PLATAO Publicado Fevereiro 25, 2005 Share Publicado Fevereiro 25, 2005 Antes de enumerar a mistura que tenho no meu aquário, agradecia que os fanáticos se abstivesem de comentários agressivos. Infelizmente devido a falta de Espaço em casa tenho 1 aquário de 180 l ( em breve mudarei para um de 300 l ) com CA's, presentemente os habitantes são: 3 pseudotropheus polite lions cove, 3 ahlis, 1 hongi SRT, 6 pseudotropheus lombardoi, 2 frontosa, 2 Aulonocaras Chitande Kande, 2 sinodontes multipunctatus, 2 duboisi, 3 caruleus, 2 Calvus black, 1 compressiceps, e um casa de Haplochromis do Victoria. Tenho a noção que são biotopos diferentes, alimento-os basicamente com flocos vegetarianos e 1x por semana dou tambem algum granulado da HBH, pois sei que dessa maneira terei menos problemas com os mbunas e o tropheus, de acordo com o que tenho lido não há problema com os carnivoros por comerem + spirulina que proteinas animais não lhes causará problemas de saude. Alguém pode confirmar se será suficiente para os carnivoros a quantidade de proteinas animais que lhes dou ou se devo aumentar. Socio APC 124 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RCorreia Publicado: Fevereiro 25, 2005 Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 agradecia que os fanáticos se abstivesem de comentários agressivos Espero não estar incluido nesse lote, :D , por ter respondido ao teu post das Aulonocaras. Quanto á alimentação é preferivel que faças, como estas a fazer do que o contrario, os mbunas e os tropheus, podiam vir a ter serio problemas se fossem alimentados só com proteina animal. Tens de ter cuidado com esse granulado da HBH, se não me falha o palpite deve ser o Cichlid Attack, é muito bom para os carnivoros, como os S. ahli, que tens, mas para mbunas é absolutamente desaconselhado. cumps, Rui Correia Rui Correia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PLATAO Publicado: Fevereiro 25, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 lol, quando falo em fanáticos refiro-me aos que começam a insultar as pessoas só porque não fazem como eles fazem, eu estou aqui para aprender Devo acrescentar que em breve irei juntar uns Pseudotropheus Flavus. A maior parte destes peixes cresceram junto, o único que às vezes persegue mas sem sem agredir os outro é o ahli e de vez em quando o polite mas não tenho notado nada mais que isto. Como escolhi peixes mais ou menos do mesmo tamanho espero que eles sejam felizes PS- Esqueci-me que tenho 1 julidochromis ornatus orange Socio APC 124 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 25, 2005 Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 Ena... isso é mesmo uma grande salada Já pensaste em separar isso por lagos? Era capaz de ser melhor, mesmo para os peixitos pois dava para adequar melhor as alimentações, dando quantidades certas de proteína a cada um dos tipos Tanto quanto sei, dar proteína a mais aos mbunas e vegetarianos torna-os propensos a bloat. Agora dar mais proteína vegetal aos carnivoros, desde que de boa qualidade não deverá ser assim muito mau. É uma solução de compromisso, na impossibilidade de ter os bichos separados por lagos. Para mim o melhor era a separação por lagos. Visualmente é mais bonito e não tens tantas preocupações, Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dogue Publicado: Fevereiro 25, 2005 Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 nao sou contra a mistura de lagos desde q isso n prejudique os peixes em termos de alimentação e qualidade de agua. mas.... não achas q sao peixes a mais para um aquario de 180l? sabes e que tamanho ficam os frontosas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PLATAO Publicado: Fevereiro 25, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 O aquário é temporário, em breve comprarei um de 1,50 m, os frontosa atingem cerca de 40 cms Se tivesse espaço organizaria por lagos, presentemente tenho + 3 aquários, 1 com discos, outro comunitário com orandas, escalares e tubarões martelo e outro com Oscars (adoro-os) Socio APC 124 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Fevereiro 25, 2005 Share Publicado: Fevereiro 25, 2005 Boas, Eu diria que para esses peixes todos um aquário de 2m ainda seria pequeno. Com essa mistura de grelos num aquário de 1,5m parece-me que irás ter alguns problemas futuros....só o tempo o dirá cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PLATAO Publicado: Fevereiro 26, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2005 No de CA's tenho os 6 lombardoi mas irei vender 3, pois pretendo ter apenas 2 femeas e 1 macho. João: Como é um grande numero de peixes acredito que a porrada seja menor, talvez tenha probs é com a alimentação, axas que se der spirulina como alimentação basica e dar 1/2 x semana granulado da hbh com 48% de proteinas os carnivoros poderão ter problemas? Socio APC 124 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Fevereiro 26, 2005 Share Publicado: Fevereiro 26, 2005 Platao, Colocando de parte a alimentação, já que me parece o menor problema que vais ter de futuro excepto aí com uma espécie ou outra. O maior problema que vejo aí é a incompatibilidade das espécies a todos o níveis. Mbunas - peixes sper activos e muito agrssivos que se por acaso decidirem matar qualquer um dos outros não tem a minima hipotese de se defender (eventualmente poderá ser colocado o haplo do vitoria, sabem do que espécie é...) Frontosas e calvos e cpª - peixes calmos apesar de alguns deles crescerem muito, não toleram muito "stress" em volta deles, e têm outro problema associado, já os mbunas estão em estado adulto, estes ainda são crianças e como tal vão levar muita porradinha nesse lombo Os Aulonocaras - nem estão bem com os 1ºs nem com os 2ºs já que são peixes muito calmos e pacíficos para conviverem com os mbunas e são muito activos para viverem com os frontosas e eventualmente com os calvos. E por fim os tropheus - são peixes muito peculiares e com comportamento parecido com os mbunas (até são chamados os mbunas do tanganyika) mas que provisoriamente enquanto jovens estarão bem com os mbunas mas que depois se sentem ameaçados e acabam por morrer sem explicação nenhuma. Tropheus só com Tropheus. Platão, o teu filme já o via várias vezes sem conta, e alguns autores desses mesmos filmes deverão ler a minha mensagem, eu mesmo já fui autor de alguns episódios desses filmes e como tal gosto de alertar para os problemas que futuramente aí virão. Quanto à história "muito peixe => pouca agressividade" não é tão linear assim, já que em primeiro lugar aplica-se a um grupo de peixes e não a espécies distintas, pela minha experiência essa regra não é de todo verdade quando pretendemos e temos espécies seleccionadas e uma população pensada, a agressividade aumenta com a superpopulação, a diferença é que é mais distribuida. Se tivermos um aquário (à semelhança do que existe no AVG) aí sim essa regra aplica-se no seu todo, já que são peixes a monte sem qualquer cuidado de selecção, é um pouco o que tu tens aí um pouco agravado pelas incompatibilidades de espécies. Bem...para quem acordou à pouco tempo já estou a ser um chato do caraças, por isso fico-me por aqui cumprimentos, João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts