libermar Publicado Março 19, 2012 Publicado Março 19, 2012 (editado) Faz aproximadamente 1 Ano de existência do Aquário Comunitário cá da casa, sendo assim penso que tenha chegado a altura de apresentar o próprio. White Pearl SETUP Dimensões: 80x50x50 (200L) Filtragem: Sump (80x7x50) Bomba de 1400L/h + cerâmicas + esponja + lã filtrante + 1kg de Turfa + Folhas de Amendoeira da Índia Aquecimento: 200w Temperatura: 29/30º Substrato: Sera Floradepot (6kg) Areão Amazónico de Granulometria 2/4mm (15kg) Iluminação: 4x24W t5 Fertilização: Carbon green + TPN e Potássio DIY Flora: Anubias barteri var. nana 'Petite' Hygrophila polysperma Cryptocoryne Wendtii "red" Cryptocoryne Pontederifolia Cryptocoryne Costata Echinodorus Uruguayensis Echinodorus Tenellus Sagittaria Subulata Vallisneria Gigantea Fauna: Discus (3) Puntius rhomboocellatus (11) Corydoras black venezuela (3) Ottos (3) Garra flavatra (1) Decoração / Hardscape: Troncos de Videira e Mangrove Fotos Espero que gostem. Estou aberto a novas sugestões. Cumps. Hugo Oliveira Editado Março 19, 2012 por libermar Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
baar Publicado: Março 23, 2012 Publicado: Março 23, 2012 Essas plantas tem muito bom aspecto, tal como os Discus. Apesar de ter muitas plantas para o meu gosto pessoal, nota-se que está muito bem tratado. Citar
Rui Guilherme Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Boas Está muito bom, sim senhor. Uma pergunta, esses discus são dos meus? Estão excelentes. Continua assim, está no bem caminho. Abraço RPBG Citar FEEDBACK em RPBG obrigado
Joaoavo Publicado: Março 27, 2012 Publicado: Março 27, 2012 Boas, Está muito bom, simples e harmonioso. Admira-me não haver mais comentários. Em relação à fertilização, usaste sempre o CarboGreen ou apenas recentemente? Supostamente as Valisnerias (e as elodeas) não deveriam dar-se bem com adição de carbono líquido, sofrendo um meltdown. Se usas o carbogreen há um ano estou curioso. Com que quantidade e frequência fertilizas? Cumprimentos e mais uma vez parabéns pelo aquário. Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Vasco Ferreira Publicado: Março 29, 2012 Publicado: Março 29, 2012 Também gosto...Muito simples e agradável...e os discus devem adorar esse ambiente meio soturno.. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
libermar Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 Boas Está muito bom, sim senhor. Uma pergunta, esses discus são dos meus? Estão excelentes. Continua assim, está no bem caminho. Abraço RPBG Sim, Blue Diamond (Macho) é dos teus, Snakeskin (fêmea) é da Maria João. Respiram Saúde. São posturas todas as Semanas, mas como está em comunitário, nada resiste. Cumps. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
libermar Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 Boas, Está muito bom, simples e harmonioso. Admira-me não haver mais comentários. Em relação à fertilização, usaste sempre o CarboGreen ou apenas recentemente? Supostamente as Valisnerias (e as elodeas) não deveriam dar-se bem com adição de carbono líquido, sofrendo um meltdown. Se usas o carbogreen há um ano estou curioso. Com que quantidade e frequência fertilizas? Cumprimentos e mais uma vez parabéns pelo aquário. CarboGreen uso à cerca de 4/5 meses, com adição por vezes diária de 4/5ml. Nunca tive problemas com as Valisnerias, até pelo contrário, fartam-se de crescer e lançar runners por tudo quanto é lado e algumas delas já passaram os 2 metros de comprimento neste aquário, dobradas é claro. Obrigado. Abraço. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
libermar Publicado: Abril 3, 2012 Autor Publicado: Abril 3, 2012 Também gosto...Muito simples e agradável...e os discus devem adorar esse ambiente meio soturno.. Obrigado, prezo sempre para manter este ambiente meio escuro no Aquário, toque diferente mas com beleza à vista. abraço. Hugo Oliveira Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
helio.salgueiro Publicado: Abril 3, 2012 Publicado: Abril 3, 2012 Simples e Harmonioso!!!! Parabéns Citar
Arianita Publicado: Abril 3, 2012 Publicado: Abril 3, 2012 Olá! tanto que está tão bem conseguido que o casalinho te quer prendar com criação gostei é como se diz "as vezes menos , é mais " Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Filipa Branco Publicado: Junho 30, 2012 Publicado: Junho 30, 2012 Espectacular, muito bom mesmo Citar
João Cunha Publicado: Julho 10, 2012 Publicado: Julho 10, 2012 Espetacular....Muito bom....há uma harmonia especial entre os peixes e as plantas.....vai postando... P.S.- Não te esqueças das fotos.... Cumprimentos João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
danny_b Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 Boas... Gostei de ver... Os meus parabéns! Vamos lá ver essas actualizações desse projecto!... Um abraço... Citar
Recommended Posts