Bruno Martins_57658 Publicado Março 19, 2012 Share Publicado Março 19, 2012 Ou sou eu que sou um pouco noob nisto ou então nunca ninguém decidiu construir um aquário para criação de guppies, a bastante tempo que ando a tentar ver como faria um, gostava de arranjar um onde mete se 3 divisórias, onde a agua fosse corrente pelas 3, assim como a resistência dessa para as 3 assim como o filtro sem que os, pequeninos passa sem dumas divisórias para as outras estou mesmo sem ideias agradecia uma ajuda especifica estou decidido a criar um aquário de criação bastante bom mas preciso do pessoal mais experiente e mesmo dos que começaram a pouco para trocar ideias!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 desculpa, mas não percebi o teu português, podes reformular? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 desculpa, mas não percebi o teu português, podes reformular? Se estiveres a ler durante meia-hora como eu e depois puseres uma criança de 10 anos a traduzir chegas lá Como a técnica para fazer o que ele quer é complicada, eu respondo assim: 2 chapas de acrílico com um buraco no meio e rede (a tapar esses buracos). Aspiração de água de um lado e entrada do outro. Bruno, ou escreves português ou vais ter dificuldade em ter ajudas!!! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Depois de ter lido a resposta percebi a pergunta, mas ontem confesso que não percebi patavina Depreendo que esse aquário irá suportar alevins com diferentes maturidades e queres evitar que se comam uns aos outros? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Martins_57658 Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 Sinceramente não vejo mal nenhum no português e o tópico não é uma aula mas sim, sobre aquários, já reparei que existem aqui muito boas pessoas mas também existe mais pessoal a tentar colocar defeitos nos utilizadores do que propriamente a ajudar, não quero ofender ninguém apenas um aparte, continuando o tópico agradecia se alguém tiver um protejo ou assim que me ajude Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
libermar Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Ou sou eu que sou um pouco noob nisto ou então nunca ninguém decidiu construir um aquário para criação de guppies, a bastante tempo que ando a tentar ver como faria um, gostava de arranjar um onde mete se 3 divisórias, onde a agua fosse corrente pelas 3, assim como a resistência dessa para as 3 assim como o filtro sem que os, pequeninos passa sem dumas divisórias para as outras estou mesmo sem ideias agradecia uma ajuda especifica estou decidido a criar um aquário de criação bastante bom mas preciso do pessoal mais experiente e mesmo dos que começaram a pouco para trocar ideias!!! Existe aqui pessoal no forum que se dedica à criação de guppys e apuramento de várias especies. Se estiveres a ler durante meia-hora como eu e depois puseres uma criança de 10 anos a traduzir chegas lá Como a técnica para fazer o que ele quer é complicada, eu respondo assim: 2 chapas de acrílico com um buraco no meio e rede (a tapar esses buracos). Aspiração de água de um lado e entrada do outro. Bruno, ou escreves português ou vais ter dificuldade em ter ajudas!!! O jorge deu a resposta, mais simples não há. Cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Martins_57658 Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 Sim ainda vou ter que optar mesmo por ser eu fazer de raiz ainda procurei alguém que vende se mas não encontrei!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Sim ainda vou ter que optar mesmo por ser eu fazer de raiz ainda procurei alguém que vende se mas não encontrei!!! Eu posso vender. Vou a tua casa, levo o acrílico, corto-o, faço-lhe um buraco largo, colo uma rede... e cobro-te! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Martins_57658 Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 (editado) sim fazer ate é fácil quando se tem o material e arranja lo ?? depois sai-me mais caro um feito por mim do que um comprado!!! Editado Março 20, 2012 por Bruno Martins_57658 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Um bocado de acrílico arranja-se à noite junto aos caixotes do lixo! Ou então vai ao Aki ou outra loja desse tipo. Ou a uma drogaria. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Martins_57658 Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 certo arranjo o acrílico e depois como colo no aquário com silicone de aquários ? e depois a rede? supostamente só resulta se for uma rede de plástico!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Podes por uma rede de aço inox, mas não sei os preços agora. tanvez seja mais fácil e barato uma rede como as dos chalavares (camaroeiros) que utilizamos nos aquários. Em relação ao acrilico, ou colas ou encaixas. Encaixar será melhor pois amanhã podes querer tirar. Um modo simples: cortas o acrílico à medida e colocas um iman de cada lado para ele não sair. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Martins_57658 Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 boa ideia a rede inox não implica com o estado da agua?? é que trabalho num local com bastante rede dessa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 boa ideia a rede inox não implica com o estado da agua?? é que trabalho num local com bastante rede dessa Estava a ser irónico (nem sei se existe rede inox com uma malha tão fina.......). Faz com rede igual ás dos camaroeiros que usamos nos aquários! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Martins_57658 Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 sim com a malha tão fina ou mais ainda do que a pretendida por isso falei, mas achava estranho por algo de aço dentro do aqua loool Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FuraTD Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Olha aqui tens um bom exemplo que serve para fazer a criadeira pos guppies http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=186818 Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Martins_57658 Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 muito bom Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FuraTD Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Existem muitos mais na secção DIY aqui do fórum e só passares por la Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Martins_57658 Publicado: Março 20, 2012 Autor Share Publicado: Março 20, 2012 obrigado pela dica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Olha aqui tens um bom exemplo que serve para fazer a criadeira pos guppies http://www.aquariofi...howtopic=186818 Acaba por ser aquilo que eu disse mas feito com duas placas de acrilico dentro do aquário.... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FuraTD Publicado: Março 20, 2012 Share Publicado: Março 20, 2012 Acaba por ser aquilo que eu disse mas feito com duas placas de acrilico dentro do aquário.... ya mas assim com umas imagens ele ja fica com umas luzes de como fazer Citar Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts