alvarenga Publicado: Maio 16, 2012 Autor Publicado: Maio 16, 2012 Boas tardes andei meio desaparecido. Mas o mini aqua está a funcionar tem 4 camarões vivos e de sáude O musgo não cresceu, vou em breve rever a flora. Mas posso dizer que se mantém sem problemas para os camarões Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Manik48 Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 alvarenga, como ficou a história do aquecimento? voltei a reler o tópico e não encontrei Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
alvarenga Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 O raio do aquecimento esta difícil, e possivelmente não vai ser feito. Os 2 areãos estão a começar a misturar-se e não estou muito contente com o efeito que vai tendo,mas serviu de experiência para o esferovite como fundo. Para já vou manter mas vou montar aquário maior para camarões 20/30l. Este não tem razão para manter, teve piada pelo projecto, mas as dimensões reduzidas, obrigam a trabalho redobrado, fazer a tpa é uma aventura, meter água sem criar um ciclone. Alimentar os camarões e ter de andar a limpar sempre a comida para não criar amónia pelas dimensões reduzidas. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Tomás Santos Publicado: Maio 21, 2012 Publicado: Maio 21, 2012 Boas! Dei com o teu tópico e vi que estas um pouco em relação a aquecimento do mesmo. Posso te apresentar uma ideia minha que tive aquando da preparação do meu mini aqua (cubo de 30 cms). Não sei bem ao certo qual o tipo de filtragem que tens (interna ou externa), mas para esta ideia tera de ser externa. Já tenho o meu sistema relativamente despachado. Um filtro externo caseiro, com pequena dimensão, 25cmx10cmx7cm em pvc, com uma bomba circuladora tipo biobox. de seguida tens o termostato. No meu caso vou usar um de 50w que chega.me. Embora o meu aqua tenha espaço para o meter la dentro, preferi fazer uma ''caixa'' para o ter no exterior, dentro do movel que suporta o aqua com o resto do material como botija de CO2, bomba circuladora, filtro, transformador para os led's da iluminaçao e também uma luz UV feita tambem com uma ideia semelhante. A ideia é: Tudo em pvc: um T um pedaço de tubo um bucim duas peças em plastico para conseguir fixar mangueira de 12mm para o filtro. Como já estou em casa, amanha tiro umas fotos e ponho aqui para tentares perceber mais ou menos o sistema.. Se até quiseres eu faço.te um conjunto... Considero.me um pequeno artista em DIY Dúvidas? É só dispor! Cumprimentos Citar
Tomás Santos Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197756&pid=1142942&st=0entry1142942 ve o meu topico do meu nano para veres aquilo que te falava do termostato Citar
Tiago Costa Marques Publicado: Julho 1, 2012 Publicado: Julho 1, 2012 boas o aqua esta muito bom, a minha opinião em relação a aquecimento e que deverias utilizar um nano heater da BLAU que e muito discreto e muito bom eu ate o uso no meu nano de 20 litros abraço Citar
alvarenga Publicado: Julho 27, 2012 Autor Publicado: Julho 27, 2012 Bem já tentei de tudo para o aquecimento mas apenas tenho 8cm disponíveis, e o melhor que consigo são 10cm. Ainda por cima os camarões começaram a criar e já estão 12 Antes do final deste mês vai ficar desmontado, optei por montar um nano em condições, num cubo de 27cm. Ando agora as voltas de uma placa de esferovite para fazer um novo fundo. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
jrmpinto Publicado: Julho 27, 2012 Publicado: Julho 27, 2012 E esse filtro, vais usar ou queres despachar? É que estou a tentar montar um mini-nano de 18cm. Quanto a termostatos também só encontro com 10cm, mas para mim ainda deve dar. Abraço. Citar
alvarenga Publicado: Julho 27, 2012 Autor Publicado: Julho 27, 2012 Vou usar, ele serve perfeitamente para o novo nano Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Manuel Filipe Gaifem Publicado: Abril 5, 2013 Publicado: Abril 5, 2013 ola Alvarenga muito fixe ese layout gostei de ver parabens Citar AQUARIO LOW TECH ( Novo projeto ) [url]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214058[/url]
alvarenga Publicado: Abril 6, 2013 Autor Publicado: Abril 6, 2013 ola Alvarenga muito fixe ese layout gostei de ver parabens este a muito que esta desactivado foi uma experiencia de materiais e tamanho, passa por aqui e ve o que te tinha dito sobre espécies com discus http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=208286 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts