois de cada TPA) Iluminação: 2 Lâmpadas de 54 Watts T5(10.000 de Espectro) com 7 horas diárias. Co2: Não tenho. Substrato: JBL AquaBasis plus Tempo de Montagem: Cerca de 2 Anos Fauna: Otto, 3 corydoras (equipa de limpeza) 7 Escalares Peixe Faca Bótia 1 espada Flora: Valisnéria Nanas Feto de Java Filtro: Sera 250+UV O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 já pensaste em ampulárias ou neritinas?
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 Neritinas, já tive umas. Mas é óbvio que tenho um desequilíbrio de nutrientes, então será que é luz a mais? Só quero é encontrar o que faz com que tenha tantas algas nos vidros. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 quais são as medidas do aqua? há exposição ao sol?
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 100x40x30 acho eu, tem 120 Litros, não há exposição ao Sol. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
gmmartins Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Tira uma lâmpada e fica só com 54W. Entretanto, retira o máximo que puderes, limpa o filtro e logo a seguir (não é antes) faz uma grande. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 54 não é pouco? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
gmmartins Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Não. Gustavo Martins My nano Litopótamus
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 Mas assim não fica cerca de 1 watt por litro de água. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
gmmartins Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 e? tem que ter 1W/L porquê? Tens muita luz para quem não tem injecção de CO2. Se não queres continuar com problemas reduz para metade. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
Ed_boy Publicado: Março 19, 2012 Autor Publicado: Março 19, 2012 E Não vai afectar o crescimento das valisnérias? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
SusanaPaço Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 não ed. elas não precisam de tanta luz
Ed_boy Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Obrigado pelas respostas pessoal. Acho que a minha calha não funciona sem uma lâmpada Disseram-me para colocar uma lâmpada de 45000K de espectro e outra de 8000K de espectro.o que acham? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
CaptainStuck Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Boas, É obvio que tens muita luz, viso nao teres CO2 e pouca massa vegetal, ficas com um desequilibro enorme de nutrientes, quando as plantas pelo facto de terem muita luz acelerarem o seu metabolismo... Faz como o gmmartins diz... Se nao poderes reduzir a luz, pensa em plantas de crescimento rápido... Caso contrario as algas farão parte desse aquario.... Abraços Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Manik48 Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Concordo. Vê o exemplo do meu aqua, tenho 2x39 watt T5 para 200 Litros de água e as plantas crescem e não é pouco (mesmo assim ainda lá vejo umas filamentosas, vá-se lá perceber porque ) Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Ed_boy Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Vou tentar tirar a lâmpada. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
gmmartins Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Se não der para tirar uma lâmpada tapa-a com qualquer coisa ou então aumenta (bastante) a distância entre a calha e o aquário. Abraço, GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
CMOA Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 A mim parece-me que estas com o mesmo problema que eu... "GreenSpot" O GreenSpot aparece quando à falta de fosfato na água... Claramente que tens de reduzir a luminosidade independentemente da alga que é.. Nao me parece que a tua flora precise de tanta luz... Se nao quiseres tirar a lampada, mantem-na ligada durante menos tempo.. muito menos.. Faz TPA's... Verifica também se não estás a colocar fertilizante a mais... as algas gostam muito disso... Comida que as tuas plantas não usam e para elas é de borla... Da uma vista de olhos no tópico "kit de testes" no separador de Equipamentos, Tecnicas e Manutenção.. Boa sorte Abraço CMOA
gmmartins Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Verifica também se não estás a colocar fertilizante a mais... as algas gostam muito disso... Comida que as tuas plantas não usam e para elas é de borla... Isso não é bem assim. Todos os aquas que usam o método de fertilização por estimativa têm todos os nutrientes por excesso. Não é por isso que têm algas. Há sempre nutrientes mais que suficientes para as algas. E pelas fotos não me parecem nada green spot. Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
CMOA Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 (editado) Isso não é bem assim. Todos os aquas que usam o método de fertilização por estimativa têm todos os nutrientes por excesso. Não é por isso que têm algas. Há sempre nutrientes mais que suficientes para as algas. é verdade que os nutrientes a mais não é suficiente para gerar algas.. mas isso, misturado com luz a mais, fosfato elevado, é meio caminho andado para que elas apareçam... E pelas fotos não me parecem nada green spot. A foto não é muito evidente. mas o green spot, se não estou errado, é identificado por "verdete" no vidro muito difícil de tirar... Abraço CMOA Editado Março 20, 2012 por CMOA
Ed_boy Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 (editado) Parece-me esta: Green Dust Algae (GDA) http://www.guitarfish.org/algae#greendust Editado Março 20, 2012 por Ed_boy O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Reduz a luz. Para a maioria das plantas chega 0,5w por litro. Excesso de luz provoca algas Tpa grande com raspagem dos vidros Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
gmmartins Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 mas o green spot, se não estou errado, é identificado por "verdete" no vidro muito difícil de tirar... Green spot - manchas verdes. são mais ou menos circulares. Parece-me esta: Green Dust Algae (GDA) Concordo Abraço GM Gustavo Martins My nano Litopótamus
MAPc Publicado: Dezembro 6, 2012 Publicado: Dezembro 6, 2012 Boas Ed_boy... desculpa vir para este topico falar de outro assunto mas foi a forma que encontrei para que talvez consigas ler ja que nao recebes PM Tenho interesse no peixe faca que tas a oferecer e sou de massama. se puderes diz-me algo para combinarmos caso ainda os tenhas. manda-me pm se puderes senao responde aqui... abraço
BMSG82 Publicado: Dezembro 7, 2012 Publicado: Dezembro 7, 2012 (editado) boas atencao nao quero estar a contrariar ninguem visto tambem nao perceber muito disso mas no meu caso e porque o ditado diz que cada caso é um caso eu tenho green spot a regra diz que é falta de fosfatos né? pois eu ja lhe carreguei tanto com fosfatos que a côr do teste que fiz nem vinha na tabela das cores respectivas..... falta de fosfatos? nao acredito.......... Editado Dezembro 7, 2012 por BMSG82
Recommended Posts