João Marques Publicado Março 19, 2012 Publicado Março 19, 2012 Boa tarde! Este Filtro funciona bem ?! Tenho este filtro desde Set/2011, ou seja, desde o inicio da montagem do aquário. Reparei recentemente, que após +/- 2 dias da limpeza do filtro, a água passa ao lado (conforme imagem 009) dos elementos de filtragem!!!!!! Parece-me que este funcionamento, não estará correcto. Pois a água, pelo menos em parte, não está a passar pelos elementos de filtragem.... Alguém tem experiência com estes filtros tipo cascata? Este video foi feito após 2 dias de ter efectuado a limpeza do filtro. Video realizado imediatamente após a limpeza (água passa totalmente pelis elementos de filtragem) Obrigado pelos comentários, Cumps, João Marques Citar
Vasco Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 (editado) Provavelmente tens isso demasiadamente "Cheio" e ao fim de algum tempo de filtragem, com o acumular de alguma sujidade, a água tem a tendencia a passar pelo outro lado. Ou seja, o fluxo de água que csg passar pelas materias filtrante é inferior ao fluxo impelido pelo filtro, logo parte dela vai passar pelo outro lado! Abraço Editado Março 21, 2012 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Também me parece que é isso. Deves ter muita sujidade na água e como tal o filtro tem esse sistema de segurança para a água nunca sair para fora do filtro. As matérias filtrantes devem ficar sujas depressa não permitindo um rápido escoamento. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Hugo R. Silva Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Indica que precisa de manutenção mais cedo.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts